Grandes Autores - Dan Brown

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dan Brown, se vamos falar de suspense, mistério e aventuras estamos falando deste autor. Com 5 livros já lançado, ele é um dos autores mais vendidos do mundo. Descoberto aqui pela Editora Sextante, apesar da crítica, seus livros continuam vendendo e dois deles já foram adaptados para o cinema: O código da Vinci e Anjos e Demônios e o terceiro será O Símbolo Perdido,– que  por vários motivos ainda não li – tem estreia prevista para 18 de outubro deste ano. Esta será a terceira aventura com o professor de Simbologia de Harvard Robert Langdon. 

Tenho uma parte a falar sobre isso, apesar de Tom Hanks encarnar este personagem e ter sido escolhido pelo próprio Dan Brown como protagonista das aventuras do professor, eu particularmente nunca o vi como o ator adequado ao personagem, mas é minha opinião pessoal. Sei lá ele não consegue passar o carisma que o personagem tem no livro. Enfim...

Abaixo confira a sinopse do filme O Símbolo Perdido
Direção:  Mark Romanek
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 18 de Outubro de 2013

Sinopse
 Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Curiosidades
» Mesmo sendo considerado a maior bomba do ano pela crítica, 'O Código Da Vinci' arrecadou mais de 224 milhões de dólares em apenas três dias no mundo inteiro.

» O pouco conhecido Danny Strong vai trabalhar em cima do roteiro escrito por Dan Brown, o próprio autor de O Símbolo Perdido.

» O estúdio está em negociações com Mark Romanek ('Não Me Abandone Jamais') para o cargo de diretor. Ron Howard, que comandou O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, será apenas produtor.

http://www.cinepop.com.br/filmes/simboloperdido.php



Bem 5 livros que prima pela suspense, mistérios, conspirações e aventuras.

Em realidade o primeiro livro de dele é Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação da NSA, a Agência de Segurança Nacional Americana. O livro foi lançado aqui depois de Código da Vinci.

Em O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Símbolo Perdido, como já disse acima temos o mesmo protagonista professor Robert Langdon. O simbologista sempre astuto a desvendar mistérios e intrigas. Em  O Código da Vinci o professor Langdon irá a Paris para descobrir "o mistério da rosa" e os descendentes de Jesus, muito polêmico, pois a igreja jamais admitiu o casamento entre Jesus e Maria Magdalena;  já em Anjos e Demônios a história é instigante do ponto de vista em que um Carmelengo pode ser o culpado na morte misteriosa de um papa, temos ai as questões envolvendo o conclave para  escolha do novo papa e com isso mais mortes misteriosas envolvendo os possíveis candidatos ao papado, que serão atribuídas a ordem dos Iluminnatti. Gostei muito dos dois primeiros, principalmente Anjos e Demônios. A adaptação para telona como sempre não foi uma das melhores, apesar de ter sido Brown praticamente quem escreveu os roteiros e agora ele voltou a roteirizar em O Símbolo Perdido, porém com a colaboração de outra pessoa.

Ponto de Impacto é um suspense que tem a NASA como "antagonista"; a protagonista, é a analista de inteligência Rachel Sexton. Há muitas intrigas políticas neste thriller de Dan Brown, apesar deste livro demonstrar a maturidade na escrita do autor, não o considero o melhor livro dele, que para mim continua sendo Anjos e Demônios. 

Em junho então vamos nos preparar para mais uma aventura do professor Langdon, o livro Inferno será lançado pela Editora Arqueiro, selo de ficção do Grupo Sextante. A obra é baseada na Divina Comédia de Dante de Alighieri. Confira mais informações Aqui

10 comentários :

  1. Oi Verônica. apesar de não ser muito fã das adaptações que os roteiristas fazem para o cinema, com os livros de Daw Brown, eu não me decepcionei muito com o que vi nas telonas. com certeza vou assistir O Simbolo Perdido. Vamos ver o que nos espera. Valeu a dica. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Oi vê eu adoro os livros do autor, e gostei muito dos filmes... mais agora vou ter que correr para ler o símbolo perdido.
    E eu nem tenho esse livro..
    Beijo.. ótimo post
    mila

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros dele, já li quase todos. Só falto ler O Símbolo Perdido mesmo. Gosto muito da forma como ele escreve, prende o leitordo inicio ao fim.
    Agara que vai sair um novo lançamento dele, estou bem animada. Espero que o livro seja muito bom.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Tenho dois livros dele aqui, Anjos e Demônios e O Código Da Vinci mas não li nenhum dos dois, mas sou curiosa para ler porque gostei muito do contexto das histórias adaptadas ao cinema. Adorei o blog, estou seguindo!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me que ainda estava na faculdade quando as discussões em relação ao Código Da Vince começaram a bombar na mídia. Nós fazíamos rodas de bate-papo para falar sobre o que Dan Brown afirmava em seu livro. Sempre chamávamos atenção para o fato do livro ser uma ficção, mas tem sempre aqueles com comportamentos mais xiitas que não conseguem ver além do que seus próprios umbigos... Estou ansiosa pelo novo livro dele... Tomara que chegue logo. BJS!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros dele, já li todos :)
    Gosto da forma como Daw Brown escreve, ele consegue nos prender durante toda a leitura. Mesmo gostando de todos os livros o meu preferido ainda é Fortaleza Digital, espero que o novo livro dele seja tão bom quantos os outro.

    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa notícia, gostei demais desse livro. Já estou ansiosa pela espera do filme.

    ResponderExcluir
  8. Amiga,não sou fã desse autor,mas acho muito legal você apresentar o autor assim,mais intimamente para aqueles que não conhecem ou conhecem pouco o autor poderem saber mais dele e dos seus livros!!!

    òtimo post!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. O Simbolo Perdido será o próximo livro que vou ler. Li Anjos e Demônios e O código Da Vinci esse ano pela primeira vez e fiquei apaixonadíssima. Não sei se foi o jeito que o autor escreve, ou o gênero que me agradou. Só sei que gostei muito desses livros e pretendo continuar lendo os outros do Dan Brown assim que eu terminar de ler a Dança da Morte (vai demorar, mas não tenho pressa)

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o livro fraco; era fácil de mais matar a charada e eu não gosto quando as coisas são obvias. A adaptação para o cinema ficou pior ainda ¬¬
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique