O Segredo de Eva - Book- Tour

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Adriana Vargas
Selo Afrodite/Editora Modo

ISBN:9788565588355
Ano:2012
Páginas:203

Sinopse
Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias íntimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que  lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente a sua vida, mas a vida de todos à sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.




Resenha por Ver Sobreira


(...) Um namoro iniciado no  verão de um ano qualquer. Tudo passou a ser qualquer fato, qualquer hora do dia, qualquer música tocando...O que é uma data , perto dos segundos ao lado de quem me devolveu o desejo de viver? (...)


A dor e o prazer são sensações antagônicas que sempre acompanharam o romance, já que são delas que ele é constituído. O segredo de Eva é um daqueles livros em que ao ler você é capaz de sentir as sensações dos personagens e tentar viver e entender seus anseios e hesitações.

Eva é uma jovem que divide seu tempo entre a escrita, um trabalho que ela não gosta e três amigos : Tabata, uma bissexual; Samantha, uma romântica irrecuperável e Christofer um amigo mais que especial para as três mulheres, que apesar de gay não permite que sua identidade sexual seja confundida com a de uma mulher. Ela é introvertida, por vezes triste e solitária. Apesar dos amigos serem queridos, tem um mundo particular que ela reluta em dividir com qualquer pessoa. Há coisas em sua vida que  prefere que não sejam reveladas, nem para os amigos, ou melhor, o único que se aproxima com total facilidade de seus sentimentos é Chris, mas sua vida está prestes a mudar.  Ao conhecer Tom,  um fã de seus livros ela descobre uma oportunidade para o amor, apesar de relutar. Teme em entrar nesta relação, porém quando da conta de si está envolvida, espantando a tristeza e em consequência disto seus fantasmas interiores, mas o destino que nem sempre é traçado como queremos reserva a Eva muitas surpresas.

A narrativa de O segredo de Eva é densa e por vezes um pouco complicada, deve-se ficar atento a leitura e não perder o fio condutor da trama. Não temos só a história da personagem título, temos também um pouco da vida de cada  um dos três amigos que também não vivem vidas muito fáceis. Tabata vive neste mesmo momento uma crise de sexualidade em que não sabe realmente para que lado pender; Samantha, jovem demais, vê-se grávida ao menos tempo que descobre que seu namorado não a ama, mas assumirá o filho e uma vida com ela e Chris,  a revelação de uma doença e o abandono pelo namorado, Guilly, o deixam sem rumo.

Narrado em primeira pessoa,  não é uma narrativa simples de se ler, dada a maneira de construção do texto que por muitas vezes é poético, característica esta bem peculiar  da escritora Adriana Vargas. É uma história muito bonita, por vezes cansativa, talvez causada pela obsessão de Eva. Você se pergunta, será que o amor merece isso tudo? Vamos descobrindo a trajetória de Eva por ela mesma, tentando compreendê-la e entender suas escolhas,  fez muita "tempestade em copo d'água", talvez tenha a ver com a lealdade a si mesma e aos amigos,  não sei. Penso que poderia ter tornado sua vida mais fácil, mais assim é amar, não?

O amor que tem por Tom, será sua perdição e rendição ao mesmo tempo, já que não só a vida dela está ligada a ele. O final é surpreendente e nada óbvio e para quem Eva achava que tinha um  segredo acabamos descobrindo que nunca  foi. Recomendado para que não tem medo de histórias de amor. E para finalizar esta história, deixo para ela - Vício - Roupa Nova.

(...) É como um prêmio
Pela minha devoção
Você toma o meu carinho
Pra vencer a solidão

É como sempre
Outra vez vai me deixar
Um segundo de delírio
Uma vida pra esperar

Logo agora que eu quase esqueci
Que eu me acostumei a viver só
Sempre só(...)

15 comentários :

  1. Meu livro livro chega daqui apouco, ansiosa p começar :)

    ResponderExcluir
  2. ai flor, to de ressaca literária por causa de Eva e Tom. Esse livro me consumiu. Eu lia e me perguntava: Quem não tem um pouco de Eva em si? Por vezes também achei cansativa, não por ser um livro cansativo, mas me envolvi demais com Eva e Tom. E o final?! To com vontade de mudar ele até agora. Realmente nada óbvio. Amei a sua resenha, ela tem uns lados que eu não consegui enxergar lendo o livro, e vendo sob o seu ponto de vista me clareou as 'ideias'. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê, eu to doida pra ler este livro...
    To aguardando minha vez no book tour.
    As obras da Adriana são maravilhosas.
    E a sua resenha só serviu pra me deixar com mais água na boca.

    Beijokass

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Adorei sua resenha.
    Eu ganhei esse livro e só estou esperando chegar para lê-lo.
    Já vou roubar a citação aquela citação ali rs
    Já percebi, lendo outros livros da Adriana, que realmente ela tem algumas peculiaridades na escrita. São sempre mais densas, intensas. Ainda não li nada que seja "simples". Ela sempre tem um jeitinho de tornar qualquer coisa, por mais banal que seja, em algo significativo. E eu adoro isso *-* rs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puxa gostei demais, vejo que não só eu, precisava deixar algo nosso para Eva, ou talvez não né? Talvez o recado seja para Eva escondida em nós. Amei sua resenha, amei o livro.
    Bjos

    Blog Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Ei li o livro e adorei.
    Tbm gostei muito da sua resenha, trasmitiu o livro verdadeiramente!
    Bjos..
    detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Só leio resenhas super positivas sobre esse livro. Minha vontade de ler aumenta a cada dia.
    PArabéns pela resenha.[bjs

    ResponderExcluir
  8. Já coloquei o livro da Adriana na minha lista!
    Tantas resenhas positivas estão me deixando doida!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Pelos blogs que tenho passado, tenho lido excelentes recomendações desse livro. Aliás, do trabalho da Adriana. É bom ver a prata da casa tendo seu trabalho reconhecido. Vou ler com certeza. BJS!

    ResponderExcluir
  10. HUMMMM ADORO ESSE LIVRO E VC AINDA COLOCOU UM QUOTE PODEROSO HEIMMM.. FIQUEI MAIS AINDA COM VONTADE. DEU PRA VER QUE QUANDO EU FOR LER, VOU TER QUE PRESTAR ATENÇÃO, POR CAUSA DA NARRATIVA QUE VC DISSE..

    BJS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Vê!

    Agradeço imensamente pelo tempo despendido ao ler minha obra; gosto de sua forma sincera de olhar, sentir e dar sua opinião.
    Só tenho a dizer - Muito Obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A resenha está tão poética quanto o livro,fico imaginando uma Eva extremamente apaixonada e complicado tudo em sua mente e atitudes.
    Tenho certeza de que vou gostar muito deste livro,pois amo uma história de amor,por mais densa que ela seja!!

    adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Verônica, pela sua resenha dá pra sentir o quanto este livro é denso e cheio de nuances. Eu quero muito ler este livro e espero poder fazer isto em breve. Eu ainda não li nada da Adriana, mas só pelas sinopses, comentários e resenhas que tenho lido já deu para perceber, que a Adriana tem uma escrita bem forte e diferenciada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nem um livro da Adriana, tenho muita vontade de conhecer melhor o trabalho dela, este livro parece ser bem forte, a personagem parece até conseguir irritar o leitor.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Estou aos pânicos para ler esse livro! o meu já deve estar vindo, só sei que vou enlouquecer quando ele chegar!
    Amei sua resenha, as meninas sempre tentam esconder um pouco do segredo de Eva, mas na sua acredito eu que consegui captar um pouco!
    bjs
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique