A ascensão da Meia-Noite

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Midnight Rising
Lara Adrian
Editora Universo dos Livros

Tradução: Luis Protássio
ISBN: 9788579303289
Ano: 2012
Páginas:352

Sinopse
Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… 
Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. 
Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…

Resenha por Ver Sobreira

Bem, continuando a falar desta série maravilhosa  Midnight Breed escrita por Lara Adrian,  o livro é A ascensão da Meia-Noite, quarto livro da série conta a história de Rio e Dylan. Sinto  pelo spoiler caso você não tenha lido, mas o personagem Rio, é um dos mais sofridos da Ordem, pois ele foi traído pela mulher que amava, Eva. Está ferido em todos os sentidos e quer morrer, para isso acaba se "escondendo" em uma caverna numa montanha em Praga, local que a Ordem encontrou informações dos Antigos e primeiros seres da Raça, mas como tudo nem sempre é como se quer, nada será facilitado para ele.

Dylan é uma jornalista que vive à caça de fatos inusitados para preencher uma coluna no jornal onde trabalha. Mas o que ela quer é uma história que tenha credibilidade para provar ao seu chefe que é competente. Ao fazer uma viagem à Praga com umas amigas de sua mãe, ela encontra um homem muito diferente, fora do normal. A partir daí sua vida dá uma reviravolta e ela que vive cercada de histórias sobrenaturais, e não pode  negar o que ver, – pois é constantemente assediada por espíritos que lhe pedem ajuda para seus negócios inacabados– entra em contato com o desconhecido, muito além do que ela podia esperar.

(...) Dylan tinha desistido de guiar-se pela parede e, então, moveu-se para o centro da pequena caverna. Agora, Rio estava bem atrás dela, tão próxima que as pontas onduladas dos cabelos – vermelhos como chamas – da mulher se esfregava contra a blusa esfarrapada dele (...)

A ascensão da Meia-Noite é um dos melhores livros da série, pois além da perseguição implacável que a Ordem faz a Dragos, há também a questão da descoberta de mulheres com potencial de Companheiras da Raça. Daí os guerreiros da Ordem começam a perceber que os planos de Dragos são bem maiores  do que imaginam; por outro prisma também observamos que Dylan não é uma personagem fraca, muito pelo contrário, ela sabe o que quer, ao passo que Rio, pela perda e traição que sofreu torna-se um homem extremamente desconfiado, apesar de se sentir atraído por ela no primeiro momento.

O romance não é um dos mais quente, mas vale apena ler. Não só pelos personagens, mas também por ser o mais importante. Neste quarto livro é que se desenvolverão muitas tramas que ao poucos serão solucionadas nos próximos livros. Recomendo, não deixem de conferir. 

34 comentários :

  1. Ui... esse vou começar a ler por esses dias... estou com tantos livros que gostaria de ler ainda esse ano, que não sei como vou fazer... isso é que é felicidade, né?? Reclamar de estante cheia...rss
    Como esse não é dos mais quentes acho que vou passar outros na frente...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Verônica de Deus, para de escrever essas resenhas porque você vai acabar me matando do coração. Já sei o que vou me dar de presente no meu aniversário: essa série completa para poder acabar com essa angústia no meu coração... #PRECISO! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essas séries matam a gente,comecei a ler,mas não consigo achar tempo para ler as continuações,ai vem você e me enlouquece com essa resenha,e eu faço o que com a pilha de leituras obrigatórias de parcerias que tenho aqui do meu lado???

    Eu amo a narrativa da Lara Adrian,ela como a nossa diva J.R.Ward não deixa a peteca cair em nenhum livro e cada lançamento é melhor que o anterior...

    Louca para conseguir ler esse!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando essa série.
    Vou começar a ler o terceiro livro e não vejo a hora de ler este tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostei muito deste livro. Está entre os dois melhores, entre os 4 livros que já li. Ansiosa pelo quinto. Pena que a espera entre um livro e outro é sempre muito grande. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gentem quantos livros tem esta série, já está no quarto aqui e ainda não li nem o primeiro. Todas as resenhas estão bem positivas, estou animada.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus. vocês ainda me matam com essas resenhas. Tudo de bom a série. preciso correr atras dos meus. bjus
    Eykler
    www.aghridoce.blgspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já l , pois este é o único que tenho,adorei o Rio é muito sofrido, mas será muito doce com a Dylan.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é ótimo, a Dylan e o Rio fazem um par maravilhoso. Vale a pena lê-los de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde encontro esse livro não estou achando em site nenhum,todos dizem que estão indisponivel

      Excluir
  10. Desculpe mas só espiei a resenha, não quero spoilers, afinal nem li o primeiro...E sou uma ser curioso, e uma vez lendo uma sinopse dos livros da Sookie Stackhouse soube mto mais do que gostaria. Parei com isso hahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. E esses livros não me chegam la em casa hehehe E eu a cada resenha que leio fico cada vez mais louca de vontade de ler... Isso não é justo.. Afinal não se pode comprar todos os livros que agente quer né!!
    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li o primeiro e o segundo e gostei mto, apesar de achar algumas cenas repetitivas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. EStou adorando a série, esperava um pouco mais desse livro, mas a superação do rio é fantástica.!!!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa série, que parece ser bem envolvente, mas tenho que começar pelo primeiro ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Muito difícil saber qual é meu preferido, esse é bom de mais.

    ResponderExcluir
  16. Eita... Já a história do Rio!!!
    Ai minha curiosidade...

    Luh

    ResponderExcluir
  17. Aff...vou juntar as moedinhas e dar um jeito de comprar logo a serie. Parece ser cada vez melhor. Bjkss

    ResponderExcluir
  18. Amei a sinopse do livro, parece ser incrível. Eu gostei, quero o livro :/
    Amei a sua resenha :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Praticamente pirei no final desse... Rio é muito fofo.

    ResponderExcluir
  20. esse livro é demais, fiquei anciosissima pelo final !

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler essa série, a cada resenha fico mais curiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
  22. Como não se apaixonar por essa série? E por essa resenha? Não tem como não se apaixonar! Eu li em uma semana e posso dizer que ameeei! É perfeita!

    ResponderExcluir
  23. A capa não me atraiu,mas após ler a resenha fiquei curiosa e envolvida com essa trama sobrenatural cheia de romance.
    Quero ler essa série

    ResponderExcluir
  24. Não me interessei mto,mas se vc indicou vou comprar pra ler,quem sabe não me surpreendo.Bjs

    ResponderExcluir
  25. Estou muito curiosa com a série inteira, e ao contrário do que você deu a entender ali em cima, eu não gosto tanto das cenas sensuais.. acho que faltou eu ler alguma bem escrita... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Para mim esse é o melhro livro da série! O crescimento do Rio e a maneira como ele aprende a confiar e se entrega ao amor de Dylan é lindo!!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  27. Eu queroooo! Meu aniversário está chegando, quem me dá? rs

    ResponderExcluir
  28. Assim como o O beijo da Meia-Noite este parece estar incrivel tbm! *o* Louca para ler!

    ResponderExcluir
  29. Ja estou praticamente dentro da trama, a resenha esta muito instigante com as pequenas nuances que vc ressalta, preciso ver do inicio.

    ResponderExcluir
  30. De todas as resenhas essa me chamou mais a atenção sério, amei. Pretendo muito comprar essa saga.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que decisão a ser tomada hein? Mas pelo visto ela vai arriscar tudo! Adoro! super curiosa para saber onde isso vai dar!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique