Lola e o Garoto da Casa ao Lado

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lola And The Boy Next Door
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288


Sinopse
 A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Impressão de Leitura por Gabriela Taranto

Lola é uma adolescente de 17 anos, criada por pais gays, que mesmo com a condição “diferenciada” se mantêm rígidos e autoritários com a criação da menina. Namora um cantor de uma bandinha de rock, o Max que é 5 anos mais velho que ela. E tudo vai muito bem até que os gêmeos Bell (Calliope e Cricket), seus vizinhos, retornam pra casa de cor lavanda. Desde então as coisas dentro de seu coração mudam.
Até aí qualquer garota se identifica. Quem nunca foi apaixonada pelo amigo de infância? Quem não foi correspondida? Quem nunca se viu dividida entre dois meninos? Todas nós. rsrs...
O que diferencia Lola, de algumas garotas, é como ela lida com as situações. Ela sabe se impor, tem muito mais atitude que Cricket, e isso só torna o livro mais gostoso de ser lido. Porque ela parece uma de nós.

Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. [pág. 10]

Todo dia, Lola é uma pessoa diferente. Desde Cowgirl a Maria Antonieta. Usa perucas loiras, roxas, verde, coturnos, brilhos, tutus e esmalte azul. A maneira como ela se veste mostra o que ela pensa e sente, é interessante notar que ela só se sente a vontade e confiante assim, sendo um personagem. Ela desenha suas roupas e recria roupas que já tem. É uma designer talentosa.
Qualquer uma de nós consegue se identificar com esse estilo de se vestir, mesmo achando bizarro. A cor da roupa referente ao humor, os esmaltes referente a festa e por aí vai. Existe uma Lola Nolan dentro de todas nós. Se soubermos casar as peças dá um look ousado, descontraído e único.
Cricket é o famoso Geek chick, juro. Como o personagem é um inventor, seu estilo de vestir é irreverente. Calças listradas, pulseiras coloridas, blusas de xadrez e tênis coloridos. É um fofo, e combina super bem com a Lola.



Adaptando "Lola" no dia-a-dia
Eu não li  Anna e o Beijo Francês, mas há uma resenha AQUI,  é da mesma autora. Anna e seu namorado, St.Clair são personagens nesse livro também, já que Anna trabalha no mesmo cinema que Lola. 
A leitura é fácil, divertida e leve. Li em pouquíssimos dias e me peguei apaixonada por Stephanie Perkins, a forma como ela consegue passar a narrativa, me prendeu de um jeito que fiquei encantada pelo livro e pelo universo de Lola. 

10 comentários :

  1. eu tb me apaixonei pela autora Vê, quero ler Anna, pq esse ainda não li...
    Adorei a imagem de Adaptando "lola" no dia a dia hehe
    ficou show!!
    Eu amei esse livro ^^

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeitíssima para falar dessa autora, porque simplesmente amei Anna e o Beijo Francês. SEi que vou gostar de Lola, por tanto, ele acaba de subir algumas posições na minha atual pilha de livros. Beijos Vê!

    ResponderExcluir
  3. arrebentoooooooooooooooooooooooooooooou parabens amoooor

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro e adorei suas impressões sobre ele,adorooooo o estilo da lola e e ela e Cricket são tão fofos juntos....


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, a maneira como nos conta a história do livro de forma leve e divertida. Eu ainda não li nenhum livro desta autora, mas só ouço elogios a ela. Espero poder conferir em breve. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra falar a verdade, não tinha ficado com muita vontade de ler o livro quando vi a capa, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele por causa dessa minha mania de julgar o livro pela capa. Mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler, acho que pode ser uma leitura divertida.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu não consegui ainda me animar a ler esse livro???
    O primeiro foi legalzinho, mas nada fora do comum...

    Bem, quem sabe um dia?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hello to every body, it's my first pay a quick visit of this webpage; this weblog consists of amazing and in fact excellent stuff for readers.
    Have a look at my webpage ... Clarisonic Mia cheap

    ResponderExcluir
  9. Adorei a impressão, sei que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  10. gostei da montagem que você fez usando a protagonista de Scott Pilgrim vs the world :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique