Entrevista - Elaine Velasco

terça-feira, 26 de março de 2013

A nossa entrevistada é a autora nacional Elaine Velasco. Seu livro Limiar - Entre o céu e o inferno, - tem resenha Aqui - foi uma grata surpresa para nós. E aí fomos em sua "captura" para nos conceder esta entrevista. Confira, pois ficou muito legal!!!

TL: Como você vê atualmente a  Literatura Brasileira Contemporânea com muitos autores sendo lançados? 

Elaine Velasco: Eu acho bem legal essa abertura que está havendo no momento, que possibilita que muitos autores tenham a chance de publicar seus trabalhos e serem reconhecidos. Espero que ela só cresça!

TL:Fale-nos um pouco da ideia do livro e o fato dele não ser único, ou seja, será uma série ou trilogia?

Elaine Velasco: Desde o início, eu já idealizava Limiar como sendo uma trilogia, já tinha em mente o que aconteceria no primeiro, no segundo e terceiro volumes. No primeiro, todo o suspense gira em torno do passado da família de Ester e da verdadeira natureza de Miguel e Samuel. No segundo, como nossa protagonista ( e o leitor) já sabe de toda a verdade, explorei mais o “lado fantástico” da história, arrastando nossa heroína até o inferno, onde ela encontrará seres magníficos, tais como dragões, bruxas, íncubos e até mesmo Lúcifer e suas esposas. No terceiro livro, no qual estou trabalhando no momento, confesso que estou tendo um pouco mais de dificuldade porque é onde tudo precisa “se fechar” e isso é muito mais trabalhoso do que se pensa.

TL: A temática de anjos sempre foi a primeira em que penso ao escrever o livro?
Elaine Velasco: Sim, apesar de adorar vampiros, minhas criaturas sobrenaturais preferidas sempre foram e sempre serão mesmo os anjos.

TL: Sendo seu livro sobre anjos, por que escolheu sua própria cidade como cenário? O que achamos o máximo, diga-se de passagem.

Elaine Velasco:  Quando eu leio um livro nacional, quero ler algo genuinamente brasileiro, com locações nacionais e nossa cultura permeando a história e foi isso o que pretendi imprimir em Limiar, além disso, não quis arriscar-me a escrever sobre algo que não conheço muito bem e cometer alguma gafe. Já dizia Tolstoi: “Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia”

TL: Para nós pareceu que você já definiu a Ester e o Samael como um par, o que nos lembra um pouco outra história de anjos que gostamos. Podemos esperar surpresas com relação a este relacionamento ou eles lutaram por este amor?

Elaine Velasco: Eles lutarão por esse amor sim, mas haverão surpresas... Não espere de Limiar uma história calminha como Fallen, nem de Ester atitudes tão “santinhas” como as de Nora, rsrsrs.

TL: Todos os personagens de Limiar achamos bem consistentes. Você teve dificuldades para criar algum deles?

Elaine Velasco: Tive um pouco de dificuldade para compor os três personagens principais. Queria que Samuel fosse misterioso e sedutor, Miguel, um pouco frio, preocupado, mas distante. E Ester, quero que seja uma mocinha “não convencional”. O principal para mim nessa trilogia, é criar personagens sem medo de ousar, sem medo de viver, algo que sempre acontece nos livros e que acaba me cansando um pouco. Fica tudo parecendo o Edward se segurando pra não matar a Bella, sabe? Isso enjoa.

TL: Fale-nos um pouco sobre o próximo livro Abismo.

Elaine Velasco: Abismo tem tudo para ser o mais agitado da trilogia, repleto de criaturas fantásticas e armadilhas para Ester. Surgirão personagens novos, que acredito, irão cativar o leitor. Alguns personagens pouco explorados em Limiar também ganharão mais destaque, como Alice, Juliana, Fabrício, Eloíse, Sara e Laura.

TB: Para terminar, você acredita que os blogs literários ajudam na divulgação ou não de um livro?

Elaine Velasco:Eu acredito que ajudam muito sim, salvo raras exceções onde os blogs disponibilizam livros nacionais para download gratuito e dizem estar apoiando a literatura nacional, mas graças a Deus existem muitos blogueiros por aí que fazem tudo para nos ajudar e acabam se tornando grandes e verdadeiros amigos.

Jogo Rápido
Uma cor: Azul
Uma flor: Rosa
Uma música: Guardian, de Alanis Morissette
Um livro: A menina que roubava livros
Um filme: Cartas para Julieta
Um sonho: Escrever um best-seller!
Viagem dos sonhos: EUA – Quero conhecer a Disney (criança!), Los Angeles, Las Vegas, Nova York...
Maior desejo: Ver meu trabalho como escritora ser reconhecido
Frase: "Existem dois lobos dentro de mim, brigando eternamente. Um bom e um mau. Quem vencerá a disputa? Aquele que eu alimentar" - Anônimo

5 comentários :

  1. Já li resenhas bastante elogiosas ao trabalho de Eliane Veloso. Acredito que parte disso seja pela simpatia, e não somente pelo talento. Os autores nacionas, em sua grande maioria (Graças aos Deuses) têm se mostrado muito solicitos com os blogueiros e os leitores, o que nos coloca na cara do gol para ler e avaliar com carinho os seus trabalhos. A entrevista ficou primorosa Vê. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Entrevista bem lega,conheci a autora ano passado,mas ainda não li o livro dela... muito gostoso conhecer um pouquinho mais dos nossos autores.

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista Ver. É sempre bom poder conhecer um pouco mais de um autor, compreender melhor toda a sua luta para publicar seu livro...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ador post de entrevista. Trás um pouco mais do autor para nós, é como se nós mesmos estivéssemos tendo um bate- papo com o autor. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  5. Oi vê..
    Eu adorei ler a entrevista.. eu comprei o livro com a Eliane e ainda não li, eu já gosto mais de vampiros mais tb gosto de anjos, eu vou ler esse livro bem em breve..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique