P.S. Eu te amo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

P.S. I love you
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Tradução: Carolina Caires Coelho
ISBN: 9788581630625
Ano: 2012
Páginas: 365

Sinopse
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Resenha por Gio Vaz

Quem já passou por uma grande perda vai se identificar com muitas passagens do livro. A descrição dos sentimentos é fiel e as vezes chega a ser de grande lentidão, exatamente como a recuperação de uma perda costuma ser. Ao mesmo tempo, "P.S. Eu te amo" tem uma escrita leve e divertida na maior parte do tempo.

Fiquei curiosa para saber como ficou o filme. Muitas vezes os filmes criam grandes dramas em cima desse assunto, a aceitação da morte, até por ter que representar um processo tão longo em apenas uma hora e meia. Ainda por cima, se levarmos em consideração que o complicado é lidar com todos os pequenos detalhes do cotidiano e delicadezas, as vezes até difícil de descrever ou representá-los.

As personagens são encantadoras. Pessoas que você encontraria facilmente no seu ciclo de amizade e até dentre os membros de sua família. Aqueles cujo a forte ligação é essencial para ajudar no tipo de superação vivida pela protagonista Holly. Quem mais a ajuda é o próprio Gerry que atenciosamente a guia através de seus bilhetes.

O que me incomodou foi a figura perfeita de Gerry. Acho que é até comum martirizar aqueles que se foram, porém achei desgastante o modo como todos o descrevem com amigo perfeito, melhor genro do mundo, como marido então, era de outro mundo.

Como disse, o livro pode causar certas frustrações pela repetição ao descrever as crises de solidão de Holly, mas não seria tão real sem estas, afinal, é um dia após o outro mesmo. Porém não é nada deprimente, ao contrário, mostra tudo de forma positiva e corajosa.

7 comentários :

  1. Eu amoooooooooooooooooooo o filme. Choro todas as vezes que assisto. O meu livro ta aqui me esperando pra ser lido. Espero que depois de ler o livro, nao me decepcione com o filme. Bela resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro e depois assistir ao filme. adoro romance e mesmo esse se tratando de perda e recomeço tenho certeza que vou amar.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ja me falaram que o livro e bem diferente do livro, EU gostei muito do filme e principalmente a parte da irlanda...
    Esse vou ler em breve
    Beijos
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti ao filme umas três vezes e amo! Ainda não li o livro, mas espero faze-lo em breve. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo demais o filme,sempre choro,mas esperava que o livro fosse melhor e já não estou tão certa disso,eles devem ter aliviado no filme para que ele não ficasse deprimente,por mais que a narrativa mostre o luto e a solidão da Holly de forma positiva,ainda é luto,tristeza e solidão.

    Ainda quero ler o livro,mas fico me perguntando se não é outro caso como o de TVD... Só lendo para saber!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Taí um raro caso onde eu curti mais o filme do que o livro...
    Não que seja ruim, mas não me emocionou tanto.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita para falar do livro, porque eu amo. Simples assim... Já o filme eu detestei, mesmo tendo o Gerard. Achei que não fez juz a obra. Mas, fazer o que né? Gosto é gosto...

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique