A Viagem do Tigre

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tiger's Voyage
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Tradução: Ana Ban
ISBN:9788580411133
Ano:2012
Páginas:496


Sinopse
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha por Ver Sobreira

Quero dar a ela o melhor de tudo.Quero fazê-la feliz.Quero me lembrar dela.Quero tocar nela.Quero amá-la.Cincos desejos de Ren para Kelsey

A mais de um ano quando o nosso blog entrava no ar o primeiro livro desta série foi lançado  A Maldição do Tigre, resenha AQUI. Para nós foi até motivo para uma promoção em comemoração à nossa parceria com a Editora Arqueiro. Maravilhosamente bem construída esta saga traz até nós todo o mistério da cultura indiana. Um conto de fadas moderno, uma história de amor, um coração dividido entre dois príncipes que guardam dentro de si uma fera. Pode ser mais lindo?

No segundo livro O Resgate do Tigre, resenha AQUI, Kelsey com a ajuda de Kishan, do Sr. Kadam e de Nilima, vai ao resgate de Ren que foi capturado pelo inimigo dos príncipes, Lokesh. Agora na terceira aventura dos príncipes-tigres e Kelsey, apesar de com todo o esforço ter conseguido mais 6 horas como homens para eles, as coisas não estão nada bem. Ren, o amor de Kelsey não tem nenhuma lembrança sobre ela e o pior, quando ela se aproxima dele, Ren sente uma grande dor e sua mente entra em uma enorme confusão. Isso abre espaço para Kishan que está completamente apaixonado por Kelsey. Então ela começa a dividir seu coração entre estes dois homens.

(...) Outra lágrima desceu pela minha bochecha. Ele se aproximou e tocou a lágrima. Nossos olhos se encontraram e o meu coração disparou no peito de um modo terrível. Eu o amava tanto que doía. Como ele podia fazer isso com a gente? (...) pág. 161

A Saga do Tigre é uma das melhores séries dos últimos tempos, e este terceiro livro é muito intenso, sensacional e ao mesmo tempo frustante, pois Houck nos deixa com o coração na mão, desesperados e sem ação; toda a narrativa é composta de muito adrenalina. Kelsey amadureceu e está sofrendo muito com a rejeição inexplicável de Ren. Kishan está se transformando em um verdadeiro príncipe encantado e isso irá dividir os fãs com certeza. Por quem será que ela se decidirá ao final? Muita ação e aventura pontuam a leitura deste terceiro livro, até aqui o melhor ao meu ver.

Outro aspecto interessante desta obra são os maravilhosos e interessantíssimos mitos que envolvem a  cultura indiana  e outro ramo da cultura asiática: a oriental, – já que a mãe dos tigres vem de uma cultura diferente –, Colleen Houck as combinou perfeitamente. A história da Lady Bicho-da-Seda é uma verdadeira lição para nossa heroína, o amor é um paradoxo bálsamo e dor ao mesmo tempo; justamente no momento em que o coração de Kelsey começa verdadeiramente a ser dividido. Ela não é fraca, até cresceu muito ao longo dos livros,  mas deveria compreender melhor até aqui onde realmente se meteu, porém como leitora e fã desta série estou aguardando grandes momentos dela.

O quê posso dizer mais, se falar vou acabar contando tudo, pois Houck nos fez "geleia" ao final deste terceiro entreato. Particularmente queria gritar com ela pelo que aconteceu ao final e nos deixou em um suspense de  dar medo. Tipo, como assim? Ela quer nos matar?. Por isso se você ainda não teve a oportunidade de ler estes livros está perdendo seu tempo em conhecer esta série incrível. Conheçam os tigres e se apaixonem por eles. RECOMENDADÍSSIMO, sem palavras.

É preciso ler para entender, porém lembrem-se também que isto é um entretenimento, por vezes vamos querer matar a autora, mas sabemos que os finais quase sempre são óbvios, rsrsr.... Só podemos rogar para que Houck não nos decepcione e nos fruste, porquê ela fez algumas coisas detestáveis neste terceiro livro. Mas valeu. Confira !!! E aguardemos ansiosos O Destino do Tigre.

8 comentários :

  1. Adorei a resenha. Espero conferir o meu em breve. E já fiquei agoniada pra saber o que a dona Coleen andou aprontando com nossos personagens... Amo o Ren e torço para que a kelsey fique com ele. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, minha maldição do tigre ta aqui me esperando. E depois de sua resenha, vou ter que começar a serie o quanto antes. bjs
    eykler

    ResponderExcluir
  3. Oi Veronica! Adorei a resenha, esta é uma sperie que gosto muito, e agora não vejo a hora de ler este terceiro volume.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Flor, li sua resenha muito por alto, porque estou lendo o segundo livro ainda.
    De qualquer forma, fiquei ainda mais curiosa para ler o terceiro, que já está na lista de próximas leituras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Peraí, quer dizer que não é uma trilogia? Tem mais vindo por aí? Gente do céu... Assim eu morro. Como assim?

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha.
    Adoro essa serie e estou ansiosa pra ler, estou morrendo de saudades dos meu tigres lindos :)

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tá perfeita a resenha, to na metade do livro e já estou AMANDO!

    ResponderExcluir
  8. AÍ CARAMBA LI ESSA RESENHA TODA....
    TO COM 90% DO SEG LIVRO LIDO, E NÃO VEJO A HORA DE LER ESSE E QUERER MATAR A AUTORA HAHAHAHA BRINCADEIRINHA A PARTE..
    ADOREI A RESENHA E VC NEM DEU SPOILER.... HEHE

    EU JA SINTO RAIVA AS VEZES PELA AUTORA,,..
    BEIJOS
    MILA

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique