News - no mundo dos livros#13

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


O troco   Fonte: Folha de S. Paulo - 29/09/2012 - Por Raquel Cozer

No ano passado, a editora Arqueiro, do grupo Sextante, conseguiu em leilão concorridíssimo um lote com dez obras de Nicholas Sparks, cujas ficções românticas foram responsáveis pelo enorme crescimento da Novo Conceito nos últimos anos. A coluna Painel das letras mostra que o troco veio agora: a editora de Fernando Baracchini garantiu os direitos das obras juvenis de James Patterson, um dos maiores nomes da Arqueiro, e começa a publicá-las em 2013.

Livro adulto de J.K. Rowling pode ser banido da Índia  Fonte: Veja On Line - 03/10/2012 - Por Redação

Uma estudante é alvo de piadas de colegas por ter muitos pelos no corpo. Seria apenas mais um caso de bullying e discriminação retratado pela literatura, não fosse a estudante uma sikh, grupo religioso muito numeroso na Índia. E não pudesse a ação desse grupo banir do país The Casual Vacancy, o romance que marca a estreia no universo adulto da escritora britânica JK Rowling, a criadora da saga Harry Potter. Considerado um das maiores lançamentos do ano, o livro chegou ao mercado de língua inglesa na última quinta, dia 27, e tem lançamento no Brasil previsto para a primeira semana de dezembro.

Novo selo da Companhia das Letras faz sucesso na lista Fonte:  PublishNews - 05/10/2012 - Por Cassia Carrenho
Um nono lugar no ranking geral pode parecer pouco para a tão elogiada Companhia das Letras, mas não quando se chega lá por causa da mais recente iniciativa do grupo, o selo Paralela. Com pouco mais de seis meses de vida e doze livros lançados, o selo onde a editora publica livros de entretenimento – definição da própria empresa – emplacou três livros no lista de mais vendidos do PublishNews desta semana. Todos lançados a menos de um mês. No ranking das editoras, Sextante segue enraízada no primeiro lugar com 16 títulos emplacados.

Harry Potter digital em breve em português Fonte: PublishNews - 08/10/2012 - Por Carlo Carrenho e Iona Stevens
Pottermore, plataforma criada a partir da saga do bruxinho Harry Potter será lançada em português brasileiro. Charlie Redmayne, CEO da empresa digital inglesa, anunciou em sua palestra – a última da conferência Publishers Launch nesta segunda-feira - que o próximo passo do plano de expansão da Pottermore é o lançamento no Brasil. A plataforma não possui publicidade - um pedido de JK Rowling – mas tem um poderoso instrumento de venda: uma loja virtual de produtos de Harry Potter. Segundo o CEO, a plataforma brasileira será lançada no começo do ano que vem, em janeiro ou fevereiro. Charlie Redmayne explicou que o lançamento em português brasileiro vai demorar mais porque, ao contrário das outras línguas, toda a plataforma está sendo desenvolvida neste idioma, incluindo o e-commerce. “O Brasil chama a atenção nos relatórios de vendas, pois vemos EUA, Reino Unido, Austrália e outros países de fala inglesa, e no meio deles está o Brasil”, explica o executivo surpreendido com as vendas em inglês para o mercado brasileiro. Redmayne ainda confirmou que as negociações já estão em andamento no Brasil. “Já estamos em contato com varejistas brasileiros”, declarou, “e ofereceremos uma experiência completa em português”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique