Finale

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Finale - Hush, Hush
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

Tradução: Viviane de Diniz
ISBN:9788580572827
Ano:2013
Páginas:304

Sinopse
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. 
Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Resenha por Ver Sobreira

Meu nome é Nora Grey, e, embora eu fosse uma adolescente normal, que comprava roupas no outlet da J. Crew e gastava o dinheiro que ganhava como babá no iTunes, recentemente o normal e eu nos tornamos completos estranhos. Eu não saberia o que é normal nem se estivesse bem na minha cara.

Particularmente não sou a pessoa mais indicada para falar desta série rsrsr..., pois além da adorar livros cujo a temática são anjos sou apaixonada pela 'quadrilogia" Hush, Hush. Patch Cipriano, Nora, Vee, Scott e até a insuportável da Marcie, são personagens que entraram para minha galeria dos inesquecíveis. A história é comum eu sei, uma adolescente que se apaixona por um anjo caído e sexy e depois se descobre mais que um menina normal com muitas coisas de seu passado obscuro sendo reveladas. Enfim é isso, mas gosto muito, por isso vamos ao fim, não digo infelizmente  porque mais que isso estragaria a história, mas vou sentir saudades, principalmente das tiras, de Patch Cipriano.

Nora e Patch, neste último capítulo decidiram que resolverão tudo juntos, nada de Patch tomar decisões sem consultá-la. Porém nada é tão fácil quanto parece, Nora teve que jurar lealdade ao Mão Negra que ela descobre ser seu pai verdadeiro. Como uma nefilim, ela não pode burlar este juramento, pois isso significa morte para ela e sua mãe Blythe. Enfim, ela terá que conduzir o exército do Mão Negra contra os anjos caídos, porque em alguns dias se iniciará o Cheshvan e nenhum nefilim quer obedecer e ser possuído por um Caído. Nora terá que lidar com o alto escalão dos Nefilins, para aceitá-la como líder com a possível ajuda de Dante Materazzi, um nefilim muito bonitão e poderoso e que era braço direito de seu pai. Mas há muitas intrigas formando-se e Nora verá que confiar é muito mais difícil do que parece e com uma guerra às portas de sua casa todo cuidado é pouco.

O que tenho a dizer sobre Finale? Nora cresceu muito no meu conceito como personagem, ela amadureceu e superou a adolescência, mais rápido que qualquer outro. Apesar da decisão de estar verdadeiramente com Patch ao final de toda história, ela agora sabe exatamente o que quer, é uma certeza que o fim só vale a pena se Patch estiver lá no final do arco-íris. Este último livro desenvolve-se rapidamente, por isso creio que Becca Fitzpatrick não precisava de quatro livros, mas independente disso quem não queria mais um gostinho de Patch Cipriano?, que não deixou cair seu charme em nenhum momento. Scott  como sempre foi um dos personagens mais corajosos e na hora que teve que demonstrar sua lealdade foi enfático e taxativo, e acabou encarando o inevitável, mas com um propósito.

Observei que a autora não fez modificações bruscas no fio da trama. A narrativa seguiu como deveria para uma história em primeira pessoa, com Nora conjecturando-se o tempo inteiro e sempre desconfiada da relação entre Patch e Dabria. Vee continuou a amiga perfeita e preocupada,  e as surpresas com relação a ela foram bem legais e Marcie, esta  armou até o final.  A autora demonstrou uma maturidade incrível, diálogos mais fortes e algumas cenas entre os protagonistas bem sensuais, apesar de eles não chegarem aos "finalmentes", ainda....

Enfim, como disse sou suspeita para falar, e por isso reforço, não deixem de conferir uma das melhores 'quadrilogia' Y-Adults dos últimos anos. RecomendadíssimoA outra coisa, não podia deixar de transcrever o diálogo final entre Nora e Patch :
– Você veste essas roupas para impressionar – falei, em tom de aprovação.
–Não, Anjo – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha – Eu tiro a roupa para impressionar.
E, é claro que a melhor música para deixar a Patch e Nora é Angel na voz de Katherine Jenkins:



In the arms of the angel
Fly away from here
From this dark cold hotel room
And the endlessness that you feel
You are pulled from the wreckage
Of your silent reverie
You're in the arms of the angel
Maybe you find some comfort here
You're in the arms of the angel
Maybe you find some comfort here

Nos braços de um anjo,
Voe para longe daqui,
Deste escuro e frio quarto de hotel
E da imensidão que você teme.
Você é arrancado das ruínas
De seu devaneio silencioso.
Você está nos braços de um anjo,
Talvez você encontre algum conforto aqui
Você está nos braços de um anjo.
Talvez você encontre algum conforto aqui

7 comentários :

  1. Oi Veônica. Pronto... agora eu estou perdida na minha lista, rsrsrsr. Essa 'quadrilogia" está separada para eu começar. Nossa eu estou me embolando toda nessa lista, sempre passo uma na frente. Mas essa já passei na frente com certeza. Depois te conto o que achei. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que resenha linda,para conquistar e arrebentar corações sensíveis como o meu.


    Eu adoro o Patch!!!!

    e estou louca para ler o último livro.

    Adorei a resenha Ver,e eu sei como é difícil escrever sobre um livro quando a gente gosta muito dele.

    PS: Que diálogo é esse???


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ver, eu não li essa série ainda, é uma vergonha não é?!
    Amei sua resenha, mais não li tudo, pq não li os livros.. Caramba que quote é esse heimmm?
    nossa queria um homem assim... Uí...
    Amei a música, ótima escolha!!

    beijos mila

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei os dois primeiros livros e pretendo em breve ler os dois últimos. Esta série é uma delícia! E o Patch é um Senhor Anjo Caído... Pura tentação...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li os dois primeiros dessa série. Ainda não comprei os outros e não sei quando vou comprar. Gosto dessa série, mas cansei um pouco da onda de anjos e afins. Quero que chegue alguma coisa eu vá gostar, sem ser essa onda de moda literária. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  6. Li apenas o primeiro livro da série, e simplesmente me lembro mto pouco dele, ou seja, passou meio desapercebido, nem mto bom, nem mto ruim...vou completar a coleção e ler novamente o primeiro e o resto direto =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Ola, li os dois primeiros e logo no 1 me encantei pela historia. É uma pena não ter mais continuação, é como ficasse um vazio, me apeguei muito a este livro.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique