Meme: Olha a minha cabeceira!!! - Hábitos de Leitura

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Índios, o que vocês estão lendo?
Refletindo leituras


Ler é uma hábito que cultivo desde 6, 7 anos praticamente desde que tive idade para ler. No último ano, já até perdi a conta de quantos livros li, simples assim. Então pergunto: Como está indo sua leitura? 
Para você saber basta responder perguntas simples. Sendo blogueiro ou não, quase sempre se faz necessário uma organização e variedade na sua leitura, – se bem que  nos últimos tempo tenho pulado leitura por conta de tantas tentações rsrsr...–,  para que você tenha perspectiva de um pouco de tudo que está sendo publicando certo? Bem abaixo falo um pouquinho sobre isso e minhas leituras atuais. Não é exatamente um Meme, mas vamos lá. 
Regra:
Você precisa colocar uma foto de sua cabeceira e ser TOTALMENTE sincero(a) nas suas repostas, ok?

Nome: Verônica Sobreira
Blog(s): Tribo do Livro

Gêneros  que REALMENTE gosta de ler?
R: Ficção distópica, romances cabeças, "água com açúcar" rsrs..., históricos, apesar que faz tempo que não leio,  literatura indie, suspense, erótico, aventura. Gosto de fantasia apesar de hoje ler menos.

Gêneros que lê  pela LEITURA ou porquê é parceira da Editora, mas não por ser exatamente o que você teria como primeira opção?

R: Policial, auto-ajuda, biografias, comédia de costume, comédia romântica. A verdade é que parcerias implica também em você ceder, porquê às vezes tem algo que te interessa, não tua exata prioridade de leitura rsrsr...tudo bem...

Gêneros que EVITA totalmente?
R: Livros que envolvam, conotem ou se  posicionem fixamente em  uma determinada religião. Falo daquele livro em que o autor põe uma posição religiosa como correta e que os personagens se guiem a partir dai. Tenho muitas ressalvas quanto a isso, pois é um pouco perigoso. Não creio que a nível literário e se pensarmos também no entretenimento, a literatura seja o exato lugar para isso, porém esta é minha opinião pessoal. Quando cai em minhas mãos e preciso por exemplo resenhar, eu retiro toda e qualquer conotação religiosa,  e é por isso que os evito.

Quantos livros estão em sua cabeceira agora? E quais realmente está lendo? 

R: Como podem ver são 5 neste momento, porém há  mais um que está fora da cabeceira, em verdade estou lendo 3 e ao mesmo tempo. São eles: O Atlas do amor, A sombra da Serpente e O mistério do Chocolate. Percebe  a diferença entre eles? Explico: O primeiro é uma comédia de costume que fala sobre amizade e amor; o segundo é uma aventura calcada na mitologia egípcia; o terceiro é um suspense bem humorado.  O Anjo Mecânico está pela metade e Um porto seguro e A primeira noite ainda não comecei a ler, para ser sincera, então são 6.  Entendem o que quero dizer?


Quantos livros abandonou a leitura este ano? Quais?
R: No momento  lembro que abandonei  3, O hipnotista, Oksa Pollock e Pegasus e o fogo do Olimpo, pra falar a verdade nem sei porquê os abandonei na época em que estava lendo. Dos três, dois deles pretendo retomar a leitura. Lembro que não era de fazer isso, mas esse é o reflexo de se ler constantemente, por isso creio que há  necessidade de se mesclar leituras, gêneros por assim dizer. Apesar que nestes títulos temos uma aventura, uma fantasia e um suspense policial, né? Leitura às vezes é o momento.

São 5 perguntas, mas acredite ela fará você pensar e repensar sobre o que tem lido. Não é um critério ou uma receita para ler bons livros e sim em tornar o hábito cada vez mais prazeroso e divertido. Quando você se der conta, estará lendo livros que nunca pensou em ler, porém também terá perspectivas para facilitar suas leituras, lendo um pouco de tudo e observando o que é bom ou ruim.

Espero que gostem e comentem. Se tiver perguntas para acrescentar aqui, façamos um intercâmbio =).Valeu
Indico para que quiser pensar sobre isso.

7 comentários :

  1. Oi Veronica! Ando mesclando leituras ultimamente para não abandonar livros conforme aconteceu com você, focar muito em um estilo acaba ficando cansativo. Existem dois tipos de livro que não leio, auto- ajuda e religiosos, são livros que tratam de assuntos bem pessoais e acho isso muito particular de cada um.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi verônica adorei o meme que criou.. no momento tenho poucos na minha cabeceira, mais vou tirar uma foto e vou responder as perguntas.. beijo
    mila daily of books

    ResponderExcluir
  3. Oi Veronica! Adoro esses memes. Das preguntas acima tem um tipo que nao leio, que é auto-ajuda. terror eu evito, religioso tenho minhas reticencias quanto ao assunto, quando leio procuro ser imaparcial no que estou lendo. Agora, abandonar... não me lembro de ter abandonado nemhum. Tem uns me aguardando, que pretendo começar logo. Bjus
    Eykler
    www.aghridoe.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o meme... me fez pensar sobre vários livros que eu parei de ler esse ano sem motivo, simplesmente vou lendo vários ao mesmo tempo aí um se destaca e eu vou firme e por algum motivo esqueço dos outros...rss
    Não tenho espaço para livros na cabeceira, mas tenho um espaço na estante apenas para livros começados...rss

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse ano tem sido complicado pra mim, porque o trabalho me consumiu muito e não tenho lido tanto quanto gostaria. Mas vou fazer o meme e te mostrar, pra ver o que vc acha... BJS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica!!
    Adorei saber um pouco mais sobre você.
    Minha cabeceira está sempre cheia de livros, mas atualmente tenho lido apenas um de cada vez. AMs já cheguei a ler 4 livros de uma só vez.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Verônica, achei a ideia do seu Meme muito interessante. Ultimamente, por conta do trabalho e da correria estou lendo bem menos do que preciso e do que gostaria. Antes, chegava a ler 3 livros por vez para dar conta de tudo, mas ultimamente estou lendo um só por vez e procurando me deliciar com o livro. Eu não gosto e não leio livros de auto ajda e terror. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique