Filmes do Ano#2 - Jonh Carter - Entre dois mundos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Oi, Índios
Mais uma dica de filmes deste ano para vocês que não viram. Confira!!!


Jonh Carter - entre dois mundos conta as aventuras do veterano John Carter em sua viagem a Marte, acompanhado por tharks, guerreiros de Marte, e uma princesa bonita da cidade de Hélio. O filme, que estreou aqui em março, e mais uma vez não fui ao cinema, mas já assisti. Está disponível, este também  está inserido como adaptação literária de diversos contos deste personagem. O livro foi já foi publicado aqui pela Casa da Palavra, Selo da editora Leya.

Sinopse
O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.1




A crítica não recebeu muito bem o filme, disse que a adaptação foi insípida, não sustentando os argumentos do autor que eram bem maiores que os que foram expostos, mas como fã gostei muito. Mistura de aventura, ficção-científica e romance  achei a história incrível. Taylor Kitsch no papel de John Carter está lindo e fofo, nada do que reclamar. Entretenimento e ação de sobra e se falar do romance entre John e a Princesa.

John Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burroughs em 1912. Trata-se de um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é transportado misteriosamente para Marte, onde passa a viver aventuras entre os inesperados marcianos e as paisagens fantásticas do planeta. Edgar Rice Burroughs havia iniciado os escritos sobre Marte em forma de contos, publicados em 1912 e denominados Under the Moons of Mars. Depois foram reunidos no livro Uma Princesa de Marte de 1917.

A série continuaria em mais dez livros, sendo que John Carter seria o protagonista nos seguintes: The Gods of Mars (1918) (o segundo), The Warlord of Mars (1919) (o terceiro), Swords of Mars (1936) (o oitavo), Llana of Gathol (1948) (o décimo) e John Carter of Mars (1964) (o décimo primeiro). John Carter é o principal coadjuvante em Thuvia, Maid of Mars (1920) (o quarto) e Synthetic Men of Mars (1940) (o nono)2



Gostamos do filme porque apesar da crítica ter outra visão, ele nos manda diversas mensagens que não são nem um pouco contraditórias, pois trata de relações inter-raciais, convivência, poder, sociedade, entre outras coisas. O que é necessário é prestar muito atenção a cronologia do filme, já que ele é recheado de idas e vinda. Confiram, foi mais um bom filme deste ano.

1-http://www.adorocinema.com/filmes/filme-137263/
2 -http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Carter

6 comentários :

  1. Ainda não vo o filme mais pretedo.
    Tenho certeza que vou gostar muito dele.
    Bjos..

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste filme e nem do autor, acredita??? Mas, pela sinopse do livro e pelo o que você contou do filme, não sei se me agradaria... Quem sabe um dia??? Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia o livro, mas não o filme. Já anotei a dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Já ouvir falar do livro. Quero muito assistir esse filme :)

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que gostaria do filme!! Mas queria ler o livro antes!!! Tomara que eu consiga fazer isso em 2013, em 2012 não deu.

    Aliás, um 2013 maravilhoso pra Tribo!!! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto.
    Assisti esse filme e gostei muito mesmo a crítica não sendo muito boa. Não sabia que era um livro, gostei de saber disso :)

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique