Desejo Sombrio

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dark Desire
Christine Feehan
Editora Universo dos Livros

Tradução:Maurício Pinho Tamboni
ISBN:9788579303203
Ano: 2012
Páginas: 424

Sinopse
Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e, então, enterrado vivo. Durante sete anos, preso num buraco, alimentando-se do sangue de ratos, o que o manteve vivo foi o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?

Resenha por Ver Sobreira

A literatura sobrenatural ganhou uma força incrível aqui nos últimos 4 anos, porém o maior problema no tocante a estes livros é a divulgação que nem sempre é feita de forma efetiva e interessante e é ai que livros bons neste nicho se perdem. Mas, sou sempre atenta e antenada e o livro que trago para vocês é mais um de  uma série que já conhecia – Desejo Sombrio da série Cárpatos .

Desejo Sombrio é um dos melhores livros desta série que já conta com 23 livros publicados nos EUA, é a história de Jacques Dubrinsky e Shea O´Halloran. A própria escritora dedicou uma carta aos leitores afirmando que Jacques foi um personagem que nasceu sozinho, por mais que ela tentasse escrever a história de outro personagem  – Gregori – cujo o livro no original é o quarto da  série, Jacques insistia em se "apresentar" e ser a voz do livro que tornou-se Desejo Sombrio que em princípio seria "Loucura Sombria" 

Jacques foi traído  por um dos seus, aprisionado e enterrado em um caixão durante 7 anos  e por conta disso tornou-se mais fera do que homem. Há nele um desejo insuportável de vingança e morte, fora sua fome insaciável por sangue. Shea é uma médica que sofre de uma forte sensibilidade ao sol, durante anos vem tentando desenvolver uma cura para isso, porém nos últimos sete anos tudo piorou por conta de pesadelos desesperadores que ela tem constantemente com o mesmo homem, vendado, amarrado e enterrado em algum lugar e que parece precisar desesperadamente da sua ajuda.

Como um livro de literatura sobrenatural, considero Desejo Sombrio quase perfeito, pois ele tem doses equilibradas de suspense e romance e é altamente sensual. Jacques antes do que ocorreu,  era um personagem controlado, mas sedutor. Ele tentava manter à rédea a maioria das situações que aconteciam ao seu redor. Porém depois de tudo será um homem altamente explosivo, ao conhecer aquela que será sua companheira de vida há momentos que tem medo de não poder protege-lá, pois se sente vulnerável por tudo que lhe ocorreu.

(...) Em meio às intensas e violentas emoções, surgiu, de repente, algo doce e suave. Uma imagem. Corajosa. Linda. Uma mulher. Não qualquer mulher. Não. Era a sua mulher, sua companheira. Os cabelos dela eram vermelhos como o fogo, e ela caminhava como um anjo onde os homens teriam medo de caminhar, onde até mesmo os homens de sua espécie temiam se aventurar (...)

Shea é uma personagem interessante que independente do medo que sente, ela segue em algo que a impulsiona, e precisa  ajudar e proteger  Jacques. Apesar de se exasperar com os modos de "homens das cavernas" dele, ela consegue extrair a doçura de um homem perdido e sofrido. Ao apelidá-lo de "Homem Selvagem" será a única que no princípio, depois do cativeiro irá tirar sorrisos dele e posteriormente controlá-lo em sua fúria insana de vingança contra os humanos e o traidor que o encarcerou.

(...)O sangue correu apressado, uma sinfonia de sensações enviando calor e necessidade e uma dor pungente que se espalhava pelo corpo de Shea. A boca de Jacques era mágica e reverente e exalava uma lenta sedução. Sua mão corria pelas curvas do corpo dela. Ele a sentia acordando, abrindo sua mente para ele. (...)

São 424 páginas de uma leitura deliciosa e de uma narrativa muito excitante por isso recomendo. Outros personagem serão inseridos a partir desta história e as tramas serão intensas. Por tudo isso  não deixem de conferir este e os próximos  livros desta série.

36 comentários :

  1. Percebi que a série evoluiu desde o livro anterior, espero ler em breve.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas que nao me empolgaram com o livro. Cheguei a cogitar a deixá-lo de lado. Mas sua resenha pra lá de passional deu uma vontade de conhecer o livro. dica anotada. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, já li este também e todos os outros em PdF e espero ansiosa pelo próximo, torço para que a editora não deixe de pubicá-los aqui.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse segundo livro, o primeiro é excelente, espero que lancem logo os outros.

    ResponderExcluir
  5. Vc disse 23 livros? Uauuuu, imagina qt tempo vai demorar até sair eles aqui, e o tempo para eles serem acessíveis para compra? Putz!!

    Bom amo td esse mundo sobrenatural, então vou querer tds eles, minha mãe que vai ficar louca com tantos livros, e a falta de lugar rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o livro anterior e não vejo a hora de ler esse.
    Pelo que percebi é ainda melhor.
    bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. HUmm já tinha lido uma resenha deste livro e fiquei ainda mais instigada... Não sabia que eram tantos livros, é muita coisa, mais pelo menos este livro eu gostaria de ler..

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o primeiro por puro preconceito,então não sei como lerei esse sem ter lido o anterior,porque fiquei com vontade de ler.

    Falam muito mal do 1° livro,mas pelo que você escreveu aqui esse deve ser muito melhor,então devo apostar na leitura.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar Amante Sombrio e ainda não o li, então não vou ler sua resenha pois tenho medo de spoilers XD

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Minto, o certo é O Príncipe Sombrio... desculpa!

    ResponderExcluir
  11. Graças ao trabalho que algumas blogueiras tem desenvolvido para a Universo dos livros (Você é uma delas),temos visto um crescimento absurdo nas vendas, o que deveria ter melhorado (e muito) as revisões feitas aos livros. Digo isso poque essa série é maravilhosa, e a editora acabou com o primeiro livro, fazendo um trabalho de tradução porco e sem graça. Pela sua resenha, acho que o negócio deu uma melhorada, então, vou me arriscar. BJS!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante desse livro!
    Concordo que deveria haver uma maior divulgação desses livros. E lançamentos de outros muito bons também!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a série, me pareceu super interessante...Adorei a resenha!!!!bora atrás e ler!!!!

    ResponderExcluir
  14. Achei esse livro incrível, a forma como Jacques atraiu a Shea foi inesquecível para mim. Já que ele saiu da parede, agora eu quero ele "preso" na minha estante rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Esse eu ainda não li mais estou doida para começar a ler.

    ResponderExcluir
  16. Dependendo do que o primeiro me apresentar, arrisco a pegar este... Mas como sou uma viciada em series, é até bom esperar que lancem mais livros da serie que assim não sofro esperando...

    ^^

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro livro, pois gosto de ter a continuação para nao ficar na mão. Espero comprar logo Desejo Sombrio p começar minha leitura.Bjks

    ResponderExcluir
  18. 23 livros? É muito livro gente. Enfim, eu já li um livro dessa série, Amante Sombrio, o primeiro livro. E eu gostei bastante. A sua resenha ficou muito boa. Gostei do seu blog.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Estou anciosa pra ler .. Parece bom!

    ResponderExcluir
  20. lindo esse livro, td bem elaborado !

    ResponderExcluir
  21. Já li alguns dos livros da sério dos carpatos e concordo com você, esse é um dos melhores livros da série!!!

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum ainda ;/
    23 livros ;OO mas parece ser muito bom, com certeza já está na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  23. Ansiosa pra ler esse livro! A resenha só me deixou mais curiosa! Ameei!

    ResponderExcluir
  24. 23 livros,estou chocada,quantos!Esperar sair no Brasil é tão desanimador.
    A resenha só aumentou mais minha vontade de ler,coitado do Jacques.

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse suspense em volta de quem é o traidor/traidora,fiquei super curiosa.Bjs

    ResponderExcluir
  26. 23 livros? 23 livros?! Ai Deeeuuuss do Céu!

    Acho que se o livro se chamasse loucura sombria mesmo ia aumentar ainda mais a vontade de ler :)
    Que sinopse demaiss! Quero com certeza ler!

    ResponderExcluir
  27. Já li o livro e adorei, considero uma história muito envolvente, sensual e divertida que tive em mãos esse ano.
    é emocionante ver como o Jacques proteje sua companheira e se recupera de tanta dor.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha, quero ler este livro agora mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, a capa esta incrível, a sinopse, a resenha, tudo nos convida para ler estar historia! Mal posso esperar para ter o meu! *.*

    ResponderExcluir
  30. Esse enredo é realmente instigante, tratando-se de um livro que tem um considerável nº de pgs, e pela resenha nos promete excelente leitura , vamos conferir.

    ResponderExcluir
  31. Comprarei sem duvidas. Amei, puxa de verdade. Gosto muito de historias com esse rumo. E a capa é incrivel tbm .
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu amo literatura sobrenatural e esse série parece ser muito boa, e tem bastante livros pra ler...

    ResponderExcluir
  33. Misteriosa a aparição dessa mulher depois de tudo o que aconteceu... quero ler também!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique