Prazeres da Noite

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Night Pleasures
Sherrilyn Kenyon
Editora Novo Século

Tradução:José Carlos Ferreira do Nascimento
ISBN:9788576797586
Ano:2012
Páginas:351


Sinopse
Amanda despertou com um barulho terrível dentro de sua cabeça. Sentia-se péssima.
O que aconteceu...
Gelou ao lembrar-se do desconhecido.
Suas palavras...
Horrorizada, ela levantou e rapidamente percebeu que estava em um chão frio de concreto, em um minúsculo quarto empoeirado...
Algemada a um desconhecido de cabelos loiros. Um grito se formou em sua garganta, mas ela o conteve.
Amanda observou o local onde se encontrava. Não havia móveis, nem nada mais. 
A única luz vinha de uma pequena lâmpada localizada no centro  do teto.
Ok, então  ela não estava em perigo imediato. Ainda longe de se sentir aliviada, olhou para o corpo ao lado dela.
Ele estava de costas, ou morto ou inconsciente. Hesitante, ela encostou a mãos no pescoço dele para sentir sua pulsação. Um batimento forte e grave ressoou em seus dedos. Aliviada por saber que ele estava vivo, tentou sacudi-lo.
Ele balbuciou algo e lentamente piscou os olhos. Blasfemando, agarrou-a pelos ombros.

Resenha por Ver Sobreira

A série Dark-Hunter é uma das séries que já conheço há muito tempo e fiquei feliz por esta sendo publicada aqui no Brasil. Ela  já conta com mais de 20 livros publicados nos Estados Unidos, mas aqui está no segundo.  Dark-Hunters são guerreiros imortais comprometidos com a deusa grega Artémis e dedicados a defender a humanidade contra Daimons (vampiros) e outros inimigos variados. Prazeres da Noite é o quarto livro originalmente a ser publicado e segundo aqui no Brasil. É a história de Kiryan da Trácia e Amanda Deveraux, duas pessoas que à principio não tem nada haver uma com o outra, mas que acabam tendo seus destinos cruzados.

 Kiryan era um príncipe que foi deserdado por ter se casado com uma ex-prostituta, que posteriormente o  traiu e o entregou ao inimigo. Para se vingar de sua esposa e de seus torturadores Kiryan trocou sua alma com a deusa Artémis por uma vindita, desde então são dois mil anos  que ele é um caçador escuro; Amanda é uma contabilista que vem de uma família bem peculiar, porém a única coisa que quer é ser normal. Após ser abandonada por seu noivo Clifff, por conta das "esquisitices" de sua família ela decide que se afastará de todos. Porém as senhoras dos destinos, as Parcas, planejaram outra coisa e ela acaba algemada a um homem muito sexy e perigoso, Kiryan da Trácia.

Prazeres da Noite é um livro com  muita ação e romance, marca registrada de Sherriliyn Kenyon. Certo é um livro que fala de vampiros, deuses, demônios, semideuses, sim, só que os caçadores escuros, não são exatamente vampiros já que eles não podem usar suas presas para beber e sim para matar aqueles que caçam. Os caçadores são lindos, sexy e se derretem por suas mulheres quando se apaixonam, mas são implacáveis e cruéis com seus inimigos.

A temática também é interessante por ter como pano de fundo a mitologia grega  que gosto muito também.
Há  doses equilibradas de erotismo e sensualidade em toda história, mas o objetivo principal é encontrar e confiar no verdadeiro amor, o que leva as personagens a vários conflitos, pois quase sempre em suas histórias passadas houve traições que envolveram  o amor incondicional.

A história de Kiryan e Amanda é muito bonita porque ele é um homem completamente desemparado cuja a única perspectiva é matar para proteger os seres humanos. Amanda é equilibrada, não gosta de se envolver em nada de cunho sobrenatural, mesmo vindo de uma família em que a magia é algo primordial. O encontro deste casal será algo muito explosivo em todos os sentidos; Kiryan porque precisa aprender a confiar e Amanda por precisar aceitar seus poderes e  não temê-los e fora a atração sexual entre os dois que é muito forte.

(...) Ela poderia  fitá-lo o dia inteiro e não se cansar da beleza luxuriante e dourada daquela pele (...)  O que ele tinha que o fazia tão viciante? Ela ansiava beijar aqueles lábios poéticos e passar as mãos pelas ondas douradas em sua cabeça, mas ela não queria perturbar o sono dele. Ele precisava de sua força.(...)

Enfim, se falar mais conto toda história. Série, como toda série tem seus altos e baixos, o primeiro livro Amante da Fantasia também é muito bom, apesar da narrativa ser um pouco mais morna que deste. Recomendo. Não deixem de ler e acompanhar os livros da série Dark-Hunter. O próximo livro sem titulo ainda em português é Night Embrace e conta a história de Talon, um personagem que já aparece no livro de Kiryan, história quentíssima aguardem.

9 comentários :

  1. nao sei se eu leria esse livro
    mas me chamou mt a atenção viu

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está lindinho na minha estante, acompanhando o primeiro, mas ainda não li nenhum.
    Na verdade, eu li Amante da Fantasia em e-book há algum tempo, mas a tradução era péssima, então, em breve terei melhores opiniões ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se leria esse livro. Não sou muito fão de vampiros,deuses, demônios... mas achei a capa super atraente. Me chamou atenção. Boa resenha, conseguiu chamar atenção de quem não é fã do estilo.bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito conferir esta série. É mais uma que está na lista de comprar, que aliás está ficando enormeeee... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. é triste quando temos livros muito bons e com tão
    poucos exemplares lançados no Brasil, é muito
    ruim e quase desanimador a começar a ler, só
    por causa disso..
    Adorei a resenha.. fiquei fascinada por Kiryan,
    adoro tb quando temos ação e romance, amo
    romance.. hehe misturando com fantasia é
    perfeito!!
    Mais não será agora que vou ler ^^
    prefiro esperar lançarem mais livros aqui..


    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o primeiro livro da série e com toda certeza irei amar esse também,louca para ler....

    mas o tempo não me deixa!!!

    adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita em falar de livros assim, porque eu amo de paixão. Tenho o primeiro aqui em casa e pretendo pedir esse de amigo oculto esse ano. Vamos que eu dou sorte né? BJS!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha!! Como sempre o que me intristece um pouco é o fato de ser uma série e de não ser lançada na ordem correta. Porém isso é só um detalhe.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oba, já comprei esse... será o próximo da fila...rss

    beijos

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique