O Que Você Quiser - Envolvida por um Bilionário

segunda-feira, 18 de março de 2013

Anything He Wants
Sara Fawkes
Editora Planeta

Tradução:Júlio de Andrade Filho
ISBN:9788542200034
Ano:2013
Páginas:304


Sinopse
O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição. 

Resenha por Ver Sobreira

Bem, para começar não é preciso dizer que depois de Cinquenta Tons de Cinza, a literatura erótico com contornos BDSM, proliferou aqui. Então não vou me prender em clichês, porquê este livro vai além deles. É óbvio que tem um personagem:  cara bonitão, atraente, bilionário, altamente sensual; e uma  personagem: que no início parece ser desprovida de cérebro, pois aceita rapidamente a proposta do bonitão e fica molhada só de olhar para ele. Enfim, clichês...mas heis que em O Que Você Quiser, encontramos uma narrativa além disso e olha diga-se de passagem bem interessante.

Lucy Delacourt trabalha em um emprego temporário, abandonou a faculdade depois da morte dos pais, perdeu o único bem que tinha sua casa, para o banco. Ela precisa pagar suas contas. Todas as manhãs quando toma o elevador que a leva ao andar onde trabalha, encontra um homem misterioso extremamente bonito, que a faz suspirar. Até que um dia ele para  o elevador entre os andares e a toca despudoradamente,  e ela só faz se entregar a esses desejos. Jeremiah Hamilton é um homem poderoso. Colocado em uma posição a qual não gostaria de estar, só resta-lhe fazer o que precisa ser feito. Ao encontrar todos os dias com uma determinada garota no elevador, começa a prestar atenção nela e certo dia resolve abordá-la.
Ultimamente, o ponto alto de meus dias no escritório era ver aquele lindo desconhecido todas as manhãs(...) Esforcei-me para abrir caminho através da multidão até que consegui ficar perto dele, mas não o tanto que ele percebesse, (...) Aquilo não era bem um jogo, embora de vez em quando se parecesse com um.(...)



A parte que cabe o envolvimento sexual, e digo sexual, porque Jeremiah é um dominador e controlador, e não aceita menos que ser obedecido. Temos ai um contrato, que Lucy  neste caso assina, aceitando "tudo que ele quiser". Ela não pensa muito quando ele propõe que seja sua assistente pessoal, e o tal contrato, é ela mesma quem sugere após a proposta que Jeremiah lhe faz verbalmente. Paralelamente a este interlúdio,  o ponto mais alto do livro é a trama de que Sara Fawkes se vale para escrever uma narrativa com um desenvolvimento bem peculiar. Trama esta que envolve, intrigas familiares, heranças, conspirações e traições, por isso afirmo que vai além do sexual. Repete algumas coisas que vemos em outras narrativas de base erótica? Sim, mas com algumas aquisições mais interessantes, por exemplo como o fato de Jeremiah antes de assumir a empresa familiar ser um Ranger, atirador de elite do exército.

Jeremiah tem um irmão mais velho Lucas, que na lógica deveria ter sido ele a assumir o controle da empresa apos a morte do pai de ambos, já que Jeremiah não tinha nenhum interesse. Mas o pai armou para os dois e agora eles estão em lados opostos. Ainda temos a mãe Georgia, uma mulher que manipula as situações ao seu favor, porém que foi tão vítima do marido quanto os próprios filhos. Essa é a narrativa de O Que Você Quiser. Ademais do cunho altamente erótico e sem preâmbulos, pois a relação de Lucy e Jeremiah caminha rumo ao desastre, já que ela se apaixona rapidamente por ele, e ele não consegue corresponder ou aceitar.
(...)Pressionando seus lábios nos meus em u beijinho leve,  eu lhe dei um meio sorriso enquanto suspirava:

– Eu te amo.

– Não

Meu mundo parou. Por um instante, pensei que estava caindo, mas nada mudou.(...)

–Vamos pensar sobre isto logicamente - finalmente disse.

– Você me conhece há cerca de duas semanas. Você acha que isso é tempo suficiente para se construir qualquer tipo  de ligação emocional? 
Narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Lucy,– ela é aquele esteriótipo de sempre, chata no começo, no meio, e lá pelo final parece que vai tomar alguma atitude útil, rsrsr –  O Que Você Quiser é uma narrativa no mínimo surpreendente, por conseguir nas já conhecidas narrativas eróticas, mesclado com um enredo paralelo bem eficaz.

Conspirações, sequestros, entre outros são temas que aparecem nesta história, além do óbvio conteúdo sexual. Mas não espere muito do romance, pelo menos neste primeiro livro. Ele vai terminar de forma inusitada literalmente no meio do caminho, depois das declarações acima e Lucy ser basicamente"sequestrada" pelo irmão de Jeremiah, Lucas. Mas não deixem de conferir é uma boa pedida de leitura.
Confira outras opiniões sobre este livro nos blogs parceiros:

Amor, Mistério e Sangue,  da autora Bia Carvalho
Alquimia dos Romances, de Elimar Souza


Nos Estados Unidos, a série Envolvida por um Bilionário já tem 5 livros publicados:
  1.     O Que Você Quiser
  2.  Anything He Wants 2: The Contract
  3.  Anything He Wants 3: Love and War
  4. Anything He Wants 4: Collateral Damage
  5.   Anything He Wants 5: The Betrayal



11 comentários :

  1. Eu fico extremamente curiosa quando amigas,em quem eu confio no quesito gosto literário,divergem sobre um livro,é no mínimo instigante,pois eu preciso mediar,digamos assim,e equilibrar as opiniões.

    Vou ler para discutirmos muito sobre o livro,afinal é nosso passatempo preferido.

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, ainda não li e para ser sincera não sei se vou ler... Estou meio sem paciência para este tema sabe? Sei lá, acho que essa enxurrada de eróticos me deixou meio enfastiada por assim dizer. Amei sua resenha e se não fosse pelo meu clima, com certeza leria, só pelo fato de você ter aprovado. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse na minha resenha, não gostei do primeiro livro, mas quero ler a continuação e saber como o Jeremiah vai tratar a Lucy daqui por diante. Pra mim ele é um porco, mas tudo pode acontecer né?

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente li este livro a um tempinho atrás e não gostei muito. Não que a leitura seja ruim, acontece que não me prendeu.

    Pós onda "50 Tons de Cinza"- que fez com que esse gênero de popularizasse- o único que realmente amei e que recomendo é a trilogia de "Toda Sua".

    ResponderExcluir
  5. Pow, não gostei do livro.
    No final ainda fiquei arrasada... kkkkkkkkkkkk
    Que guria sonsa. Sem opinião, sem vontade própria.
    Mas dizem que já tem 7 livros, então mesmo não gostando vou ter que ler... kkkkkkkkkkkkkk

    A Trilogia Crossfire também não gostei muito. Achei muito confusa.
    No segundo livro ficou melhor. Estou querendo ler o terceiro.

    Amei o Inferno de Gabriel. Estou louca para ler o Julgamento de Gabriel, mas parece que só chega em Julho :(

    ResponderExcluir
  6. Só possso dizer que ADOREI!

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem notícias da parte 8 do livro lançado nos EUA?

    ResponderExcluir
  8. Quando chegara no brasil a continuação deste livro,adorei muito e estou muito ansiosa em ler as continuações.

    ResponderExcluir
  9. Uia meu bloguinho ali!!!
    Eu ODIEI esse livro. Acho que foi o pior erótico que eu já li!
    Nem quero continuar a série!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiii e estou louca pra ver o final kkkkk .....mais como semre acho que demora muito pra sai a sequencia e isso e falta de respeito com nos leitoras....

    ResponderExcluir
  11. Esse é o Blog de Sara Fawkes ...Ela sempre divulga trechos da continuação de seu livro...Adorando a estória...
    http://sarawriteserotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique