No limiar do desejo

terça-feira, 5 de março de 2013

Desire's Edge
Eve Berlin
Selo Quinta Essência/Editora Leya

Tradução:Leandro Woyakosky
ISBN:9788580446524
Ano:2013
Páginas:224

Sinopse
Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. 
Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir? No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. Conheça a história de como Kara Crawford satisfaz todas as suas fantasias sexuais com o antigo colega de escola Dante de Matteo, com quem passa a trabalhar. Uma história cheia de erotismo, tensão e intensidade. 

Resenha por Ver Sobreira
Ela estremeceu, apertou as pernas e suspirou.
Dante de De Matteo.
Ela não o via desde a última semana do penúltimo ano do colegial.(...) Ela se lembrava do rosto de Dante(...) Lembrava-se de seus olhos escuros, de como eram tristes. Ferozes. Vulneráveis, quando ele olhou para ela, coisa que a surpreendeu.

Vamos ao segundo livro da Trilogia The Edge, ou aqui Trilogia Luxúria, No limiar do desejo é a história de Dante e Kara. Desculpe-me se houver spoiler para quem não leu Luxúria.

Desta vez Eve Berlin abandonou o ar "didático" da escrita e nos apresenta uma narrativa direta, erótica, sexual e sem rodeios. Diferente de Alec Walker de certa forma, Dante De Matteo é um homem que não se permite preâmbulos vai direto ao ponto; Dylan Ivory é uma mulher que beira ao romantismo e queria no início informações concretas e precisas sem envolvimentos nas práticas BDSM; já Kara Crawford quer se envolver neste mundo diretamente, pois sempre sustentou fantasias a esse respeito o que custou seu último relacionamento. É difícil não comparar os personagens, pois apesar de ambos os livros tratarem do mesmo tema, Berlin consegue construir casais totalmente opostos em suas relações e ao mesmo tempo iguais quando chegam a descobrir os fortes sentimentos que os unem, ademais do sexo  que os aproximam e os levam até a borda, ao limite.

Kara e Dante não se veem desde o penúltimo ano do colegial, quando ele a defendeu de ser espancada pelo namorado traidor. Agora, doze anos depois se encontram por acaso na  festa de uma amiga em comum Lucie. O encontro causa mais impacto do que os dois podiam esperar e na mesma noite eles acabam na cama, ou melhor, eles passam um fim de semana inteiro na casa de Dante. Depois disso o que parecia ser algo casual se complica um pouco, já que Dante é o novo sócio minoritário da firma de advocacia onde Kara trabalha. Mesmo sabendo que talvez o melhor  para os dois seja o fim desta relação intempestiva, ambos não conseguem se farta do vórtice sexual em que se envolvem.

Dante se sentia atordoado por ela. Ele não a via há 12 anos, mas o corpo reagia igualzinho a quando era adolescente. O pulso estava quente, acelerado. Ele precisava controlar o desejo dentro de si, tentar não ficar excitado.(...)

Bem, já vou logo dizendo que o primeiro livro para mim é melhor, apesar do tom didático da autora. A história de Dante e Kara é um pouco mais complicada que a de Alec e Dylan, pelo simples fato de que os dois não se acham  bons suficientes um para outro. Kara é filha única e sempre teve problemas de relacionamentos com os pais, muito distantes. Dante  por seu lado, nunca conseguiu entender seu pai e as exigências que ele fazia aos filhos, o que gerou nele uma personalidade extremamente controladora. Ele precisa e deve ser responsável. Só que o senso de responsabilidade dele é sempre levado ao extremo e com isso se acha incapaz de manter uma relação forte e verdadeira com alguém, por isso seus relacionamentos se resumem a parceiras sexuais e relações dominantes.

Como  falei temos lido muitos livros de literatura erótica e cada um se caracteriza por um prisma, mas No limiar do desejo deixou um pouco a desejar, pois a história se baseou totalmente na relação sexual dos protagonistas, sem criar uma narrativa mais consistente. Como não leio em inglês, não sei se o original é assim, mas a linguagem desta tradução é bem escrachada, direta,  não vulgar, mas "pesada". Se você é do tipo que tem problemas com uma linguagem sexual altamente crua... Não sei ao certo, mas foi difícil conhecer melhor os personagens, se conectar com a história, eu minha opinião.  Tive dificuldade de captar a essência e consequentemente a personalidade de ambos. Dante e Kara são dúbios, confusos e cheios de incertezas.

A leitura  do livro é até rápida, em terceira pessoa, o que é ótimo, mas faltou algo mais atrativo. O fim é previsível sem grandes surpresas,  mas não deixa a desejar,  pois queremos isso. Porém senti falta de algo mais, que infelizmente não consigo identificar. Talvez, a verdade seja que este segundo livro da trilogia não me cativou. Achei os personagens pouco carismáticos, mas não deixa de ser uma leitura viável. Confira.

8 comentários :

  1. Oi Veronica. Eu não li nenhum dos dois da série ainda, e para falar a verdade não sei se irei ler. Essa onda de livro erótico indo para as livrarias é até uma estratégia legal das editoras. Mas tem algumas que exageram um pouco na mão. Já li resenhas tanto positivas, quanto negativas desses livros. A mim, não fisgou. Vamos ver se lá na frente eu mudo de ideia e os leio. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was
    extremely long) so I guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog blogger but I'm still new to everything. Do you have any points for newbie blog writers? I'd genuinely appreciate it.


    Take a look at my page ... gucci bags on sale

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esses dois livros,minha mãe amou Luxúria,e não tenho problemas com narrativas pesadas,mas gosto de que isso seja inserido numa boa história,pois isolado não fica nada bonito e muito menos sexy.

    fiquei um pouco temerosa de ler,mas gosto de tirar minhas conclusões.

    Gostei da resenha Ver,vou encarar4 o livro com os olhos mais abertos.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vê..
    Ta chique heimm flor, recebendo comentários em Ingles!! ^^

    Amiga, eu quero ler esse livro, mais ainda nem li luxuria, que está na minha lista de desejados.. É uma pena que este tenha caído ao conceito..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Olha, esse é um dos livros onde tenho lido muitas resenhas conflitantes. Umas adoram e outras odeiam.Não existe meio termo nesse caso. Na boa: vou deixar passar. Ainda tenho dois livros dessa onda de eróticos para ler, e somente um tem me deixado "feliz", por assim dizer. Vamos ver se no final ele não será mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Cansada de livros que apenas focam no sexo!
    Eu quero romance e cenas fofas para suspirar, mas acho que as editoras não estão pensando muito nisso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu li Luxúria e como sempre digo, ainda não me decidi se gostei ou não... kkkkkkkkk
    Eu estava muio ansiosa por este, talvez porque o personagem Dante, tenha feito mais a minha cabeça. Mesmo confiando em sua opinião, vou ler, pois não gosto de deixar uma série ou trilogia inacabada,,,
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola, depois que li cinquenta tons de cinza e gostei, amei a escrita. Então tudo que ler deste genero é lucro, em outras palavras gosto. hahaha
    Adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique