Garota Tempestade - O estranho mundo de Jane True

sábado, 9 de março de 2013

Tempest Rising
Nicole Peeler
Editora Valentina

Tradução: Ana Beatriz Manier
ISBN: 9788565859035
Ano:2013
Páginas:280

Sinopse
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com .

Resenha por Ver Sobreira

(...) Como muitas pessoas de vinte e poucos anos, eu havia acordado cedo naquela manhã para me exercitar. No entanto, diferentemente de tantas outras pessoas de vinte poucos anos, meu exercício matinal consistia em uma hora ou mais de nado no oceano gelado. E em um dos redemoinhos mais letais dos Estados Unidos(...)  pode ser um ótimo exercício para o coração, mas, provavelmente, me faria queimar na fogueira. Estamos na Nova Inglaterra, afinal de contas.

O urban- fantasy (ou fantasia urbana ) é um sub-gênero da fantasia. Passado em um cenário em que a fantasia toma o urbano como fundo e a narrativa ocorre junto aos mais inusitados acontecimentos do cotidiano. Muitas fantasias são contemporâneas, no entanto, as histórias podem ser históricas, modernas ou futurísticas, mas sempre centrada na cidade. Neste gênero a cidade torna-se tão personagem como os próprios personagens. É disso que trata o livro Garota Tempestade, uma urban-fantasy moderna que narra a história de Jane True, uma mulher diferente que adora nadar em redemoinhos de águas geladas na pequena cidade de Rockabill.

O passado recente de Jane a assombra, pois o rapaz que ela amava morreu em um misterioso acidente e a maioria dos moradores da cidade culpa Jane pelo fato. Já que toda a vida de Jane é envolvida em histórias por conta de sua mãe, que um dia durante uma tempestade apareceu nua. O pai dela apaixonou-se perdidamente e durante alguns anos foram felizes até que sua mãe, desapareceu. Agora, aos vinte seis anos Jane tem pouquíssimos amigos, como por exemplo Grizzie e Tracy, um casal de lésbicas que mantêm a livraria Morrer de Ler, onde Jane trabalha. Mas ela está preste a descobrir quem realmente é, pois por conta de um assassinato na cidade,  começa a se descortinar  diante de si, um mundo ao qual não tinha nem noção, e descobre também que muitos moradores de Rockabill, não são quem parecem. Neste mundo de descobertas, Jane conhece Ryu, um vampiro com que se envolverá amorosamente.

Outro rosto surgiu no meu campo de visão. Não era o cachorro nem a senhora bondosa de coque. Esse rosto tinha olhos castanhos cor de lama e cachos de cabelos verdes, como se fossem algas. A pele dela – achei que se tratava de uma mulher – era de um tom cinza perolada e radiante , e o nariz chato, mal se projetava do rosto.
O que quer que fosse, não era humana.
Nicole Peeler concebeu uma narrativa sensacional, mesmo em primeira pessoa, pois Jane é uma personagem muito interessante que apesar de todos seus problemas consegue se superar. Ao conhecer Ryu, não acredita que alguém como ele possa ter um interesse real nela. Mesmo as coisas acontecendo de forma muito rápido entre eles, e neste  momento o relacionamento ser basado mais no sexual que no amoroso é curioso ver a interação de pessoas aparentemente diferentes. A entrada neste mundo para Jane, acaba por explicar muitos coisas em sua vida, porém como nada é simples ela terá que ter força e ultrapassar alguns obstáculos. Em um mundo de goblins, kelpies, selkies, vampiros, etc. conheça Jane True, a Garota Tempestade que habitará um mundo de estranhas criaturas.

Normalmente não costumo me prender em capas, acabamentos, etc. Mas a Editora Valentina, jovem no mercado fez um excelente trabalho de diagramação, o miolo do livro é amarelo, o que é ótimo. Agora se você costuma comprar livro pela capa, não se engane com Garota Tempestade, pois  a capa não faz jus a narrativa. O livro é de literatura para adultos, ao contrário do que parece e a história é extremamente criativa. Recomendadíssimo. Confira. Agora aguardando Caçadores de Tempestade.
Deixo para Jane,  Strange World do Iron Maiden


The only place where you can dream,living here is not what it seems.Ship of white light in the sky,nobody there to reason why.
Here I am, I'm not really there,smiling faces ever so rare.A let's walk in deepest space,living here just isn't the place.Stalks of light come from the ground,when I cry there isn't a sound.All my feelings cannot be held,I'm happy in my new strange world.Shades of green grasses twine,girls drinking plasma wine.A look at love, a dream unfolds,living here, you'll never grow old.
Don't you hear me call? Ooh

O único lugar onde você pode sonhar,
viver aqui não é o que parece.
Navio de luz branca no céu,
ninguém lá para perguntar porque.
Aqui estou eu, eu realmente não estou lá,
rostos sorridentes cada vez mais raras.
Um vamos passear no espaço profundo,
viver aqui não é apenas o lugar.
Talos de luz vindo do chão,
quando choro não existe som.
Todos os meus sentimentos não podem ser realizadas,
Eu estou feliz em meu novo mundo estranho.
Tons de verde, fio gramíneas
meninas bebendo vinho de plasma.
Um olhar sobre o amor, um sonho se revela,
viver aqui, você nunca vai envelhecer.
Você não me ouve chamar? Ooh


6 comentários :

  1. Oi Veronica! quero muito ler esse livro. Cada resenha que leio dele a vontade aumenta. saber que ele é o primeiro de uma série então... só aumenta ainda mais a minha vontade de ler o quanto antes, adoro séries. Parabéns pela resenha, adorei. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, de primeira eu amei a sinopse desse livro, mas a capa me deixou triste, porque achei extremamente infantil. Mas pela sua resenha, achei que posso vir a gostar de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Verônica,já sabia que não era infantil,mas esse livro tem dividido muito as opiniões das blogueiras,algumas odeiam muito,outras gostam demais.

    Eu me atrai pelo livro,infelizmente não recebi da editora,.mas tenho muita vontade de ler.

    Resenha perfeita como sempre!!!

    BJSSS

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro!
    Concordo com relação à capa, mas acho que essa reclamação é unânime!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ve, resenha deliciosa como sempre.
    Eu estou muito curiosa sobre este livro. A princípio como a maioria, achei que era de temática infantil por causa da capa, mas depois de ler várias resenhas descobri que não é. Muito pelo contrário parece ser bem adulto e de diálogos fortes. Já está na lista, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mas uma resenha positiva sobre este livro.
    Adorei seus pontos de vista. Pela capa vc pensa que é infantil, mas ao ler é outra historia.
    Adorei

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique