Algemas de Seda: A história de Jack e Mimi

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jake and Mimi
Frank Baldwin
Geração Editorial

Tradução: Cláudia Dornelles
ISBN:9788581301143
Ano:2012
Página:316

Sinopse
Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

 Resenha  por Ver Sobreira

(...) As mulheres quase nunca se perdem completamente. Mesmo no sexo, mostram o que querem que seja visto. Até serem levadas ao limite. No limite, já deixaram tudo para trás. Todos os ardis. Até mesmo toda a reserva. (...)

Pois bem, me parece que a onda erótica que assolou a literatura não vai parar. Vez por outro estamos encontrando nas prateleiras das livrarias um novo lançamento. Modismos a parte o interessante é ver como cada autor desenvolve seu enredo. Vamos combinar, nem sempre encontramos material bom, que valha a pena não somente a leitura como entretenimento, mas também com fins de análise. Mas como esse gênero proliferou nos últimos meses, a questão principal é ir a "caça", se procurarmos bem achamos, este é o caso de Algemas de Seda.

O livro é Algemas de Seda: A história de Jack e Mimi, inaugura um novo tipo de classificação adotado pela Editora Geração Editorial e está dentro da coleção Muito Prazer, são pimentinhas nas cores: verde, laranja e vermelho que classificarão o quão picante é a leitura, no caso deste diríamos que é relativamente picante, então vamos lá.

Jack Teller é um cara descolado que toda semana, exatamente todas as sexta-feiras sai com uma mulher diferente. Ele gosta das mulheres, gosta mais ainda de torturá-las de prazer em jogos sexuais que chegam a altos níveis. Mimi está noiva de Mark, eles se casarão dentro de algumas semanas, alguns dias atrás, após fazer amor com seu noivo algo aconteceu e fez Mimi começar a questionar sobre vida sexual, muito morna e principalmente seu casamento com Mark. Ela que há muito tempo não costumava reparar nos homens à sua volta, passou a ficar muito curiosa sobre eles, principalmente Jake Teller, ainda mais depois dela ter visto ele em uma limousine com uma outra funcionária da empresa em que os dois trabalham.

(...) A um metro da porta, paro e a empurro contra a parede...Abro meus joelhos, afastando as pernas dela um pouco mais, e deslizo minhas mãos por suas coxas até sentir o algodão úmido da calcinha nas costas dos dedos...Ela está se abrindo para meus dedos agora(...)

Algemas de Seda além de altamente erótico, sem ser vulgar é um thriller psicológico e de suspense. Quando Mimi começa a observar anonimamente os jogos sexuais que Jake pratica com as mulheres que encontra, ela se envolve em um mundo que não conhecia, onde sensualidade e erotismo conduz as ações das personagens.  Mimi se vê completamente enredada com os relacionamentos de Jake e há um momento em que ela se imagina na ação, sendo parte dos jogos de Jake. Ele por seu lado, ao mesmo tempo em que quer seduzir Mimi, quer mantê-la afastada do mundo criou, sua atração por Mimi vai além do normal, algo que ele não compreender. Paralelamente a isso as mulheres com quem Jake se envolve começam a ser assassinadas.

A narrativa de Frank Baldwin apesar de descritiva é interessante e bem estruturada, Jake e Mimi são personagens fortes. Jake não é um sedutor propriamente, mas é um homem com muito charme e tudo que ele faz com suas parceiras é para mais que um jogo, é uma maneira mais ousada, carnal e impactante de chegar ao um prazer sem limites. Quando começa a relacionar-se com Mimi, se coloca em dúvidas sobre sua maneira de agir; Mimi ao questionar-se sobre seu relacionamento e posterior casamento com Mark, começa a duvidar se realmente será feliz, que tipo de sexo pratica e o que quer em realidade.

Recomendado não simplesmente por um modismo crescente na literatura e sim por tratar de uma narrativa com uma trama de um bom  valor como história. Um livro que te prende na leitura, se você gosta do gênero não deixe de ler.

23 comentários :

  1. Então, mais um livro do estilo... Eu não vou dizer que "Ah, não vou ler porque faz parte da modinha", porque é pura frescura, esse tipo de coisa, afinal, muitos livros que se leem fazem ou já fizeram parte de uma moda...
    Porém, como estou curiosa, de qualquer jeito, pretendo ler... Mas acho que não agora. Agora a coisa está muito cheia disso. Meu cérebro está lotado de informações desses livros e acho que preciso variar um pouco ~ claro, não leio só assim, mas com os lançamentos seguidos, é uma maior quantidade destes.
    Mas então, gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser bom e diferente, mesmo ao todo...
    Beijos,

    Vitória

    Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Já estou percebendo que os livros hot vieram pra ficar mesmo. No começo fiquei com um certo incomodo com esse livros pois não sou muito fã deles.
    Mais confeso que leria sim sem preoblesma. Gostei da resenha, achei a história bem legal.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. O único livro no estilo hot que eu li até agora foi "Um olhar de amor" e não achei nada assim tão chocante. A história é até bacana. Mas quero ler mais alguns do estilo, até para comparar. Essa é a primeira resenha que eu leio de Algemas de Seda e me pareceu interessante, com esse toque de suspense e thriller. Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  4. Como vc mesmo disse não temos como fugir dos modismos. Eles invadem as prateleira e saturam o mercado.
    Neste caso especifico acho interessante pelo simples fato das editoras não conseguirem suavizar o texto. como se nós leitoras não fossemos capazes de ler algo um pouco mais picante.
    sobre o livro, achei a história interessante e confesso que fiquei curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, parece ser bem interessante, fiquei curiosa! rs

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro. Estou adorando esse livros eróticos. Adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa sua resenha me ganhou... Ele tem história, é picante, e ainda tem assassinatos.... Deve ser ótimo... Quero muito ler...
    Adorei a resenha..
    Beijo
    Mila daily of books

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante, faz bem o genero literário que tarantinho curte
    resenhaaaaaça

    ResponderExcluir
  9. Eu até gosto do gênero mas quero uma boa história de fundo. Pela sua resenha esse livro tem isso e eu fiquei com vontade de ler. Só o tenso o nome da mulher, Mimi, que era o nome do meu gato.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Legal saber que você gostou, Vê.
    Essa é uma das minhas próximas leituras!

    Ótima resenha, como sempre!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Verônica, concordo com você com relação ao modismo. Mas pra mim o livro foi além de ser só erótico. tem uma trama bem escrita, Jake e Mimi parecem que se completam, cada um a sua maneira. Bela resenha, se eu não conhecesse o livro, tudo que você escreveu iria me fazer quer ler o livro tão logo quanto pudesse. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  12. Gostei das coisas que vi desse livro, até que pareceu bom. O jeito agora é ler e ver o que acho, porque só resenha não adianta.

    ResponderExcluir
  13. Opa enfim um livro dessa moda erotica que parece ser interessante. Gostei da mistura: erotismo, suspense,aff...esse sim, fiquei com vontade de ler. Gostei dessa capa. Bjksss

    ResponderExcluir
  14. Oi Veronica... Você me convenceu: vou ler esse livro. Confesso que não quis lê-lo depois de ler a sinopse, mas agora...
    BJS!

    ResponderExcluir
  15. Ve, estou com este livro aqui em casa,na longa lista de espera. Mas, ao ler sua resenha me deu vontade de pular a vez e colocá-lo na frente kkkk
    Adorei sua resenha, a maneira como você nos descreve os personagens e a história em geral. Vlw pela ótima dica.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do livro, porem to achando que eles estão repetindo muito tema, erótico toda hora, mesmo que eu goste um pouco vai se tornar algo repetitivo!

    @blogexlibris

    ResponderExcluir
  17. Vou comecar a ler esse livro hoje,espero que seja tao bom quanto a trilogia 50 tons de cinza!! ;)

    ResponderExcluir
  18. ´Já li,mas não tenho o livro e quero. A história é bom,porém um pouco complexa,mas não se foca só no jogo erótico. Gostei, boa resenha.

    ResponderExcluir
  19. Por favor,mandem esse livro para mim
    Mariana_felicio_1@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha. Achei o livro interessante. Pretendo ler. :D

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.Bjs

    ResponderExcluir
  21. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Algemas" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível e me tocar, fazer que eu imagine que possa acontecer comigo. Vou pensar...

    ResponderExcluir
  22. Recomendadíssimo, li e me apaixonei (:

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique