Redes Sensuais

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

L.Midas
Editora  Pimenta Malagueta
ISBN:9788565512084
Ano:2012
Páginas:547


Sinopse
Algumas das chamadas Redes Sociais. Virtualmente conectando pessoas a despeito da distância física. Conferindo-lhes a liberdade de múltiplas identidades ou até mesmo, personalidades. Revolucionando os relacionamentos entre as pessoas. Criando novas oportunidades de negócios para aqueles que dominam a tecnologia e não hesitam em usar a crença de outros em antiquados paradigmas para seu benefício próprio. Fundindo o real e o virtual, o autêntico e o forjado, através do simples clique de um mouse. Laptop, telefone celular, tablet : Ferramentas de negócios, lazer e também indispensáveis para os homens e mulheres modernos em busca de aventuras. Redes on-line, amizades virtuais, abraços dados através de emoticons, beijos assoprados para a web-câmera, sexo virtual pela internet. E o suor, a saliva, a paixão do sexo real obtido quando se é membro de uma das Redes Sensuais.

Apresentação por Ver Sobreira

Nos últimos anos a internet tem sido a responsável por mais, pasmem, mais de 60% dos encontros entre pessoas, seja amizade, negócio e principalmente com fins amorosos e sexuais.Os relacionamentos ganharam força com este advento. Ainda que muitas vezes superficiais, podem resultar tanto coisa boas como ruins, mas não há dúvida de que a rede conectou a pessoas.

É sobre isso e alguns outros assuntos que trata o livro do Redes Sensuais do mineiro L. Midas que há mais de  10 anos vive na Suécia. Midas faz um apanhado de histórias que antes mesmo de ser ficção, estão totalmente próximas da nossa realidade. Através da história de 5 personagens: 3 homens Marcos, Axel e Daniel; duas mulheres, Vanessa e Ingrid, ele traça o perfil destas pessoas. Inclusive um dos personagens mais interessante deste livro é Marcos, um cara que é casado, pai de 2 meninas e muito "descolado" que usa a internet para conhecer pessoas, principalmente mulheres, com as quais acaba estendendo o relacionamento, para fora do âmbito da rede,  gerando assim encontros mais estreitos e com isso um envolvimento sexual.

L.Midas revela também nesta história o impacto que a internet tem na vida das pessoas, tanto de forma positiva, bem como negativa. O livro  envolve uma reflexão sobre este meio de relação, que com apenas um click tudo pode ser ilimitada, sem pudores. Será que há  um quê de solidão que faz com que as pessoas sejam mais suscetíveis a trato primeiramente de forma impessoal? Enfim, o livro nos incita a refletir sobre algumas destas questões.

E ao ler a narrativa de Midas é impossível não relacionar a leitura com o real. Muitas pessoas acabam se conhecendo via internet, e sendo assim é fácil identificar os diversos sites de relacionamentos que proliferaram nos últimos tempos. Como exemplo de um deles temos a rede social Badoo, onde você encontra uma infinidade de maneiras para se relacionar com pessoas do Brasil e do mundo através de
chat para bate-papo. É curioso observar como é muito mais fácil as pessoas se soltarem quando, ao invés de um cara a cara, há um mouse e uma tela, um click e um mundo de possibilidades. 

Em suma, espero que vocês gostem de Redes Sensuais, pode que não seja o gênero da maioria, – pois Midas, nos apresenta como romance na descrição, porém o livro em muito se assemelha ao gênero crônica, devido a composição textual e o ritmo de leitura –, mas o tema é atualíssimo. Abaixo você encontra um link para acessar o primeiro capítulo. Confira!!!

Primeiro  Capítulo: Redes Sensuais

6 comentários :

  1. Acho o tema super interessante. Com o advento da internet, as pessoas encontram mais facilidade para se abrir do que ser fosse no mundo real. Já pude comprovar isso de diversas maneiras. Leitura mais do que obrigatória para nós que dedicamos parte do nosso tempo aqui na net... BJS Vê! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu li "Redes Sensuais" e para mim este é o melhor livro da safra dos novos eróticos. Discordo que sejam crônicas: Na verdade, as histórias dispersas do início vão se encaixando, à medida em que o autor vai nos revelando a teia que envolve todos os personagems e até mesmo nós leitores. Com certeza, não tem a simplicidade de "50 Tons" e exige mais da gente mas a recompensa do final valeu muito a pena!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,e a dica,realmente é gênero que não podemos ignorar,as redes sociais estão ai e muitas pessoas as usam para encontrar a sua cara metade.

    Fiquei interessada na leitura!!!!

    bjss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ve, o livro parece ser bem interessante e fiquei curiosa ao ler sua resenha. Espero ter a oportunidade de conferir este livro. Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Veronica. gostei da sua resenha. e Tal como você falou, realmente a maioria dos relacionamentos de hoje são virtuais. Me parece muito interessante ler um livro que chega tao perto da vida real. vlw a dica. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas concordo que o tema é muito atual. Sexo Virtual é uma realidade que não pode ser deixada de lado como se não existisse.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique