Moda e Literatura - A moda em - Linhas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Threads
Sophia Bennett
Editora Intrínseca

Sinopse
A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.








Impressão e apresentação 

Sabe aquele livro que toda menina que cresceu acreditando em Cinderela, Branca de Neve e Ariel, compraria? Então, é esse! Apesar do livro não ter citações das princesas ou de qualquer personagem do mundo da Disney, é um verdadeiro “Conto de fadas moderno” e real!
A capa é simplesmente linda e vende a história. Mas não se deixe enganar pelos brilhos e a cor rosa. Linhas não se trata de um livro infantil, embora suas personagens principais tenham de 12 a 15 anos. E essa é a verdadeira mágica da escritora, que consegue pôr maturidade em meninas reais, com histórias reais dentro do mundo da moda.
E por falar em moda, se você é aspirante a estilista ou quer, de alguma forma fazer parte desse universo. P-R-E-C-I-S-A conhecer o livro. Nomes como “Christian Louboutin”, “Dior”, “Versace”, entre outros são constantemente citado durante a história, é legal porque você imagina e vive um pouquinho esse mundo.


Nonie, tem 14 anos e é ela nossa  grande narradora. Fascinada por moda, conhece Crow, através da amiga nerd, Edie. Crow é a magia em pessoa. Sempre com suas asas de fadinha, roupas de tutu e pantufas é o mistério em forma de criança.
Dislexa, a menina é ajudada por Edie, que a ensina escrever, ler, soletrar. E é aí que tá, Crow, mal consegue soletrar “Flôr”, mas desenha e costura como grandes estilistas e possui uma criatividade extraordinária. Imagine uma criança de 12 anos, criando vestidos iguais ao de “Dior”, “Chanel” e “Yves Sant Laurent” ?Incrível.

Já Jenny é a personagem que menos tem importância na história, mas que mais se parece com as adolescente reais. Ela é uma atriz e acabou de estrear no filme do ano, porém, não se aceita como é, se acha gorda demais, peituda demais, cheia de espinhas. Tudo muda dentro dela, quando em uma das estreias do filme, usa um vestido feito por Crow e todo o universo fashion se apaixona.

A leitura é leve e nos leva até um mundo quase não explorado, mas real. Das crianças refugiadas da Unganda ( País Africano). Quem comprar o livro, já tem em mente que não se trata de um livro bobinho, e direcionando somente a garotas. É uma narrativa cheia de vida e trata de assuntos como: Bullying e escravidão. Te faz repensar sobre temáticas mais drásticas e perceber que onde há criatividade, paixão e vontade há esperança.

Falando da Moda em Linhas
Apesar de  tratar de assuntos sérios em Linhas, a moda é uma constante neste livro. Sendo assim encontrei desenhos de uma  ilustradora francesa que refletem muito o estilo da Crow.


Ëlodie é uma ilustradora francesa especializada em moda e retratos feitos a mão que são finalizados digitalmente, mas possuem um toque mais handmade, como diz a própria artista. Seu trabalho é tão renomado que Ëlodie trabalha para grandes marcas do mundo fashion, dentre elas La Marelle, e as revistas Cosmopolitan, So ‘Chic e Paulette. Sua arte encantadora conta com belíssimas garotas, cores e texturas que trazem um toque de doçura, charme e romantismo.Via: http://geekiss.com












Linhas é o primeiro lançamento de uma série composta por três livros. Assim que eu começar a ler Brilhos corro aqui pra contar pra vocês.
Super beijos!

12 comentários :

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro faz bastante tempo. Tive um sentimento de que ele poderia ser bom, então, o que custaria arriscar, certo? E sua resenha (ou quase resenha, sei lá,kkk) meio que me deixou mais curiosa ainda. Parece ser bom, e eu gosto bastante de moda, acho que vou gostar desse livro.
    Ótimo post, acompanharei os outros desse estilo ;)
    Beijos,
    Vitória - Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de coluna. Dica anotada, tenho uma interesse particular em dislexia, sei que não seria um livro de auto ajuda, mas que serviria de incentivo para quem é dilslxico. bjus
    Eýkler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, estou adorando essa coluna!
    Fico babando nos desenhos...

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu acreditava que fosse um livro leve e bobinho, não imaginava que tivesse algo para refletir. Este me enganou totalmente, com esta capa toda fofa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que estória linda esse livro conta. E olha que eu nem imagina que seria um tema sério, como dislexia. Nesse caso, juntar moda e literatura deu super certo. Não vou deixar passar. Na primeira oportunidade, compro. BJS!

    ResponderExcluir
  6. eu nem imaginava que o livro tinha esse universo todo, não ligo pra moda, mais adoraria ser mais estilosa hehe Sou mais basica, adoro o básico, mais admiro quem se veste muito bem, fico babando hehe
    amei a resenha e fiquei impressionada, e claro, deu vontade de ler e conhecer tudo o que disse, tanto das personagens e sobre sua moda!!

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não pensei que o livro fosse com essa temática,achava que era bem infantil,mas fiquei interessada em lê-lo.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que estejam gostando da coluna.
    É um livro de leitura leve, mas muito emocionante! Tô doida pra ler a continuação rs.


    Beijos no coração de vcs. ♥

    ResponderExcluir
  9. Estou amando essa coluna :)

    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a ideia da coluna, e a cada nova postagem fico mais interessada em passar por aqui pra conferir. Eu nunca me interessei por este livro, e foi uma boa surpresa ler sobre ele por aqui. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mais gostei muito da resenha.Fiquei com vontade de ler.
    Nunca li nenhum livro que fale desse universo, crio que a história é bem bacana.
    Amei as fotos, por ela deu para saber mais como é o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei esse livro parea a minha filha na Bienal. Achei a capa super fofa e não resisti. bom saber que ele tem conteúdo também. bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique