Meu amor, Meu bem, Meu Querido

terça-feira, 26 de março de 2013

Honey, Baby, Sweetheart
Deb Caletti
Editora Novo Conceito

Tradução: Maysa Monção
ISBN:9788581631585
Ano:2013
Páginas: 240

Sinopse
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Resenha por Ver Sobreira

Desde o primeiro lançamento desta autora aqui Um lugar para ficar, fiquei entusiasmada com a forma como Deb Caletti escreve. Histórias simples, envolvendo o mundo adolescente, porém sempre atrelada a uma lição, não, diria um conceito fixo, e também um modo de ver e viver a vida. Em Meu amor, Meu bem, Meu querido, ela nos apresenta Ruby, uma garota de 16 anos, que sempre foi boazinha e fez tudo nos conformes, mas que em um certo verão ao conhecer o bad boy Travis Becker e a história do livro de Charles Withney,– uma história que se passa pelos idos de 1945 –  mudará para sempre o seu jeito de ver e viver a vida. Ruby, nunca foi precipitada, talvez tímida seja a palavra correta para ela, porém um dia descobriu que era a Garota Calada. Como ela mesma afirma, um verão pode mudar muitas coisas na vida de uma pessoa. Neste verão ela descobre Travis Becker, Charles Whitney e a vida de uma senhora chamada Lillian e as Rainhas das Caçarolas - Miz June, Peach, Harold, Sra Wong, entre outros, este é o clube de leitura para idosos mediado por sua mãe, Ann, bibliotecária na pequena Nine Mile Falls, Seatlle. Por conta deste  Travis,  Ruby fará coisas que já mais pensou e isso pode ser muito nocivo à sua vida.

(...) Comecei a usar aquele cordão o tempo todo. Ainda me sentia meio esquisita, com uma sensação de que havia algo errado, mas eu o usava de mesmo jeito. Como disse, faria qualquer coisa por ele. Ele me desafiou a ficar parada no meio da rua Cummings, enquanto me beijava, e eu obedeci. (...)


Paralelamente a estes acontecimentos conhecemos as Rainhas  das Caçarolas, o clube de leitura. Apesar de tudo, Ruby acaba confessando a sua mãe o que está acontecendo,– um lado bom– e  recebe como castigo, frequentar o clube de leitura dos idosos, onde seu problema será discutido entre eles. E, então  a  Sra. Peach, tem algo a dizer sobre tudo isso.Com os idosos, o irmão caçula e a mãe, Ruby embarca em um aventura que a fará mudar, pois estes idosos trarão valores a  ela  e isto a fará repensar sobre suas atitudes. Fora um fato muito interessante que motiva e embala  a todos no clube, e envolve um mistério do passado e que simplesmente está incluído no livro que o clube está discutindo.
(...) Ficamos em silêncio. Só se ouviam as facadas de Peach cortando as panquecas de Lilian (...) – Namorei um ladrão uma vez - disse Peach (...)
–Por que as mulheres sempre gostam dos malvados  disse Harold – Com certeza,  deve ser bonito, não é?
Concordei.
– Não se trata da aparência – disse Miz June.
– Não? – perguntou Peach.(...)
 – Não se trata apenas da aparência, nem isso é a coisa mais importante. Não é que queiramos alguma coisa má, mas queremos alguma coisa grande – disse Miz June(...) A busca do amor se confunde com a busca de vida  – esclareceu Miz June(...)

A narrativa de Deb Caletti, tenta chegar a um  equilíbrio. Não que Ruby torna-se uma adolescente problema por conta deste relacionamento, mas há um alerta sobre a forma de se desvendar o amor e se dedicar a ele. Travis, é um "mauricinho", rico, inconsequente, faz tudo o mais errado possível, não tem valor algum e tudo para ele não passa de uma brincadeira sem intenção. À principio é possível pensar que o relacionamento dele com Ruby , irá fazê-lo mudar, porém o que acontece é que ele acaba levando-a a atitudes que no geral ela não teria.

Enfim, narrativa em primeira pessoa, porém bem consistente Caletti traz para nós, mais uma história emocionante e muito válida sobre recomeços, reencontros e modo de ver a vida. E ouso dizer que a pergunta da capa do livro tem uma resposta: um verão pode mudar sim, o que sabemos sobre o amor, a família, o destino e o próprio coração e neste caso para melhor. Confiram. Recomendadíssimo

Outras Capas:





9 comentários :

  1. Adorei a resenha Vê.Gostei muito de Um Lugar para Ficar e sei que irei gostar desse.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha apostado muito nesse livro,mas depois dessa resenha vou correr para ler ele,parece ser muito legal e emocionante,mesmo tendo adolescentes como protagonistas.

    Resenha me conquistou Ver!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu jeito de resenhar e de exprimir opinião pessoal sobre o livro; é como quando amigos nos indicam livros e sabemos que podemos confiar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Recebi este livro na segunda-feira e depois de ler a sinopse o coloquei como um dos últimos a serem lidos, mas lá venho eu passar pela Tribo, me deparo com sua resenha e eis que o livro vai ser um dos primeiros que irei ler...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou fã do modo em que a Deb escreve seus livros. Ao mesmo tempo que nos parece que ela escreve para um público mais jovem, podemos nos aproximar de sua escrita, nos fazendo lembrar de momentos do nosso passado, e projetar para o futuro (quem sabe...).

    ResponderExcluir
  6. Confesso que esse título me desanimou MUITO!
    Achei péssima a tradução!
    Gostei do primeiro livro que li dessa autora, mas não solicitei à editora...

    Agora me arrependi pq eu amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Veronica... quando li a sinopse e vei a capa confesso que não me animei. Mas, caraca, que resenha é essa?!?!?!?! Vai entrar pra lista dos desejados, comcerteza. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa vc já leu esse livro Hehe
    eu recebi ele esses dias e to doida para ler e tb li o livro Um lugar para ficar, amei a narrativa e meio sua resenha.. fiquei com vontade ler este livro...
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  9. O título já me interessou bastante, depois que eu li a resenha gostei mais ainda. É bem adolescente, do jeito que eu gosto. Afinal eu sou uma adolescente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique