Traição em Família

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

First Family
David Baldacci
Editora Arqueiro

Tradução: Ana Deiró
ISBN: 9788580410655
Ano: 2012
Páginas:384



Sinopse
Sean King e Michelle Maxwell são investigadores particulares, ambos ex-agentes expulsos do Serviço Secreto: Sean porque deixou sua atenção se desviar por uma fração de segundo, o que resultou na morte do candidato à Presidência que ele deveria proteger. Michelle, por sua vez, “perdeu” um político bem debaixo de seu nariz, enquanto ele confortava uma viúva a portas fechadas.
Seus destinos acabaram se cruzando quando Sean precisou de ajuda para solucionar alguns crimes dos quais era acusado. Desde então eles formam uma dupla cativante, unida por orgulho profissional, tensão romântica e causas em comum.
Em Traição em Família, Sean e Michelle são contratados pela primeira-dama para encontrar sua sobrinha de 12 anos que foi sequestrada.
Em meio a uma complexa trama de mentiras, Michelle ainda tem que enfrentar um drama pessoal: sua mãe foi assassinada, seu pai é o principal suspeito e, para solucionar o caso, a investigadora precisa mergulhar em seu passado e voltar à casa onde passou a infância.


Resenha por Ver Sobreira

Apesar de não ser muito fã  do gênero policial, pois quase sempre não acerto na escolha, mas às vezes aparece algo interessante. Este é o caso de Traição em Família de David Baldacci, nunca tinha lido nada deste autor e me surpreendi com uma narrativa eletrizante e cheia de nós.

Sean King e Michelle Maxwell são exs-agentes do serviço secreto americano que hoje dirigem uma agência particular de investigação. Recebem uma chamada de Pam Dutton, nada mais, nada menos que cunhada da primeira-dama dos EUA,  porém ao chegarem na casa da possível cliente quase são feridos e ao entrarem no local encontram Pam morta, seu marido e os dois filhos mais jovens desmaiados e a filha mais velha Willla, desaparecida. A partir daí inicia-se uma investigação cheia de tramas, jogos e mentiras em que qualquer um pode ser o culpado. Sean e Michelle passam a desconfiar de todos e percebem que muitos estão mentindo.

A narrativa de Baldacci é no melhor estilo de suspense. O autor mantêm a história em um ritmo impecável  que aguça a curiosidade do leitor. Fora o mistério do assassinato de Pam e o sequestro de Willa, paralelamente a trama, ocorre o assassinato de mãe de Michelle, situação essa que a deixará extremamente vulnerável, pois o principal suspeito é seu pai. Uma história acaba por influenciar a outra, porque alguns questionamentos de Michelle sobre a vida de sua mãe, acabam esbarrando em reflexões a cerca do sequestro de Willa e em consequência o assassinato de Pam.

Em suma, para quem gosta de ação, mistério e suspense Traição em Família é na medida certa. Michelle é uma personagem forte e decidida e Sean é charmoso, porém atormentado por várias razões. Narrativa intrigante, inteligente e dinâmica não deixem  de ler.

10 comentários :

  1. Nossssa!
    Me chamou uma atenção, parece muito bom o livro!
    :D

    beijos

    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ador um estilo policial. Apesar de ter horas em que escolho cada um.... Gostei da sua resenha, e essas estórias que envolem serviço secreto, casa Branca, etc... sempre envolem a gente. Dica anotada. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nunca tinha ouvido falar... eu até gosto de um bom policial, esse parece ser bem o meu estilo...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã de um bom romance policial,e você enumerou tantos elementos que eu gosto numa narrativa que preciso lê-lo,vou lançar a campanha me deem os livros que vcs estão resenhando... kkkkkkkkkkkk

    bjsss

    Bianca

    wwww.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de um bom romance policial, mas não sei porque, esse me pareceu meio repetitivo. Já li algumas tramas bem parecidas com essa, mas de qualquer maneira, se eu tiver oportunidade, vou comprá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dessa leitura. Achei os personagens bem descritos e os eventos bem detalhados.
    O autor soube manter o suspense até o final é por mais incrivel que pudesse parecer eu acho muito possivel que algo assim ocorra nos dias de hoje.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Veronica, eu não sou fã também, mais gosto
    de ler este estilo de vez em quando..
    O título do livro é bem legal, nunca tinha lido
    nenhuma resenha deste livro e gostei muito.
    Adoro narrativas eletrizantes.. Já anotei o nome
    para lista de desejados.. ^^
    Adoro personagens charmosos!!
    Adorei essa resenha!!

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super resenha,Vê!
    Não dava nada por esse livro, mas agora estou começando a me interessar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei super interessada no livro, mas a grana anda curta e resolvi aderir a campanha que a amiga Bianca Benitez indicou... kkkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Veronica!!
    Fiquei louca pra ler os livros do David desde que conferi, a muito tempo, uma resenha do livro "Toda a Verdade", já comprei e só falta recebê-lo xD Adoro histórias de mistério/ação e, assim que concluir Toda a Verdade, pretendo comprar Traição em Família. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique