Grandes Autores - Conn Iggulden

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sou apaixonada por ficção histórica e houve um tempo em que devorava todos os livros neste gênero. Agora tenho lido pouco este gênero é verdade, mas nunca esqueço os grande autores e um deles é Conn Iguulden. Não é fácil encontrar um autor que faça uma pesquisa coerente, ficção histórica não é fácil de ser relatada já que há sempre motivo para contestação, mesmo que seja ficção. Conn Iggulden apresenta de forma primoroso a história de grandes conquistadores. Estou em falta para terminar a série O Conquistador, mas logo lerei o Império da Prata e posteriormente  O Conquistador, a história de Gêngis Khan foi fascinante.Confira



Conn Iggulden nasceu em Londres, e apesar de arrumar um tempinho para escrever romances históricos e O livro perigosos para garotos, é mais conhecido por treinar tollins. Sua trupe, chamada “Pequenos e Poderosos”, é muito famosa na Tasmânia, onde suas apresentações lotam as casas de espetáculos. “Costumava ser apenas um hobby”, diz Conn, “mas quando você vê um voo sincronizado de tollins perfeito, sabe que esse é um trabalho para vida inteira. Além disso, eles cabem em caixas de sapato, o que facilita bastante o translado da equipe”. 

A  série que lançou este grande autor foi O Imperador. Devo dizer maravilhosa,  para mim que sou muito interessante sobre as histórias do Império Romano, principalmente sobre a vida do Imperador Caius Julius Cesar, foi intenso ler estes livros. A pesquisa de Iguulden é interessante e bem apoiada. Apesar de ser ficção, ele baseou-se na maioria dos fato considerados reais.

Série O Imperador

Os portões de Roma

Em sua estréia na literatura, Conn Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA traz à vida uma das mais fascinantes eras da história da humanidade. Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Uma saga que está para Roma como a série Ramsés para o Antigo Egito. Primeiro título da trilogia O imperador, sobre a vida de Júlio César e livro que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito.
O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado.
As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida.
Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.
O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA mistura história e aventura, e mescla uma incrível miríade de cenários: os campos sangrentos de batalha em contraste com a opulência da maior cidade de todos os tempos.


A morte dos reis
Conn Iggulden, grande revelação da ficção histórica britânica, é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Através da vida de Júlio César — um dos personagens mais importantes de todos os tempos, um homem tão forte e de personalidade tão marcante que seu nome tornou-se sinônimo de monarca em várias línguas —, Iggulden cria uma saga que está para Roma como a série Ramsés para o Antigo Egito.
Segundo título da trilogia O imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito,  O IMPERADOR – A MORTE DOS REIS coloca César no palco central, acompanhando suas primeiras campanhas militares. Vemos o jovem valoroso amadurecer e transformar-se em líder natural do exército romano, após escapar do jugo de piratas — que capturaram o navio em que servia — para engajar-se em batalhas grandiosas.
César cumpre sua promessa de acabar com a pirataria e, então, leva suas forças para a Grécia, onde, contra todas as previsões, derrota o rei Mithridates.O velho monarca é o líder de uma insurreição que ameaça o controle romano no Peloponeso. Julio César retorna vitorioso e rico à Roma, apenas para descobrir que a corrupção da República está prestes a destruir tudo o que ama. Inclusive sua esposa e filha.
O IMPERADOR — A MORTE DOS REIS recria o ambiente das ruas de Roma, as campanhas militares, as intrigas palacianas e o cotidiano de uma das civilizações mais marcantes de todos os tempos. Um romance inesquecível de uma das mais criativas vozes da ficção histórica contemporânea.



Campo de Espadas

Conn Iggulden, grande revelação da ficção histórica britânica, capta a essência de uma terra, um povo, uma lenda, numa empolgante viagem pela Antiga Roma. Um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Através da vida de Júlio César — um dos personagens mais importantes de todos os tempos, um homem tão forte e de personalidade tão marcante que seu nome tornou-se sinônimo de monarca em várias línguas —, Iggulden cria uma saga literária que está para Roma como Ramsés para o Antigo Egito.
Terceiro título da série O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito e já vendeu mais de 20 mil exemplares só no Brasil, O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS acompanha o retorno de César das campanhas na Espanha e as subseqüentes alianças com os inescrupulosos Pompeu e Crasso para a conquista da Gália, Britânia e do sonho de se tornar um novo Alexandre, o Grande.
Após quatro prósperos anos em solo espanhol com a X Legião, César volta à Roma em companhia do leal general Brutus. Inicia, então, uma aliança com políticos influentes e inescrupulosos que apóiam sua eleição como cônsul. Com o novo cargo, assume a expedição à Gália com plenos poderes para reclamar os espólios e governar em nome de Roma. Com um exército moldado à sua imagem, põe em marcha uma jornada que o fará, ainda, atravessar a Gália e o Canal da Mancha, até enfrentar os selvagens bretões.
Em uma série de combates sangrentos, a lenda do grande Júlio César é forjada. Enquanto ele e Brutus se empenham contra hordas de selvagens, os adversários políticos em Roma tornam-se ainda mais fortes e destemidos. O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS é um romance empolgante que revela fatos históricos sobre César e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior imperador de todos os tempos.


Os Deuses da Guerra

Último volume da série O imperador, OS DEUSES DA GUERRA acompanha a trajetória de César logo após as vitórias na Gália e Bretanha, e sua travessia do rio Rubicão — um desafio às leis que proibiam governadores de levar suas legiões de soldados para além de suas províncias. Até mesmo o brilhante estrategista Pompeu é pego despreparado e obrigado a abandonar a cidade. Os exércitos de Roma enfrentam, então, outra guerra civil. OS DEUSES DA GUERRA marca o início do fim da trajetória de César. Um destino que será decidido não pelas legiões, mas por seu amigo Brutus e por Cleópatra, que lhe dará seu único filho. Para César, a campanha contra Pompeu testará seu gênio militar e o apetite pela glória, ao dividir a maior máquina de luta já conhecida pelo homem e jogar irmão contra irmão até a vitória ou morte. Mas será em outro reino, coberto de areia e mistério, que ele perderá para sempre a batalha pelo próprio coração...



Série O Conquistador



O Lobo das Planícies
Traz vívidas descrições de lutas e estratégias de guerra, misturadas com cenas da vida comum à época. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden consegue criar uma trama repleta de reviravoltas e coberta de emoção

Depois de mergulhar no universo da Antiga Roma com a série O Imperador, Conn Iggulden — grande revelação da ficção histórica britânica — é o guia de uma empolgante viagem pelas conquistas de Genghis Khan e seus descendentes. O grande líder mongol ganha vida e substância pelo talento de Iggulden, numa nova coleção chamada O conquistador. O primeiro volume, O lobo das planícies, acompanha a infância de Temujin até se tornar o jovem comandante que deixaria seu nome na História.

Temujin, segundo filho do chefe dos lobos, tinha apenas onze anos quando seu pai morreu numa emboscada. A família foi expulsa da tribo e deixada sozinha, sem comida nem abrigo, para morrer de fome nas duras planícies da Mongólia. Foi uma dura introdução a um súbito mundo adulto, mas Temujin sobreviveu, aprendendo a combater ameaças naturais e humanas.

Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a Temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo era a divisão causada por séculos de guerra entre as tribos. Para unir seu povo, em breve Temujin iria se tornar o Gêngis Khan.




Os Senhores do Arco

É um épico fascinante, a narrativa de uma história extraordinária. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden recria a saga lendário conquistador numa escala mais humana, em uma trama repleta de reviravoltas e emoção.
Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies, tornou-se Gêngis Khan, um homem que deve unir as tribos mais divididas pela guerra no Oriente. Seu objetivo é criar uma nova nação nas planícies e montanhas ermas da Mongólia. Um nascimento sangrento que deixará de joelhos um continente.

Durante milhares de anos seu povo foi mantido isolado pelo império Jin, uma terra de enorme riqueza e numerosos exércitos. Seus guerreiros têm apenas o arco, o cavalo e a disciplina férrea, nascida de uma terra de gelo, fome e morte. Muralhas de pedra se erguem acima dos cavaleiros mongóis, e Gêngis deve derrotar o antigo inimigo ou ver seu povo ser disperso e seus sonhos despedaçados.

Além do inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza.


Os Ossos das Colina

Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies e Os senhores do arco, tornou-se Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais, e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas.

Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região.

O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas, para ser escolhido como sucessor.

Gêngis já provou ser um grande guerreiro. Agora, seu desafio é mostrar-se um governante e líder excepcional para seu povo, alguém que possa coordenar sua sucessão sem sobressaltos. Sua estratégia – descobrir novos territórios, cobrar tributos dos povos conquistados e devastar as cidades que resistem – é uma forma de dispersar as rivalidades entre os herdeiros e ajudar a definir aquele que será o próximo cã.

Das terras férteis dos jin até as áridas rochas do Afeganistão, mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden tece um épico fascinante sobre o conquistador mais enigmático da história, aqueles que o temiam, aqueles que o desafiaram e aqueles cujos ossos deixou para trás.



O Império da Prata

Co-autor do best-seller infanto-juvenil O livro perigoso para garotos, Conn Iggulden tornou-se mundialmente conhecido com a série O Imperador, na qual recria a vida do grande líder Júlio César, com mais de 55 mil exemplares vendidos no Brasil. Grande revelação da ficção histórica britânica, Iggulden está de volta com Império da prata, quarto volume da série O Conquistador, que reconstrói a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes, e tem alcançado o mesmo sucesso da série anterior.
   
 Mongólia, século XIII. Após a morte do grande líder Gêngis Khan, o império mongol atravessa um período de incerteza. O sucessor escolhido por Gêngis para o cargo de cã, seu filho Ogedai, enfrenta a inveja e a resistência de seu irmão mais velho, o ardiloso Chagatai. Para ajudar a legitimar seu poder, Odegai constrói a gigantesca cidade de Karakorum no meio das planícies mongóis e a declara capital do império.

Porém, os jogos políticos não são a única preocupação de Ogedai. O grande império mongol precisa continuar sua expansão militar, e caberá ao general Tsubodai, homem de confiança do falecido Gêngis Khan, a missão de conduzir o poderoso exército para o novo líder da nação. Entre os soldados que Tsubodai levará consigo está o ambicioso Batu, filho bastardo de Jochi, irmão de Ogedai assassinado pelo general por ordens do próprio Gêngis. Batu e Tsubodai alimentarão uma rivalidade acirrada enquanto conduzem o exército desde as fronteiras do império com a Rússia até as frias terras da Rússia.

Enquanto tenta desesperadamente se manter no poder e luta contra sua saúde debilitada, Ogedai contará com a ajuda e a lealdade de todos os seus parentes, ainda que isso signifique improváveis alianças — como, por exemplo, com sua cunhada, Sorhatani, uma mulher disposta a dar uma vida melhor para seus filhos. Mas nada, nem mesmo o conturbado momento político, será capaz de impedir a ascensão de um dos maiores impérios que a história já viu.



O Conquistador
O último livro da série O conquistador, de Conn Iggulden. Este romance histórico primoroso narra o que acontece com a nação mongol depois da morte de um dos maiores conquistadores da humanidade: Gêngis Khan.

Após o breve canato de Guyuk, seu primo Mongke se torna cã e inicia significantes reformas no império, a fim de expandi-lo. Porém, Kublai, seu irmão, desponta como mais do que apenas um intelectual ao se revelar um habilidoso estrategista e deve assumir seu papel da condução de seu povo. É o momento de Kublai provar seu valor, o que marca para sempre a trajetória mongol e conduz o jovem a um futuro impensado.





Outros Livros
Este livro abaixo o autor escreveu juntamente com seu irmão Hal Iggulden


O Livro Perigoso para Garotos 
Resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura.Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras.






Tormenta
Thriller inédito de Conn Iggulden, autor da aclamada série O Imperador, que vendeu no Brasil cerca de 100 mil exemplares. Neste suspense impactante, o autor narra a história de David, um homem que chegou ao fundo do poço, vítima de provocações desde a infância e que cresceu à sombra do irmão mais velho. Agora, por culpa de sua própria esposa, David sofre ameaças do implacável Denis Tanter, que está disposto a fazer de sua vida um pesadelo.


9 comentários :

  1. Não sou muito fã do gênero,mas algumas das sinopses me chamaram muita atenção e eu sou louca para comprar o livro:O Livro Perigoso para Garotos para os meus filhos... adorei a dica e anotei os livros que me interessaram....

    Tribo do Livro arrasando nas dicas diferentes!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Nossa eu amo ficção histórica, não li nada deste autor mas a muito tempo quero ler a serie do Imperador, já pensei em comprar algumas vezes mas ainda não o fiz.
    abraços
    Melissa
    Olá !

    Acabei de baixar o ebook de Luxuria, começarei a ler em breve, espero que concorde com as resenhas positivas. Eu quero ler em sequência, então vou ler primeiro Luxuria depois esse, espero gostar :)
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Romances históricos não costumam fazer parte das minhas listas de leitura, ou pelo menos não costumavam, até eu ler a Águia da Nona, da Rosemary Suttcliff e me apaixonar pelo assunto. Fiquei bem interessada por esta série e com esperanças de que seja tão interessante quanto a Águia e o Trílio de Prata.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ve!! eu nunca li nada desse autor, mas tenho amigas que são APAIXONADAS por ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Veronica. Não sou lá das mais fãs do gênero. Mas saber mais sobre o autor e suas obras é sempre interessante bem vindo. Parabéns pelo post.
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu já perdi várias oportunidades de comprar os livros desse autor por preços bem bacanas, porque não conhecia ninguém que pudesse me dar uma opinião sobre os livros dele. Agora, se aparecer, posso pegar sem susto. BJS!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã do gênero, mas alguns livros desta lista me deixaram interessada. Nunca tinha ouvido falar neste autor, mas em alguns livros sim... kkkkkkkkk
    Ótimas dicas Ve, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola, adoro historias e livros assim, mas adimito que não conhecia estes livros, nem o autor. Me deixou curiosa, kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Vê, bom eu não lembro do último histórico que eu li ou mesmo se li, mais gosto do tema e tenho muita vontade de ler.. Até fiz uma listinha tem pouco tempo de alguns títulos, gostei muito da sinopse e vou acrescentar a lista..

    beijos mila

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique