Limiar - Entre o Céu e o Inferno

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Elaine Velasco
Editora Dracaena
ISBN:9788564469877
Ano:2012
Páginas:278

Sinopse
Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.





Resenha por Ver Sobreira

Bem, pessoal na nossa semana de nacionais, trago para vocês o penúltimo livro desta série, que diga-se de passagem, me surpreendeu e conquistou. Sou suspeita no que se refere a literatura que envolve anjos e afins. Gostei da maioria dos livros que li até hoje e fiquei muito feliz de encontrar na literatura nacional um título muito bom, porém pouco divulgado. Este livro recebi da parceria com a editora Dracaena, é Limiar - Entre o Céu e o Inferno de Elaine Velasco. Raras vezes  nesta safra de novos autores nacionais, li um livro tão conciso, com uma história estimulante e um enredo excelente. Limiar tem  o melhor do romance e também o melhor que a literatura angelical pode oferecer. A trama se passa em Itapeva, no interior de São Paulo.

Esther é uma menina simples, muita amada pela família, porém está passado por uma fase muito difícil, não só pela adolescência, pois ela tem dezesseis anos, mas também porquê há algum tempo pegou seu primeiro namorado, Fabrício, quem ela conhece desde a infância e namorava desde os quatorze anos com uma amiga em sua própria cama. Isso a deixou extremamente perturbada,mas com a ajuda da irmã mais velha, Alice e dos amigos Ana e Bruno ela tenta superar. Há poucos dias chegou na cidade Samuel, um homem muito lindo e sedutor que está tentando aproximar-se dela. Como se não bastasse isso o primo de Bruno, Miguel também chega a cidade vindo de Iporanga e começa a querer uma aproximação com ela. A garota que tinha decidido dar um tempo em relacionamentos vê-se entre os dois, porém seu fascínio maior é com Samuel, que além de ser misterioso, ter uma aura de bad boy, é extremamente carismático.


Elaine Velasco, segundo sua biografia é formada em Matemática, porém domina com destreza a criação de uma prosa. Limiar- Entre o Céu e o Inferno é seu romance de estreia e a autora criou em um cenário simples numa cidadezinha interiorana uma narrativa cheia de nuances interessantíssimas. Ester é uma protagonista que tende a crescer, ela ainda não é forte o suficiente para conduzir a trama, porém como o livro tem uma continuação creio que será ela que conduzirá o fio narrativo.

Quantos aos principais personagens masculinos, como sempre aquele que tem o ar de bad boy, sempre ganha uma força maior nos enredos e apesar de Miguel ser um fofo, Samuel é o"cara". A irmã de Esther, Alice ainda saberemos muito sobre ela, pois há uma história mal contado sobre o nascimento dela e fora que é uma personagem interessante. Bem como Ana, melhor amiga de Esther e Bruno. É curioso como a autora conseguiu dar rumo a maioria dos personagens, função esta que não é simples em um primeiro livro. Particularmente a opção da narrativa em terceira pessoa, foi excelente o que possibilita o leitor a conhecer melhor os personagens e  não transforma, a protagonista em uma contadora de histórias sem ação sobre o outro. 

Em definitivo e como afirmei no começo  quando se trata de anjos sou suspeita, por isso se você gosta de ler  romances em que anjos estão envolvidos tanto quanto eu, convido  a vocês para conhecer Limiar - Entre o Céu e o Inferno. Recomendadíssimo.
Deixo para Ester e Samuel o trecho desta música linda :



Before The Dawn - Evanescence

Meet me after dark again and I'll hold you


I am nothing more than to see you there

And maybe tonight, we'll fly so far away
We'll be lost before the dawn

If only night can hold you
Where I can see you, my love
Then let me never ever wake again


Me encontre de novo após o anoitecer e te abraçarei
Eu não quero nada mais do que te ver ali

E talvez esta noite, nós voaremos para tão longe
Estaremos perdidos antes do amanhecer

Se só a noite pode te guardar
Onde eu posso ver você, meu amor,
Então não me deixe nunca mais acordar


8 comentários :

  1. Não sou muito fã das temática anjos. Me decepcionei muito com Fallen e o ranço permaneceu. Fugo e muito desse tipo de livro, mas se você está recomendando, pode ser que eu dê uma chance. BJS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, eu não sou muito chegada a livros com anjos, apesar de serem figuras muito interessantes e misteriosas, e das quais gosto muito. Dos livros que já li de anjos, até o momento o melhor e que mais me conquistou foi a série Sussurro. Adoro o Patch. Sua resenha me deixou bastante interessada neste livro e se houver oportunidade irei ler e conferir se vou gostar tanto quanto você. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica. Hummmmmmmm... anjos não é la muito a minha praia. Mas o enredo do romance me chamou a atenção. Vendo que você gostou e indica, que sabe eu não acabe dando uma chance se houver uma oportunidade. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha ou essas capas da Dracaena estão ficando quase todas iguais?
    Parece sempre o mesmo livro...

    Não sei se curtiria esse livro... mas a escolha da música eu curti ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Desde um evento que fui com a autora,fiquei fascinada com o livro e doida para ler,sua resenha só confirmou que com toda certeza vou amar a narrativa....

    Ótima resenha amiga.... e a música que você escolheu foi perfeita!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias de anjos. E mais uma vez me vi envolvida nesta historia. Me apaixonei pela resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha Verônica, simplesmente linda!!!

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vê, eu já conhecia este livro e já ouvi falar muito bem, adorei sua resenha e bom, sou como vc, adoro livros com anjos.. Mais gosto mais de vampiros!!
    Eu vou ler este livro, até pq eu comprei ele tem um tempo.. Então minha vontade só cresceu!!
    beijos mila

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique