Bem Profundo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

In  too deep
Portia da Costa
Editora Planeta

Tradução: Cecília Gouvêa Dourado/ S. Carvalho / Júlio de Andrade Filho
ISBN:9788576658719
Ano:2012
Página:256

Sinopse
Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. 
Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto. Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapa do que é bem profundo. 


Resenha por Ver Sobreira

Desde que o erotismo virou best-seller com Cinquenta Tons de Cinza, vimos o salta que o mercado editorial deu neste gênero, aqui entre nós. Já que em países como os EUA e Inglaterra, não existe modismos para gênero literário, o tema está lá para quem quiser lê-lo, independente do mercado. Enfim, para nós é uma outra coisa, pois dependemos do que venda para ser publicado aqui. Daí, proliferaram os livros eróticos estes últimos meses e a cada um que lemos, ou vemos o mais do mesmo, ou vez por outra uma história um pouco mais picante, com linguajar  mais ousado, porém recorrente.

Bem Profundo é um romance altamente erótico da inglesa Portia da Costa, lançado originalmente em 2008. Para nós podemos observar mais uma oportunidade de leitura e entretenimento, que vem embalada nesta onda crescente. Bem, são 256 páginas de uma história horas hilária e por outra muito, muito sensual.  Não há nenhuma novidade, a história é simples, um toque de romance e personagens sem grande ou nenhum conflito existencial. A principal meta é o prazer, pelo prazer. Sem dor, mas com um certo ar de dominação.

Gwendolynne Price é uma bibliotecária de uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Há algum tempo ela se divorciou e seu ex-marido vem perturbando-lhe para que venda à casa, coisa que ela não quer fazer mesmo. Ela não se acha feia, se sente um pouco gordinha e vive fazendo dieta. Certo dia ao esvaziar a caixa de sugestões da biblioteca encontra uma carta dirigida especificamente a ela. Qual não é a sua surpresa quando um desconhecido que se autonomeia Nêmeses, faz insinuações picantes e provocantes quanto ao comportamento de Gwen. Ele faz sugestões que a deixam completamente fascina apesar de um pouco temerosa, porém independente disso ela aceita o jogo do desconhecido e resolve se provar tentando conquistar Daniel Brewster, um famoso e bonitão acadêmico que está fazendo uma pesquisa para seu novo livro na biblioteca.

 (...) Nêmeses? Ah, tenha dó...O homem é um pervertido alucinado que gosta de prosa extravagante e provavelmente é perigoso... E, no entanto, ainda assim, a carta e mesmo apenas a palavra estúpida em si me induz a um estremecimento febril. Imagino uma figura alta e morena, muito misteriosa, talvez até mascarada, possivelmente usando couro, agigantando-se sobre mim. (...)

O que posso falar?! A narrativa é um entretenimento sem grandes novidades, a única diferença  de todas no geral é que Gwen é uma mulher normal, de proporções um pouco avantajadas que desperta a volúpia e a lascívia no desconhecido Nêmeses. Ela não consegue acreditar que realmente seja atraente, mas também não faz disso um"cavalo de batalha". Quando entra no jogo dele é decidida, sem medo ou pudores. Como quer se aproximar do professor Daniel, faz dele seu confidente o que o deixa profundamente excitado, e para Gwen torna-se uma espécie de menagé a trois.

Narrativa em primeira pessoa e a escrita de Portia da Costa é crua, direta  e  intensamente erótica.  A história é boa e divertida, tem um pequeno toque de trama quando a protagonista se vê perdidamente apaixonada pelo professor e envolvida nas fantasias de Nêmeses. O final é previsível, mas antes dele há algumas surpresas bem interessantes.

Recomendo para quem está na onda de leitura deste gênero. Como disse no post sobre Literatura Erótica não vai para por aqui, por exemplo a Editora Planeta lançará em 2013 O desconhecido, outro titulo erótico de Portia da Costa que é famosíssima  na Inglaterra por seus livros, que são best-sellers do The Sunday Times, equivalente ao New York Times dos EUA.


Portia Da Costa escreve romances eróticos direcionados  ao público feminino. Seus romances eróticos foram publicados em todo o mundo. Ela é a autora de mais de 20 livros e de mais de 100 contos, porém é mais conhecido por seus romances. Sua  marca registrada para indicar o erotismo de suas histórias é um  laço preto. Desde novembro de 2008, Portia tem escrito para Briefs Spice Arlequin e seu primeiro romance para Spice Arlequim  é  um romance vitoriano com conotação erótica  que foi publicado no início de 2012.

14 comentários :

  1. Oi Vê!!! Nessa onda de livros eróticos alguns me animam e outros nem tanto. Esse faz parte dos que não me animaram. Nem sei explicar por que, talvez seja apenas o excesso de livros com o mesmo tema.
    Sua resenha está perfeita como sempre, parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler,para quem já lê romances históricos,que sempre tem uma pitada Hot,esse modismo não surpreendeu muito....
    Mas adoro o gênero e estou surfando na onda dos inúmeros lançamentos.

    adorei a resenha,to olhando para esse livro aqui do meu lado,na pilha de livros a serem lidos,ai leio a resenha e a vontade é pegar logo para ler,pena que não posso.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Minha próxima leitura.
    Confesso que não ando muito animada com esses livros não, sabe?
    Mas vou dar uma chance a esse!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Será q alguem pode me falar um site onde tem pra baixar "Bem Profundo"?
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu gostei desse e estou aproveitando a onda de lançamentos do gênero,já que só agora por aqui é que estamos tendo esses livros publicados.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Vixe Maria... Sente a cara da veinha... kkkkkk
    Cara, vou confessar que gosto de um clichê de vez em quando. Esse eu vou comprar com certeza. Quero entrar na onda dos eróticos... BJS!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, e o fato da personagem principal, não ser nenhum modelo de beleza e mesmo assim, causar frisson em um homem e ainda por cima, fazer com que ele a deseje e fantasie com ela; já me deixou com muita vontade de ler este livro, o que pretendo fazer em breve.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante o livro, mas como você disse, no momento é modinha e vamos ter de todos os tipos, formas tamanhos... Para alguns isso é bom, para outros nem tanto, mas o bom é que vamos ter opções...

    Bjo
    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  9. Dos eróticos, esse é um dos poucos que me despertou a curiosidade... também gosto do clichê, da previsibilidade...rss

    beijos,

    ResponderExcluir
  10. Oi Veronica. Quem lê romances de banca, sabe que essa onda de eróticos sempre existiu, mas que agora foi para as livrarias. Esse despertou a minha curiosidade desde a primeira vez que vi a capa. sua resenha é a primeira que leio e atiçou ainda mais minha curiosidade. Vou ter que ler esse. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Verônica, gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro, disconhecia esta autora, achei a capa bem bonita também!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, acabei de ler esse livro, adorei! Bem escrito e personagens interessantes!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da temática e das características dos personagens. É bom ler um livro, independente do gênero, que retrata pessoas comuns. Esse vem para o acervo sem dúvida alguma.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da temática e das características dos personagens. É bom ler um livro, independente do gênero, que retrata pessoas comuns. Esse vem para o acervo sem dúvida alguma.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique