Once upon a time

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


 Oi, Índios
Aqui na Tribo, não é nosso costume falar de série, porém no começo desse ano comecei a acompanhar uma muito legal Once Upon a Time que aqui no Brasil é transmitido pelo canal da  Sony . 

A série é sem sombra de dúvidas muito criativa, tudo parte da desconstrução dos contos de fadas e também de lendas. A base da história começou com  a narrativa da Branca de Neve e  foi atravessando e ligando outros personagens de todos os contos que conhecemos. 

A Rainha Má fez um feitiço que jogou todos os personagens das histórias em outro tempo e lugar e eles simplesmente esqueceram-se de quem eram, menos ela. É óbvio que no começo da temporada sempre haviam dúvidas se ela tinha ou não esquecido, porém ao desenrolar de cada episódio vamos descobrindo que ela sempre  fora a  única consciente de tudo.

O elenco em um todo está muito bem,  a principal protagonista é a atriz Jennifer Morrison que conhecemos da série House, porém o destaque principal e primordial é Lana Parrilla que está incontestável no papel da Rainha Má - Regina. A cada episódio somos brindados com a história de um cada dos  personagens.

O interessante desta série é a maneira como os idealizadores resolveram contar cada história realocando os personagens. Apesar de não se lembrarem das suas antigas vidas, o sentimento de incerteza, os erros cometidos, acabaram por refletir na atual vivência, nas escolhas pessoais de cada um. Só que ao invés em pensarmos em altruísmo, abnegação e doação pelo ponto de vista fantástico, estes sentimentos são  testados por problemas do cotidiano atual, onde não há soluções mágicas para os mesmos.
Esta adaptação literária para a tela dos contos de fadas é muito atual e inteligente, porque mexe com a mente humana no sentido de analisar até  ponto realidade e fantasia se misturam. Qual é o sentido do que é real em determinada situação?

Acaba de estrear (30/09) a segunda temporada nos Estados Unidos, no Brasil estreia 25/10, por isso recomendo que não percam. Sempre que possível faremos algumas explanações aqui. Valeu !!!

7 comentários :

  1. Estou completamente viciada nessa série! Doida para ver a próxima temporada!

    ResponderExcluir
  2. Ouço todo mundo falar dessa série, e falar bem, mas nunca consegui sentar e pra ver. não me chamou mta a atenção. mas deve ser bem legal, só ouço falar bem. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  3. No começo, não dava muito credito para essa série. Pensei que era apenas mais uma "série sobre contos de fada". Porém, houve uma maratona na Sony e eu resolvi dar um credito para série, no final já estava completamente apaixonada e desde ali não perdi nenhum episodio, e todo dia me apaixono por um personagem diferente. No entanto, dos contos de fada tenho a minha personagem preferida que é a Snow White (acho que a personagem tem tudo haver com a atriz, elas se mesclam e se combinam). Enfim, é uma série que vale muito a pena mesmo! Só espero que saibam dar um final digno a ela, porque ela merece.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja vi alguns episódios, é muito bom mesmo ^^

    bjss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou viciada em séries, e esta é uma das melhores atualmente, criativa e inteligente, vale a pena assistir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Estou meia por fora de ver series mas gostei dessa e vou procurar na net pra ver, tenho que me organizar pra ver todas que qero, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa série. Uma das poucas que estou acompanhando.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique