Romeu Imortal

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Romeo Redeemed
Stacey  Jay
Editora Novo Conceito

Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
ISBN: 9788581630052
Ano:2012
Páginas:320

Sinopse
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. 
Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Resenha por Ver Sobreira

Como será que reagiria o bardo com tantas readaptações e reconstruções de uma de suas mais célebres obra? William Shakespeare crio obras inesquecíveis, mas Romeu e Julieta foi, e é uma das que mais sofreram adaptações ao longo de séculos, a o amor... Apesar da trágica história dos amantes de Verona, esta história já suscitou inúmeras versões e segue sendo assim em pleno século XXI.

Romeu Imortal é a segunda parte da história da escritora estadunidense Stacey Jay que se iniciou com Julieta Imortal. Nessa história os amantes são inimigos mortais, após vários acontecimentos. Um é Embaixador  da Luz – Julieta; o outro um Mercenário – Romeu, ambos têm nas mãos o poder de arrebatar almas para uma causa maior seja para o bem ou para mal.

Ao final de Julieta Imortal, mais uma vez enganado por Frei Lourenço Romeu "engana" Julieta, acreditando que a está ajudando. Ele torna-se um espectro de si mesmo e será condenado a viver como um ser pútrido, amaldiçoado. Es que surge a Enfermeira – não confie nela –, uma espécie de chefe dos Embaixadores da Luz, ela propõe um acordo a Romeu e se ele cumpri-ló poderá ter seu descanso eterno ou possivelmente ser um Embaixador da Luz. No entanto, o que ele não sabe, mas vagamente desconfia é que  há algo a mais por detrás das promessas da Enfermeira. A principal tarefa de Romeu não nos parece muito fácil, pois ele terá que conquista Ariel Dragland, uma garota desconfiada e sofrida que não acredita em ninguém e o pior, ele terá que fazê-lo na pele de Dylan Stroud, porém vamos combinar, ele tem o seu charme. Romeu terá que provar-se, terá que demonstrar sua verdadeira capacidade de se redimir – leia-se o título  no original "Romeu Redimido". O primeiro erro foi por amor e  tantos outros também tem origem ai de uma certa forma. Ao se aproximar de Ariel, é novamente através de mentiras que o faz, uma arte para ele, nos séculos em que foi um Mercenário.

Não há uma comparação lógica da obra do bardo com a escrita de Jay, porém é possível perceber que ela não quis e nem estancou a ponte entre as duas histórias. Toda a magia envolvida na história dos amantes ouso dizer que Stacey Jay preservou, no tocante ao complemento das duas histórias que escreveu. Gostei muito de Julieta Imortal e confesso esperava um pouco mais deste livro. Certo, ele é bom, fato, – em alguns momentos Stacey Jay nos confunde e a trama se enrola um pouco, há de prestar atenção. Ariel, é incrível, apesar de obsessiva,  tornou-se uma grande personagem, melhor de que Julieta em si. Porém como as personagens se mesclam é complicado analisar profunda e isoladamente cada uma, pois são as únicas que verdadeiramente se dividem.

A leitura em dados momentos perdeu um pouco o foco e por vezes ficou cansativa. Mas, o mais importante para mim nesta história é a restruturação, a transformação da tragédia do bardo em algo mais palpável e isso definitivamente a autora conseguiu. O final obviamente é clichê, não há duvidas, mas aceitável e com certas surpresas para quem gosta de uma bela história de amor. Recomendo, porém leia antes Julieta Imortal para você se ambientar com a história desses amantes eternos, nesta versão.

Um Quote


(...)Assim que me deito, ela remexe em seu sono, sua cabeça encontra meu ombro, sua mão acaricia meu peito até recostar sobre o meu coração. Posso sentir o amor em seu toque, mesmo quando ela está distante, perdida em seus sonhos. Abraço-a com força, beijo sua cabeça e espero que esteja tendo sonhos doces. (...)

10 comentários :

  1. ahhh preciso ler esse livro,mas ainda não li Juieta Imortal.... vou adiantar minhas leituras para poder pegar nesses dois,gostei muito da resenha,que deixou claro para mim o que esperar do livro.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Julieta Imortal, mas já coloquei como uma das minhas próximas leituras!!!
    ótima resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito mais muita vontade de ler Romeu Imortal. Nossa quero muito ler mesmo, pois gostei muito de Julieta Imortal.
    Gostei da resenha e só fez minha vontade de ler aumentar mais e mais.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Oi flor. dica anotadíssima. Já estava querendo ler os dois livros. Agora, então. Vai pra lista de pedidos pro papai noel. bjus
    Eykler
    www.aghridoce.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga desanimei quando falou que fica cansativa.. e a julieta, como é a participação dela na história? humm vou ter que ler julieta, por sorte ganhei o livro numa promoção.. e vou ler primeiro.. beijo
    mila
    daily of book s

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo e estou gostando. Achei Julieta Imortal meio morno, mas o que me deixou meio ressabiada foi a desconstrução desse clássico. Colocar o Romeu como vilão e depois redimido, foi uma sacada, mas para os fãs dos clássicos pode ser estranho...

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei Julieta Imortal, mas ainda não consegui ler o livro do Romeu. Estou com muitas expectativas sobre ele e lendo sua resenha fiquei com um pouco de medo de me decepcionar. Mas, só mesmo lendo pra conferir e espero fazer isto em breve. Ótima resenha. bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Julieta Imortal, mas tenho muita vontade.
    parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler Julieta Imortal antes, mas já estou doida para comprar este. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Cara esse livro deve ser bom (talvez não pra mim, mas pra uma amiga que gosta desse tipo de historia, como o aniversário dela esta próximo eu já sei o que vou dar! - Valeu pela dica)

    Luís Eduardo Partichelli Potrich
    Lexus

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique