Os Filhos do Tempo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chaiene Barbosa dos Santos
Editora Modo
ISBN: 9788565588027
Ano: 2012
Páginas: 133
Sinopse
Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?



Impressão de Leitura

Os Filhos do Tempo se passa em Nova Iorque e termina no reino de Zador ( Planeta Vida), toda trama ocorre em um período curto de tempo, aproximadamente 10 meses e conta a história de Nicolas.

Ele é um jovem estudante de Física de vinte e poucos anos. Pouco se sabe sobre sua mãe, Lorena, e sua irmã Sophia, um terráqueo normal como qualquer outro, exceto pelo seu DNA, altamente imune a infecções, devido a uma quantidade anormal de linfócitos raros. O que pode mudar o rumo da espécie humana no futuro, a trama trata de um assunto que repetidas vezes já fora abordado que é a evolução humana, assunto que não perde força pois todos temos curiosidade de saber como possivelmente serão as coisas daqui a décadas, séculos e milênios.

Devido a constituição de seu DNA, Nicolas é levado a um planeta chamado Vida para que seu DNA seja estudado e possa salvar a vida da filha do Rei Zador –Governante do planeta Vida –, que sofre de uma doença rara. Nicolas acaba se apaixonando por Zara que veio de anos luz no futuro para levá-lo até o planeta Vida. A tripulação formada por Zara, Tibor, Sivoc e Drako passa por muitas complicações durante a trama.

Zara sofria da Síndrome do pânico e Sivoc sofria com o popular TOC –Transtorno Obsessivo Compulsivo – , já Drako e Tibor aparentavam não serem portadores de nenhum distúrbio psicológico importante. Entre muitas aventuras e segredos a serem desvendados, a história flui bem – apesar de toda trama se desenvolver em um curto espaço de tempo; a importância de preservarmos o meio ambiente é abordada de forma bem intensa, é bem futurista e ao mesmo tempo bem real, Zara e Nicolas engatam um rápido romance que não ficou muito bem esclarecido no livro.

Para quem curte ficção científica é um título muito válido, pois existem vários detalhes tecnológicos bem legais e algumas coisas que nem daqui a um milhão de anos acreditamos que possa existir mesmo. Eu daria nota 8 ao livro, pois mesmo sem fazer muito meu estilo, conseguiu me prender, além de ser bem fininho e de rápida leitura.

Espero que leiam e se divirtam assim como eu me diverti ao viajar pelo tempo.
Grande beijo Rafael Dorr 







(...)Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que têm olhos. (...) - disse Nicolas."




7 comentários :

  1. Um livro de ficção científica para me prender tem que ser muito bom. Como confio no gosto do Rafael, posso até vir a dar uma chance, mas tem que ser num preço em conta. Confesso que ainda não encontrei livros dessa editora nas livrarias que frequento. Como é que eu vou comprar? Fica dificil né? BJS!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história diferente!
    Gostei!
    Conheci o Chayenne em um evento em SP e o achei muito simpático. Vou colocar na lista :D

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e adorei o livro, é uma leitura muito agradável e te prende mesmo.. muito bom...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito chegada a livros de ficção científica, e por mais que eu tenha gostado da sua resenha e tenha achado o livro interessante, acho que só leria se caísse em minhas mãos... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael!! apesar da história ser bem diferente do que ando vendo por aí não consegui me identificar a ponto de querer ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu curti muito este livro, ele poderia ser maior na verdade! pq a história é muito criativa.
    E meu que capa linda né!

    Bjokas
    Lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Rafael pela sua resenha. O livro Os Filhos do Tempo está na primeira página do Skoob. Lá vc encontra os links para leitura e compra. Abçs.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique