10 Possíveis Adaptações Literárias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Índios,
Como leitores, também queremos ver os livros que gostamos no cinema, mesmo que às vezes não fique exatamente como pensamos, não é mesmo? Abaixo confira uma lista de 10 livros, – já  publicados aqui –, os quais os direitos foram comprados para o cinema e poderão ter sua possível estreia entre 2014-2015. Alguns deles já lemos, outros com certeza uma hora ou outra leremos.Vamos lá!!!


Antes que eu vá 
Este livro é escrito por Lauren Oliver, que atualmente tem dois livros sendo adaptados para a tela grande (Delírio, o outro). Esta é uma história independente sobre uma estudante do ensino médio que se encontra presa vivendo, o que poderia ser seu último dia na Terra, mais ... e mais. Os direitos para o filme são da 20th Century Fox, que está atualmente em negociações com Gina Prince (The Secret Life of Bees) para dirigir. O desenvolvimento do filme começou em março de 2012, e segue, mas é extremamente improvável que estreie  este ano.












Caminhos de Sangue 
Estreia  de Moira Young  para preencher o vazio deixado após a conclusão de Jogos Vorazes. Foi também o vencedor de um prêmio infantil em 2011. Por isso não foi nenhuma surpresa que os direitos do livro tenha sido vendido e quem comprou foi nada mais, nada menos que Ridley Scott. Scott vai produzir em sua própria produtora, a Scott Free Productions (The A-Team; Imparável) e o roteirista Jack Thorne (Skins-TV Series) está a bordo para escrever o roteiro. Resenha Aqui











Feita de Fumaça e Osso
Finalista do Prêmio Nacional do Livro (2009), a autora Laini Taylor bateu record com este romance, que encontrou o seu caminho, apenas três meses após seu lançamento, na lista  da Amazon Top 10 Picks semanal Editor e Publisher, um dos melhores livros de 2011. Esta projetada  para ser uma trilogia e, é cheio de emoção.  Uma estudante de arte em Praga, com o cabelo azul, que vive envolta com criaturas metade humana, metade animal  e acaba encontrando-se no centro de uma guerra, de um mundo sobrenatural. Cineastas simplesmente não podiam esperar para colocar as mãos sobre este  livro e a Pictures e Universal detêm juntas os direitos mundiais. Desenvolvimento começou em dezembro de 2011,mas esta adaptação tem um longo caminho a percorrer antes de chegar à telona. Resenha Aqui





Delírio
Aos 27 anos, a jovem autora  Lauren Oliver, já tem  a carreira bem movimentada com dois romances best-seller e ambos indo para a telona. "Delirium", seu primeiro romance distópico parte de uma trilogia, é ambientado em um mundo onde o amor é tratado como uma doença curável e compaixão e carinho são  fraquezas. Fox 2000 adquiriu os direitos de tela para este romance YA mega-popular com os produtores Paula Mazur (Nims Island) e Kaplan Mitch ligado ao filme. No entanto, eles ainda têm de nomear um diretor ou iniciar o desenvolvimento do filme (roteiro, orçamento, elenco, etc), por isso esta adaptação  para o  cinema pode demorar um pouco, mas é certa. Resenha Aqui








Divergente
Publicado em maio de 2011, este  romance distópico  YA de Veronica Roth é o primeiro livro mais vendido de uma trilogia. Essa adaptação é a certeza de pegar os fãs de Crepúsculo e Jogos Vorazes, é provavelmente por isso que a Summitt Entretenimento (agora Lionsgate) estava tão ansiosa para colher os direitos do livro. Em uma entrevista recente Roth discutiu o filme "estou  louca e animada! Minha experiência com as pessoas na Summit tem sido muito positiva até agora,  acho que eles têm uma grande visão para o livro, que é próxima da minha". O desenvolvimento do filme começou em março de 2011, com produtores Wick Doug (Jarhead), Lucy Fisher (Memórias de uma Gueixa), e Shahbazian Pouya  para produzir . O diretor será Neil Burger (O Ilusionista e Limitless) e o roteirista  de Branca de Neve e o Caçador, Evan Daugherty, terminou o roteiro. As filmagens vão começar este ano, pois a data de lançamento para Divergente está definida para 21 de março de 2014. Shailene Woodley foi escalado como Tris, a personagem principal e Veronica Roth está muito entusiasmada com isso! Se o romance best-seller provar  trazer o mesmo sucesso que  este estúdio está acostumado, eles vão sem dúvida empurrar para fora Insurgente (o segundo livro desta série), no ano seguinte.



Firelight
Dragões. Bem, isso é uma adição refrescante para um romance paranormal. Primeiro empreendimento de Sophie Jordan na escrita adolescente acabou por ser um sucesso de vendas. Nessa trilogia seguimos irmãs gêmeas que são descendentes de dragões, mas são enviadas para  longe de sua própria espécie para crescer entre os humanos. Mandalay Pictures comprou os direitos para esta trilogia, que foi lançada em julho de 2010. Desde então, a progressão pouco tem sido feito para desenvolver esse outro filme que nomeou Nick Pustay como o roteirista (ele também está em linha para adaptar YA bestseller Shiver de Maggie Stiefvater)








Ladrões de Elite
Atualmente, apenas dois livros da série Heist Society estão publicados, aqui no Brasil apenas um. A autora Ally Carter diz que o arco da série é desconhecida (por isso possivelmente muitos). Então, com essa nota, isso pode significar possibilidades de franquias grandes. Tanto quanto o desenvolvimento filme vai, o roteiro final criou algum grande zumbido na  mídia. Além disso, Alister Drew Barrymore foi anexado ao filme há algum tempo. É por isso que é tão intrigante que nenhuma atividade relatada tem sido feito para empurrar o filme para a frente e sites populares como o Insider filme diz que este filme está a anos de distância de ser produzido, enfim... A Warner Bros tem atualmente os direitos e novatos Eddie O'Keefe e Chris Hutton estão escrevendo o roteiro estelar. Então, vamos ver!!!





Incarceron
Esta adaptação causou um burburinho louco em 2011, quando Taylor Lautner anunciou que iria ser o personagem principal do romance de Catherine Fisher best-seller 2007.  20th Century Fox tem os direitos do filme para esta série que tem dois livros publicados, mas o desenvolvimento parece estar descansando confortavelmente em um impasse. Sim, Lautner diz que ele ainda está a bordo para viver o menino que viveu toda sua vida em uma prisão, que é, na verdade, uma sociedade própria. No entanto, ele continuou a  ser colocar  em outros projetos. Blake Lively, Jennifer Lawrence e Emma Watson foram cogitadas para o papel feminino, Claudia Arlex. Apesar do atraso, parece que o projeto tem futuro. John Palermo (todos os filmes de X-Men) ainda está produzindo e tem  Bill Collage e Adam Cooper, que co-escreveu Tower Heist, para escrever o roteiro. Inicialmente o filme era esperado para sair em algum momento em 2013, mas ...
Resenha Aqui




Legend
Marie Lu  vendeu os direitos de filmagem de seu romance de estreia, primeiro da trilogia, outro para se juntar à prateleira distópico. Publicado em Novembro de 2011, os direitos do filme foram comprados  quase instantaneamente pela CBS Films e já tem o produtor Wyck Godfrey, de Crepúsculo, a bordo. A história se passa em um futuro sombrio, quando a América do Norte foi dividido em duas nações em guerra. Um dos protagonista, uma espécie de Robin Hood jovem, e o outro, um adolescente prodígio contratado para caçá-lo, juntos eles descobrem uma verdade impossível sobre seus líderes totalitários. Embora este filme ainda tenha um longo caminho a percorrer (desenvolvimento ainda não começou), tendo um diretor ligado, Jonathan Levine (50/50), e um roteiro projeto já concluído em primeiro lugar, por novatos Andrew Barrer e Ferrari Gabe, significa que o estúdio está pisando  " em ovos" para iniciar a produção.




Destino
Os direitos do filme para o primeiro livro Ally Condie criou uma guerra de lances de quase um ano, antes de ser lançado. Disney e Offspring Entretenimento Paramount eventualmente superado, na esperança de que ele se tornará o próximo Crepúsculo . Ao contrário de Crepúsculo, esta série não cai para a prateleira romance paranormal, mas sim se junta a infinidade de romances distópicos sendo liberados. Situado em uma sociedade onde o governo escolhe tudo na vida de uma pessoa, com quem se casar, onde vai trabalhar e até quando vai morrer, a história torna-se uma questão de livre arbítrio. Disney obteve os direitos, em Setembro de 2010, no entanto, não aconteceu muita coisa em termos de desenvolvimento do filme desde então. Sabemos que os escritores Michele e Kieran Mulroney, conhecidos por seus co-trabalhos em Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras vão escrever o roteiro. Sabemos também que os produtores Adam Shankman e Jennifer Gibgot, que também trabalharam juntos antes em projetos como – A Última Música e Ela dança, Eu danço 2 – , são cotados para produzir esses filmes.




Mazer Runner - Correr ou Morrer

Esta adaptação está acumulando poeira desde 2009. Outro romance distópico, pelo autor James Dashner, é  um dos poucos nesta linha cujo o protagonista masculino. Nesta história, encontramos um mundo onde os meninos têm suas mentes limpas e são então colocados dentro de um labirinto impossível, para  tentar encontrar o seu caminho para a segurança. A partir de janeiro de 2012, a 20th Century Fox, que atualmente detém os direitos, ainda não tinha dado sinal verde, mas isso não impediu que os rumores agitados de que Katherine Hardwick (Crepúsculo) está em negociações para dirigir o filme, e o roteiro está terminado. No site de James Dashner, ele diz "acreditem em mim, ninguém neste planeta quer que isso aconteça mais do que eu. E eu realmente acho que vai acontecer.  Realmente não estou autorizado a dizer muito... mas as coisas estão se movendo lentamente, mas seguramente"



Então o que vocês acharam? Será que todos esses realmente vão parar na telona ou vão ser engavetados pelos estúdios? Aguardem mais novidades neste sentido!!!

Fonte: http://www.bigbookstinyvoices.com/2012/05/16/60-upcoming-young-adult-book-to-movie-adaptations/

10 comentários :

  1. ADOREI!
    Vários livros desses eu adoraria ver no cinema, especialmente Ladrões de Elite!
    Espero que escolham um bom elenco... porque as escolhas dos últimos filmes, tirando Jogos Vorazes não foram lá essas coisas!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, adorei seu post. Eu sou uma das leitoras que adoram saber que os livros que gosto irão para as telonas, mesmo sabendo que na maioria das vezes a coisa decepciona. Mas, o que posso fazer se sou louca pra ver os personagens que mais gosto ganharem vida?
    E vamos torcer, para que a maioria saia...Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai gente vou ser a chata pessimista que diz que não se empolga com adaptações.... eu SEMPRE fico com o pé atras,com medo de me decepcionar quando gosto muito do livro.. mas todos esses livros serem cotados para adaptações é uma vitória,pois devem estar vendendo muito e por esse lado é mega bom.. enfim vamos aguardar....


    valeu pelas dicas!!!!


    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Show!!!
    por onde começar?!!!
    que tal do incio...
    Antes que eu vá... quero muito ler, e a muito tempo!!!
    li ótimas resenhas deste livro!
    Feita de fumassa e osso tb tenho curiosidade, mais não sei se compraria agora..
    acho que preciso ler mais resenhas... hehe
    Delirio não me atrai.
    divergente to doida para comprar e ler, li ótimas resenhas tb!!
    Muito doida mesmo...
    Firelight, li quando ele chegou no Brasil, li em poucos dias, devorei o livro e AMEI..
    E fiquei super feliz, fiquei triste com a demora de Vanish..
    Como demora alguns livros chegar no Brasil ¬¬
    Incarceron, que capa linda, não é?! Desejo muito esse livro, li uma rsenha dele e amei, quero muito ler..

    Adorei o post Vê
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante seu post sobre livros a serem adaptados para o cinema. Amei :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não li nehnum desses...
    estou meia desatualizada, vou correr para adiquirir todos eles para ler antes do filme ser lançado!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei *-*
    Muitos livros bons sendo adaptados para as telonas. Estou mais empolgada com Divergente e Feita de Fumaça e Osso :)

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  8. feita de fumaça e ossos seria legal

    ResponderExcluir
  9. Te confesso que não sei qual deles eu gostaria mais de ver. São títulos por demais interessantes e se as adaptações forem boas, tem tudo para ser um sucesso de bilheteria.

    ResponderExcluir
  10. Estou com muita vontade de ler Destino e Delíro. Não os conhecia.
    A literatura tem alimentado o cinema de um jeito muito interessante ultimamente, a Lionsgate que o diga!
    Beijos, Verônica!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique