Reviravolta

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

The Reversal
 Michael Connelly
Editora Suma de Letras/Selo Editora Objetiva

Tradução: Cássio de Arantes Leite
ISBN: 9788581051178
Ano: 2012
Páginas: 380

Sinopse
Em Reviravolta, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada,seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso. O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup. Para ter sucesso em sua primeira incursão como promotor, Mickey Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio-irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida. 

Impressão de Leitura por Rafael Dorr


Reviravolta é um romance policial investigativo com personagens ricos em emoções e sua descrição de cenas, ações e acontecimentos é feita sem que o leitor se perca no caminho, sem que você fique saturado de algum personagem.

Em Reviravolta, o advogado de defesa Mickey Haller que sempre atuou do lado contrário ao da Promotoria do Estado, se vê agora trabalhando juntamente com seu meio irmão Harry Bosch e sua ex esposa Maggie McPherson para comprovarem a culpa de Jason Jessup – que conseguiu sua liberdade até o dia de seu novo julgamento – no caso do assassinato de Melissa Landy.

Crime esse que foi sentenciado a 25 anos de prisão, e com 24 anos cumpridos de sua pena Jessup vai novamente a julgamento, pois conseguira uma prova que poderá inocentá-lo e fazê-lo arrancar uma indenização milionária do Estado. Harry pede ajuda a uma amiga Rachel Wailling do F.B.I. Haller tenta provar que Jessup merece continuar preso, mas encontra um advogado de defesa tão bom quanto ele quando defendia seus clientes, o nome dele era Clive Royce que acredita que conseguirá inocentar Jessup facilmente com os avanços nos testes de DNA, inicia-se uma corrida contra o tempo e Harry Bosch, Maggie McPherson e Mickey Haller não podem perder, vão então atrás de Sarah Landy, irmã de Melissa e única testemunha do sequestro de sua irmã, Sarah inicialmente tem medo de testemunhar, mas depois de alguns argumentos bem convincentes de Bosh e McPherson ela acaba aceitando.

Toda a trama acontece em um espaço de exatos dois meses, no final algo surpreendente acontece mas só saberão se forem ler o livro rsrs...Achei um livro sensacional nota 10 – óhhhh eu dando 10 para um livro que milagre rsrsrs... – Sem dúvidas o melhor livro do gênero que li, faz parecer que você está na sala de julgamento vivenciando aquilo, faz você se revoltar com os argumentos da defesa e vibrar com os argumentos da promotoria, são bem legais as reações ao lermos. Recomendadíssimo .

Espero que também gostem, beijos a todos

Rafael Dorr.



8 comentários :

  1. Oi Rafael, eu gosto muito de ler suas resenhas, pois você sempre nos passa a dose exata de sua impressões ao ler os livros. E claro, que com este não foi diferente. Eu não curto muito este estilo, mas ao ler sua resenha, confesso que fiquei curiosa... Um abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romances policiais,e depois de uma resenha tão empolgada quanto essa eu vejo que preciso ler o livro!!!

    Fiquei muito curiosa,parabéns pela resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigadãoo pelo carinho Liah e Bianca espero que gostem do livro tanto quanto eu bjjjs

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do genêro policial, mas ele tem que me convencer de tal maneira, que eu não consiga largá-lo de jeito nenhum. Já tinha falado com uma amiga que tinha ler algo desse autor, porque são só elogios para ele. Vou correr atrás desse livro...

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro!
    Aliás, adoro o Mickey Haller desde "O poder e a lei".
    Super resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael. Bem romance policial não faz bem meu estilo, Mas sua resenha transmitiu tão bem o quanto o livro pode me surpreender que com certeza vou me aventurar e ler. depois te conto o que achei. Parabéns pela resenha.
    Eykler

    ResponderExcluir
  7. Romance policial com uma trama bem feita é o paraíso na terra :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafael!!! A sinopse e sua resenha me conquistaram. Quero muito ler e descobrir se ele é mesmo culpado e ardiloso, ou apenas um inocente injustiçado.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique