Bem mais perto

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

So Much Closer
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito

ISBN:9788581630151
Ano:2012
Página:240


Sinopse
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Eu Li e Conferi

Como muitas adolescentes, Brookie não é diferente. Scott é o amor dela a dois anos, mas ele mal a nota e ela não tem coragem de se declarar. Então quando ela descobre que ele vai morar em Nova York, ela decide se mudar para a casa do pai, pra assim tentar, ser percebida por Scott. A menina é um gênio na escola, mas não sabe aproveitar todo o seu potencial. Se finge de burra em vários momentos pra poder não se destacar entre os demais colegas da escola nova. Achei um pouco sem sentido essa parte, principalmente se levarmos em conta que ela está no último ano do colégio e universidade é o foco de todo mundo.

Ao longo do livro ela vai ganhando um pouco de mais maturidade, formando amizades que a ajudam crescer. A narrativa do livro é leve e a história, confesso, não me empolgou muito. Esperei vários capítulos pra me apaixonar, mas não obtive resultados. Acredito que por se tratar de um livro infanto-juvenil e por lidar com assuntos ligados a adolescentes, encante mais a faixa etária dos 12 aos 17 anos!

O que fica de legal do livro é que a autora consegue nos passar a realidade sobre relacionamentos e amizades a distância. Comecei a animar e ganhar forças para não largar o livro com a forma como é descrita Nova York. A autora nos encanta com os lugares onde Brookie passeia, e consegue de forma muito realista nos fazer imaginar cada pequeno detalhe  da cidade.

Enfim, acredito que o livro tem um público-alvo e este pode se interessar pela narrativa, que é simples e objetiva. Apesar de não animar ou empolgar. Um romance jovem para ler quando quiser algo sem aventura e leve. Os personagens simplesmente não tem química, a leitura se tornou tediosa diversas vezes e a história às vezes desanda um pouco, o que é uma pena, já que Colasanti escreve até legal! Se eu pudesse votar, daria 2 estrelinhas, porque Nova York merece todo seu destaque! rs.

É isso e até a próxima, beijinhos. A, já ia me esquecendo olha as capas ai...
Gabriela Taranto











Lindas não?!!!


8 comentários :

  1. Achei esse livro bem bobinho...
    Mas não deixa de ser fofo. Claro que as adolescentes devem ter gostado muito mais do que eu, mas...

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler este livro, parece ser bem leve e rápido de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas parece ser muito legal.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa as capas são lindas mesmo!!
    Pena a história não ser tão boa, mais pelo menos nos encantamos com as descrições de NY né!!
    Eu ainda vou ler... ainda não sei quando, mais vou!

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha. Eu gostei do livro, apesar de não ser um dos melhores que já li. Mas, como disse na minha resenha, ele serve ao que se propõe... Distrair e entreter o leitor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas pelo que pude perceber, várias amigas acharam o livro fofo. Vale perder uma tarde para Lê-lo. É o que pretendo fazer em breve. BJS!

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro não emplacou,minha mãe leu e achou muito parecido com o seriado Felicity,alguém assistiu??? Pois é,mas acho válido quando você está afim de ler algo fofo e sem muita história.Porque Nova York sempre vale a pena!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei desse livro. Achei os personagens bobos e a história fraca.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique