Escondida - Resenha Premiada

domingo, 24 de março de 2013

Maiteí, índios
É a primeira vez que fazemos aqui no blog: Vamos à resenha premiada?
Hidden - P.C.Cast e Kristin Cast - Editora Novo Século
Tradução: Alessandra Kormann - ISBN: 9788576798712 - Ano: 2013 - Páginas: 360
Sinopse
Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. 
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?


Resenha por Ver Sobreira
*Atenção esta resenha pode conter spoilers.

Falar da série House of Night não é muito fácil, porquê amo esta série, mas também odiei uns dois livros rsrs... Mas minha relação maior é claro, é de amor. Comecei a lê-la antes da publicação aqui e quando chegou o primeiro livro óbvio que comprei e de quebra viciei minha única afilhada que graças a Deus é uma leitora compulsiva. Porque vejam, apesar de ser uma série adolescente a Morada da Noite, mostrou a que veio. Zoey e companhia sempre nos deram a verdadeira noção de companheirismo, amizade e lealdade, apesar  da bruxa da Neferet sempre tentar justamente feri-la nisso.Vamos ao décimo livro da série e se você não leu nenhum, não sabe o que está perdendo na Morada da Noite.

Em Escondida depois de Zoey quase ter certeza que vislumbrou Heath dentro de Aurox, Neferet está cada vez mais louca e Kalona começa a ser testado em sua lealdade, pois  jurou ser Guerreiro e Protetor da Morada da Noite de Tulsa para  Thanatos, a morte. Zoey está perturbada com o que a pedra da vidência lhe mostrou, tenta conversar isso com Stark, mas ele acha isso tudo sem noção; as visões de Aphrodite estão cada vez mais sombrias; Erin e Shaunne estão se afastando cada vez mais; Damien está começando a sentir-se melhor, depois da perda de Jack e encontra um novo amigo; os nerds ganham uma nova aliada, a caloura vermelha Shaylin e até a  Mestra dos Cavalos, Lenobia resgata-se após uma longa perda de mais de 200 anos. 

(...)Ela não acordou. Em vez disso, ela ouviu o seu único amor repetir as palavras que haviam partido o seu coração dois séculos atrás, sentindo tudo novamente como se fosse uma ferida fresca e em carne viva.
– Tarde demais, chérie. É tarde demais para nós neste mundo. Mas eu vou vê-la de novo. Meu amor por você não acaba aqui. Meu Amor por você não vai acabar nunca... Vou encontrá-la de novo, chérie. Isso eu prometo.(...)
Neste décimo livro, faz-se  necessário a Zoey tomar decisões muito acertadas, não há mais lugar para o erro. Uma pessoa muito querida está em perigo mortal nas mãos de Neferet e ela precisa realmente fazer jus ao título de, a mais jovem sacerdotisa da Morada da Noite. Ela finalmente percebeu que pode de verdade contar com seus amigos, não precisa resolver tudo sozinha. Em todos os livros os amigos foram o apoio, porém Zoey sempre titubeava, não querendo ser um fardo para ninguém. Enfim, este livro é eletrizante. Muitas novidades e constatações no caminho, para o bem triunfar.

Um personagem que nos últimos livros teve pouca importância, mas que sempre esteve por perto foi Erik Night, o metido a gostosão. Ele que sempre demonstrou-se arrogante nos últimos livros, começa em Escondida uma definição real de suas atitudes; talvez porque uma paixão esteja pintando na vida dele. A vermelha Shaylin faz ele querer ser uma pessoa melhor. Vamos aguardar os últimos dois livros para ver que rumo Erik irá tomar.

Há uma série de motivos para se gostar desta série. Primeiro, apesar de ser ficção, a criação de P.C e Kristin Cast retrata os problemas e valores da adolescência atual. Zoey ao longo destes dez livros já passou poucas e boas; segundo,  a verossimilhança que há, te põe diante de situações coerentes como por exemplo, no livro creio que foi  Traída,  Zoey perde a virgindade com um vampiro bem mais velho que ela, Loren Blake, o qual ela estava extremamente envolvida,  e quase que no momento após o ato, ela descobre que ele não é quem parece. Quantas adolescentes já não passaram pela mesma situação?; terceiro o círculo de amizade de Zoey foi formando-se pelas pessoas mais improváveis da Morada da Noite e hoje é um círculo relativamente fortalecido e unido. Há esses e muitas outros motivos, e em dez livros poderíamos levantar umas tantas coisas bem interessante.

Em suma se ainda não se habilitou a ler esta série, leia. Recomendadíssimo. Há muita coerência na história e fora os aspectos bem comuns de livros direcionados ao mundo adolescente. A série já teve há muito tempo seus direitos vendidos para a Disney, porém até hoje nada  foi levado  a cabo.

Gostou da resenha? Que tal concorrer  a estes brindes da foto abaixo?


  • Um exemplar de Escondida;
  • Marcadores diversos;
  • Livretos de lançamentos da editora Novo Século;
  • 2 bottons: 1 do nosso blog e outro do grupo Entre Linhas;
  • Uma ecobag da editora Novo Século;

a Rafflecopter giveaway


Observação: O ganhador receberá o prêmio em até 30 dias úteis. Comentários incoerentes na resenha serão desconsiderados. Reservamo-nos o direito de mudar as regras a qualquer momento.

28 comentários :

  1. Adorei a resenha Ver,eu também amo a série e ler e falar da Morada da Noite e seus ocupantes é um prazer enorme....

    estou tão curiosa para saber os acontecimentos desse livro...

    beijos

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha... Apesar de não ter lido nenhum livro da série AINDA..que tal começar a coleção de trás para frente???

    ResponderExcluir
  3. Zoey e acerto na mesma frase? Não combina. Gosto muito dessa serie, mas odeio a Zoey. Esse é o único livro da serie que não li ainda. Eu não desgosto do Erik não, acho até que ele foi injustiçado no livro. Agora o Heath eu odeio.

    ResponderExcluir
  4. Quando o assunto é P.C.Cast sou suspeita para falar, porque adoro o jeito que ela escreve e cria suas estórias. Preciso completar a minha coleção, portanto, é claro que eu estou participando. BJS!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ver, Caramba esse é o décimo? E a Neferet ainda está na área hehe
    Eu to adorando os livros, e já estou no Indomada e a cada livro que eu leio eu quero mais..
    Ainda não tenho os livros, só em e-book..
    Mais to viciada..
    Bom, ainda to no incio da série, eu pensei que Eric fosse ficar com Zoey.. Mais também a cada livro aparece uma nova paixão..
    Pelo que eu li na sua resenha, o Stark vai voltar não é.. hehe
    Desejo loucamente este livro..
    Tomara que meu nome saia.. Assim esse eu não preciso comprar..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Se eu não estiver enganada eu li até o Queimada, tenho os demais, salvo esse último. E amoooo o início dessa série, já no meio depois que certa coisa acontece com a Zoey eu me incomodei um pouco. Tb qd começou a alternar as narrativas...

    Mas quero ler logo o resto e td mais, eu amo como a P.C. Cast escreve sobre a deusa S2!

    O último que eu li dela foi A Escolha de Elphame .

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Logo que esta série foi lançada eu li os primeiros livros, porém teve um que fiquei irritada e parei. Agora que está perto do fim , vou voltar e a sua resenha me deixou curiosa, pois parece que a Zoey amadureceu, quero conferir

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com medo de ler a resenha por conter spoilers. Mas vi que você é apaixonada pela série, e sempre vejo resenhas positivas sobre os livros, por isso, tenho grande interesse em começar a ler a série :)
    Adoro o tema sobrenatural da série, e pelos poucos capítulos do primeiro livro que li (só folheei o livro de uma amiga), gostei do tipo de narrativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por essa série...e pela resenha o livro está maravilhoso..estou louca pra ler..
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Adorando demais essa serie. Eu necessito ler esse livro! To tipo muito curioso, porque Destinada terminou de uma forma q eu fiquei querendo mais.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esta série. Seus personagens são complexos, cativantes e multifacetados. Ninguém é totalmente o que parece e sempre temos surpresas com eles...
    Adoraria ter ido ao evento, mas não deu.
    Eu já li quase todos os livros, só falta conferir os três últimos. E acredita que ainda não postei nenhuma resenha deles lá no blog?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e també sou muito curiosa pra ler essa série de livros :D

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de conhecer estes personagens que tenho a impressão de serem maravilhosos! E se a toda poderosa Disney adquiriu, é porque a coisa e boa mesmo! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de conhecer a série, não li nada até hj, acredita?
    Bom, mesmo com spoiler deu pra ter uma noção o que me aguarda.. adorei!
    Ótima resenha!
    Bjos
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Sabe que essa série não me animou... até seria um gênero que gosto, mas eu não sei porque que toda vez que pego um livro da serie olho pra outro e deixo o que peguei pra trás. Mas quem sabe um dia eu mudo de ideia. bjos
    Eykler

    ResponderExcluir
  16. Sou louca para ler esta serie, mas sempre deixo de lado na hora de comprar. Sua resenha esta marabilhosa, só aumentou minha vontade.bjs

    ResponderExcluir
  17. Poxa, eu sempre fui doida pra ler House Of Night, mas ia acompanhando os lançamentos e nunca comprei, aí achei que já tinham muitos e eu não ia ter tempo pra lê-los mais.. kkkk
    Quando eu esvaziar minha pilha de livros pra ler, com certeza vou me tornar uma das fãs da série, é bem o tipo de livro que eu curto. Apesar de não ser mais adolescente, adoro ler sobre os dramas dessa fase que nos causa tanta saudade! :)

    Como uma apaixonada por romances, vocês me ganharam na resenha por esse trecho lindo! *-*

    (...)Ela não acordou. Em vez disso, ela ouviu o seu único amor repetir as palavras que haviam partido o seu coração dois séculos atrás, sentindo tudo novamente como se fosse uma ferida fresca e em carne viva.
    – Tarde demais, chérie. É tarde demais para nós neste mundo. Mas eu vou vê-la de novo. Meu amor por você não acaba aqui. Meu Amor por você não vai acabar nunca... Vou encontrá-la de novo, chérie. Isso eu prometo.(...)

    *-----* beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas confesso que meu até vontade de começar e ler essa série. Obrigada por compartilhar conosco sua resenha. =)

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha, quero muito ler o livroo :D

    ResponderExcluir
  20. Não curto esta serie.. tentei, tentei, mas ela não me conquistou!
    É uma pena...

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Essa serie é uma das minha series preferidas.
    Já li até o oitavo livro, ansiosa para ler o nono e o decimo.
    Adorei sua resenha apos ler fiquei com mais vontade de ler o livro.
    Ansiosa para descobrir o que a Neferet esta aprontando. Eu a chamo de Vaca Branca do Mal.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li os livros da série, mas já tenho os quatro primeiros. Creio que a história realmente seja envolvende, pois não é fácil para uma série chegar ao 10º livro.

    ResponderExcluir
  23. Adoro essa serie! Ainda estou no livro despertada, mas já estou de olho em escondida. Adoro a forma como as escritoras escrevem, adoro a história e a acho super envolvente. Super ansiosa para ler este livro e descobrir seu desfecho.
    Espero ter sorte na promo! *-*
    clarabeatriz147@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Li até despertada, que acabei abandonando por estar lendo em pdf e desanimei, mas adoraria ganhar escondida!

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler este livro, um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  26. amei a resenha. Tipico livro de suspense que te prende do inico ao fim e te faz ficar acordada até altas horas da madrugada. Por causa da sua resenha, esse livro já está na minha listinha de livros pra comprar. Brigado pela dica. Beijo

    ResponderExcluir
  27. preciso deste pra completar minha coleção!!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique