Belle

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Belle
Lesley Pearse
Editora Novo Conceito


Tradução: Bárbara Menezes
ISBN:9788563219879
Ano:2012
Páginas:560

Sinopse
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Impressão de Leitura por Gabriela Taranto

Antes de mais nada, queria dizer que: Esse não é um livro pra qualquer pessoa ler. E não por ter 552 páginas e letras relativamente pequenas, mas sim por questões preconceituosas e sociais. Mas se você tem a mente aberta vai entender, se emocionar e amar a história, como eu amei.

Estamos em Londres, 1910 e a jovem Belle tem apenas 16 anos. Sua mãe Annie é dona de um bordel e a menina vive lá. Porém Belle não tem qualquer acesso ao bordel, pois dorme e vive em um porão, no qual é muito bem cuidada por uma amiga de sua mãe e empregada do lugar, Mog. A história começa acontecer quando Belle acidentalmente adormece na cama de uma das prostituas, Millie, e com medo de Annie brigar com ela por estar lá, se esconde quando Millie sobe com um cliente. Daí Belle testemunha a morte da jovem, e é sequestrada.

O que se sucede é muito emocionante, Belle é estuprada em um só dia por 5 homens, vendida, sofre muito. E a maneira como ela encara tudo é surpreendente, ela sempre visa o lado bom de cada obstáculo. Mesmo estando em Nova York, ou Paris, lugares onde ela nunca pensou estar, longe da família, ela procura meios de tentar sobreviver de forma muito bonita. A autora consegui nos passar um universo que, pra mim, era obscuro. Que é o universo das prostitutas. Me fez perder que, qualquer tipo de preconceito que pudesse ter, tratam-se de meninas normais, que levam vidas normais e que sofrem de preconceito como as meninas de agora, mais de 100 anos depois.

É preciso sim, coragem pra perder a inocência, e posso dizer por experiência que o livro me ajudou muito a
enxergar alguns conceitos na minha própria vida. A destreza de Belle, o tempo em que ela passa abandonada, a descoberta de um mundo novo. Belle me ensinou a ser corajosa, em vários momentos do livro me coloquei no lugar dela e achei que JAMAIS conseguiria passar pelo que ela passou de cabeça erguida, como ela fez. Li o livro em duas semanas, porque estava lendo mais dois títulos ao mesmo tempo, acredito que se tivesse me concentrado só nele acabaria em 3 dias no máximo. Me prendeu muito e não consigo dizer uma passagem na qual eu tenha enjoado ou me entediado. E ainda terminei de ler com gostinho de quero mais. Consegui trazer Belle pra vida real, pro meu cotidiano e tenho certeza de que quem ler conseguirá o mesmo feito.

"Belle" entrou pro Top 10 dos meus favoritos.


Espero que gostem tanto quanto eu, beijinhos =")

Gabriela Taranto

11 comentários :

  1. Oi Gabriela! Ui 552 páginas? Adorooooooooo, e ainda tem uma trama super interessante?!?! Já estava na lista,a gora vou adiantar. Parabéns pela resenha, adorei a dica e fiquei ansiosa por começar o meu. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, eu sabia que o livro era bom.
    Gostei da capa, do nome. A história é forte, mais vale muito a pena ler. Se antes eu já queria muito ler ele, agora estou desesperada rsrs
    Bjos..

    ResponderExcluir
  3. Vocês vão adorar! Eu li super rapidinho nem parece que o livro é grande! rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Olha, estou protelando para ler esse livro faz tempo, porque acho que não tenho a força de espírito necessária para encarar o sofrimento pelo qual a personagem passou, mesmo através das palavras. Vou tentar encarar em algum dia...

    ResponderExcluir
  5. Mmmm, virou favorito?
    Acho que vou subi-lo na minha pilha.
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro também Gabi!!!!

    A narrativa é muito gostosa de ler apesar do tema ser tão pesado.

    Linda resenha.

    bjss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muitooo ler este livro. Me apaixonei pela historia e a sua resenha? Ficou lindaa.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Bih.
    Se antes já estava curiosa para ler, depois da resenha só aumentou a vontade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha Bih.
    Se antes já estava curiosa para ler, depois da resenha só aumentou a vontade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Por acaso ha alguns dias vi esse livro na livraria e ao ler a sinopse ja me interessei e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda, vou compra-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. oi acabei de ler, e realmente belle é fantástica,confesso que me identifiquei muito com sua resenha,concordo com tudo...amei o livro mesmo, uma história emocionante,uma lição de vida, e um chega pra lá no preconceito que ainda existe nos dias de hoje...com certeza entrou pra lista dos preferidos meus...

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique