Toda Sua

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bared to you
Sylvia Day
Editora Paralela/Selo Companhia das Letras

Tradução: Alexandre Boide
ISBN: 9788565530118
Ano:2012
Páginas: 280


Sinopse
Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.
Gideon sabia. Ele também linha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...




Resenha por Ver Sobreira

Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão...

No dicionário uma  das entradas da palavra luxúria é lascívia, sensualidade. Este ano a  literatura revisitou e ainda vai revisitar muitas vezes este lado da vida humana. O sensual, o lascivo está vendendo igual água no deserto. É claro que nem sempre as narrativas envolvem uma boa história, porque vejam, a literatura de entretenimento não tem obrigação de ser correta, ela está para divertir, rir, escandalizar, talvez polemizar, mas o certo mesmo é entreter. Certo? Bem, não vou começar comparando, porquê ainda não li o campeão de venda neste segmento,– a literatura erótico, – Cinquenta  Tons de Cinza, confesso até, que ele chegou em  minha estante primeiro que este, mas de tanto ouvir falar e ler tantas resenhas, acho que estou esperando todos os lançamentos, para lê-los juntos, sei lá....O que sei é que o interesse murchou um pouco por conta de tanta badalação, mas é verdade que tenho espírito de traça rsrs... e sei que, é óbvio que irei lê-lo. Mas vamos ao livro em questão, que diga-se de passagem é bem hot.

Toda sua é a história do relacionamento de Gideon Cross e Eva Tramell, que se conhecem no hall do prédio onde Eva trabalha. Gideon é rico, bem sucedido, um garanhão cobiçado por todas as mulheres de Nova York; Eva trabalha em uma agência de marketing , é jovem, cheia de vida, seu melhor amigo  é Cary, um modelo bissexual que ela conheceu na adolescência quando frequentou um grupo de apoio, não é tão rica quanto Gideon, mas vem de uma família abastada. Os dois se conhecem e a atração é mútua,  rápida e incontestável. Quando Eva o vê, só pensa em tirar a roupa dele. Eles passam rapidamente de uma relação descompromissada – apesar de Eva afirmar que não quer se envolver, mas também não quer apenas sexo – a um relacionamento  com tanta intensidade de sentimentos que os dois têm medo do que pode acontecer.

(...) Mordendo os lábios, lutei para reprimir os ruídos de prazer inenarrável que teriam perturbado o silêncio da noite... e esconder a extensão dos sentimentos temerários que eu estava começando a sentir por Gideon Cross.(...)

Neste momento, se eu pensasse em uma música seria Madness - And now I need to know is this real love,Or is it just madness keeping us afloat? -" E agora eu preciso saber se isso é amor de verdade, Ou isso é apenas loucura que nos mantém flutuando?"do Muse. Eva e Gideon entram em uma relação de frenesi, posse, desejo e uma constante tensão sexual. Os dois são possessivos, ciumentos, obcecados e querem o controle, numa pequena guerra de vontades, que sofre ainda a interferência de antigas parceiras de Gideon.

Eva por seu lado apesar dos fantasmas pessoais tenta se perder nesta relação; Gideon também tem seus fantasmas que para ele são mais torturantes de que os de Eva. Em dado momento ela consegue contá-lo o que ocorreu em seu passado, o que a fez querer está sempre no controle, ele no entanto não. Gideon é fechado em um mundo próprio, e tentará  mudar por conta do sentimento que sente por Eva, que para ele é algo inexplicável, mas quer preservá-lo a todo custo.

(...) Gideon voltou pouco depois, deixando uma caixinha de anel ao lado do prato e retomando seu lugar no assento. Aquilo me atingiu como uma pancada (...) "Não é esse tipo de anel" (...) Alguma coisa se despedaçou dentro de mim. Mas depois senti um grande alívio. (...) se havia alguma dúvida sobre a intensidade do meu amor por Gideon, ela foi definitivamente dissipada naquele momento.(...)

Narrado em primeira pessoa, Todo sua, tem diálogos altamente picantes e sexuais. Eva é um protagonista forte e fraca, indecisa e ousada, maçante e espevitada, ou seja, paradoxal; Gideon é apaixonante, atormentado e dominador. Eles têm uma química, mas não conseguem se entender. A história é simples, com pequenas tramas e flui rapidamente.
 Para o final deste primeiro livro, pois é uma trilogia, termino com Coldplay- Fix you

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?


"Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto.
Quando você perde algo que não pode substituir.
Quando você ama alguém, mas é desperdiçado.
Pode ser pior?"


Agora aguardemos Profundamente Sua, em breve!

23 comentários :

  1. Gosto mais de Toda Sua do que 50 Tons.Estou ansiosa pra ver onde a estória de Gideon e Eva vai parar. bjs
    eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Toda Sua. A cada resenha que leio, aumenta mais minha vontade. A sua fez isso comigo também. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Pelo que tenho lido por aí, este livro tem agradado masi do 50 tons. aind anão li nenhum, porém ambos estão na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá todo mundo querendo ler romances eróticos agora, omg! HSUAHSUAHS

    Enfim, amo essa música do Coldplay! *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  5. Eu li gostei e recomendo...

    Adorei as referências musicais!! he he he eh he
    Perfeitas...

    Tb gostei mais desse do que de 50 tons!!

    Adorei a resenha Ver!

    Beijão envenenado!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não me decidi se leio... acho que vou esperar os demais livros da série para ver...rss

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Já tenho esse livro, mas ainda não li, flor!
    Tenho lido muitas resenhas negativas, então, ainda não me animei! A sua deu um up na minha decisão ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. UMA PALAVRA: uau
    ta realmente na onda dos livros eroticos rsrs nada contra, este livro ja ta na minha lista de desejados picantes rsrs
    adorei a resenha, muito boa, adorei referencias musicas. *-*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Toda Sua (nem Cinquenta Tons), mas enfim, vontade não falta, o que faltou até agora foi oportunidade. Já ouvi muitos comentários de que Toda Sua é melhor do que Cinquenta Tons, em termos de história e de forma de escrita, mas vou precisar ler para tirar minhas conclusões. Não sabia que era mais uma série!

    ResponderExcluir
  10. Toda Sua é maravilhoso! Não vejo a hora da continuação haha! E que escolha de música em? Fix You combina tanto com o Sr. Cross e a Eva que nunca teria imaginado '-'

    ResponderExcluir
  11. Um livro de tirar o folego onde o passado dos dois ainda os impedem de estar juntos e confiar.

    ResponderExcluir
  12. Este livro é recomendadíssimo, não li nenhuma resenha antes, simplemente ele caiu na minha mão e li. Boa resenha

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tenho e consequentemente não li nenhum desses romances ditos hot sadomasoquistas rs...Eu já li Richelle Mead com a série súcubo ou A Filha da Tempestade (que dizem que é melhor em sexo do estes rs!). Mas claro eu tô na curiosidade em ler esses tds que saíram, e inclui Toda Sua claro!

    Boa Resenhaaaa

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Esse ai a Tarantinho vai querer com certezaaa hehe, bela resenha

    ResponderExcluir
  15. Doida pra ler esse livro, ótima resenha *--*

    ResponderExcluir
  16. Hot hot hot haha Sensacional a resenha kk o livro parece ser muito bom e TODO mundo anda comentando sobre ele e agora me lembrei que falaram que ler livros eroticos ajuda a emagrecer haaha bora fazer maratona então?

    ResponderExcluir
  17. Estou doidaaaaaaaaaaaaa pra ler esse livro, necessito!

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum desses hot que estão matando por aí,rsrs... Meu lado feminista fica incomodado ao saber que sempre o garanhão é rico e bem sucedido. É esse o fetiche? É a submissão? Não pode ser um cara comum? Aí não vende, né, linda...

    ResponderExcluir
  19. Gostei dessa onda de livros eróticos.. algumas pessoas disseram que 50 tons de cinza é fraco, eu particularmente gostei muito.. então se ele é fraco, imagina os demais né? ;) Já aderi a essa onda de eróticos fácil fácil! rs!
    Adorei a resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Preciso ler este livro, vejo q é mto bem articulado, interessante, envolvente...
    SE já gosteid e ler 50tons, td indica q devo adorar este!
    :)

    PS: extremamente curiosa com o resultado do quote escolhido(anel)! ;)

    ResponderExcluir
  21. Cara, com sua resenha percebi uma coisa o Gideon é o Chistian, Eva é Ana e Cary é Kate, um Cinquenta tons com narrativa diferente! Mas não é por isso que não vou ler! Hehehe

    Luís Eduardo Partichelli Potrich
    Lexus
    @blogexlibris

    ResponderExcluir
  22. Um livro excelente, já li toda a trilogia 50 tons, mas prefiro a trilogia Crossfire é bem melhor, recomendo tbm o livro Luxúria é ótimo e O Inferno de Gabriel tenho certeza que vcs vão amar. são ótimos.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique