À Primeira Vista

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

At First Sight
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Tradução: Simone Reisner
ISBN: 9788580410556
Ano: 2012
Páginas: 256

Sinopse
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Resenha por Ver Sobreira

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para escrever resenhas dos livros de Nicholas Sparks, já que eu não sou fã incondicional dele. Mas admiro muito a forma como ele transforma situações do cotidiano, que poderiam acontecer a qualquer um de nós em histórias emocionantes, tristes quase sempre é verdade, mas a vida é isso feita de alegrias e tristezas. Percebo que o sucesso mundial que ele vem alcançando nos últimos anos trata-se exatamente disso, a forma como ele desenvolve seus enredos o transformou em um grande contador de histórias da vida real.

À Primeira Vista, terceiro romance de Sparks lançado pela Editora Arqueiro é a continuação de O Milagre, um outro romance já publicado aqui. Eu não li este, porém isso não impede a leitura de À Primeira Vista. Neste história vamos vivenciar 5 anos da vida de Jeremy Marsh, e quando digo que não há uma necessidade premente de se ler O Milagre para entender a história deste, é porquê simplesmente sempre se remete a acontecimentos deste livro para capturarmos a essência e os acontecimentos de hoje.

(...) Está vendo? É simples - começou Alvin - Primeiro você conhece uma garota bacana e namoram por algum tempo, até ter certeza de que partilham os mesmos valores(...) Quero dizer, vocês devem conversar sobre qual das famílias irão visitar nos feriados, se querem morar em casa ou em apartamento(...). Então, se ambos ainda tiverem de acordo, ai, sim ,se casam. Está acompanhando meu raciocínio?
 - Estou - respondeu Jeremy

Jeremy se apaixonou por Lexie e agora o que ele mais pensa é em casar-se com ela e se mudar para Carolina do Norte. Ele sabe que não será  fácil coordenar todas está situação, pois para isso terá  que modificar toda sua vida, abandonar várias coisas, uma vida de baladas, tudo sempre perto em Nova York; porém não tem dúvidas do que quer e isso fará com que ele passe por coisas que jamais imaginou. Nesta trajetória ele irá se apaixonar não um, mais duas vezes pela mesma pessoa e terá que  superar uma grande perda para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

À Primeira Vista é mais um livro de Nicholas Sparks para chorar, se você é muito emotivo. Confesso que dos que  li nunca chorei, mas as histórias são emocionantes, o autor tira tudo dos leitores e ao final não temos como brigar com ele pele efeito catártica que sua obra  nos impõe. A trajetória de Jeremy não será fácil, pois ele terá que ultrapassar um sentimento de desconfiança e dúvida para que seu amor por Lexie prevaleça. 

Narrativa em terceira pessoal, que é comum do autor, neste romance vamos descobrindo todas as angústias, incertezas, felicidades e alegrias de Lexie e Jeremy,  prontos para o casamento e ansiosos pela chegada da primeira filha, enfim tudo bem ao estilo Nicholas Sparks. Confira

6 comentários :

  1. Oi Verônica. Apesar de gostar de um livro que me faça chorar. #masoquista. Nicholas Sparks nunca me atraiu. Realmente ele vem ganhando público, mas se um dia eu ler, será porque ganhei. Valeu a dica. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, eu ainda não li nada deste autor, mais quero muito..
    Adorei a resenha e é legal que não precisa necessariamente ler o milagre, pois eu nao sei se tenho este...
    beijos mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, eu vou te confessar que até hoje só li dois livros deste autor e num deles eu não gostei do final, mas isto não me impede de dar valor ao jeito de sua escrita, seu talento. Ainda não li este. Está na lista de espera. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha Vê, se tudo foi ao estilo Nicholas Sparks, te confesso que estou preocupada... kkkkkkkkkk
    Adoro os livros dele, mas prefiro estar com o astral bem lá em cima para poder discutir e falar sobre os livros dele. Ele suga muita energia da gente, a ponto de nos fazer ficar pra baixo em algumas ocasiões... Vamos ver se leio esse livro antes do carnaval, mas acho dificil... BJS!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do Nicholas Sparks!
    Acho que não gosto da forma como ele sempre puxa a história para uma veia dramática demais.
    Alguns dele são bons, outros bem medianos!

    Esse ainda não li, quem sabe um dia?

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. eu gosto disso nos livros do Sparks a gente chora,chora e suspira e coloca todo o lado mulherzinha frágil e sonhadora para fora.... adoro!!!!

    Os livros deles são tão emocionantes focados nas relações humanas e como você falou impossível brigar com o autor e ficar indiferente a emoção!!!!

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique