Luxúria

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pleasure's Edge
Eve Berlin
Editora Leya/Selo Lua de Papel

Tradução: Inês Pimentel
ISBN: 9788581780276
Ano: 2012
Páginas: 252




Sinopse
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos recebe o contato de Alec Walker nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos.
Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto – e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade – é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, que é fanática por ter o controle de tudo em sua vida, essa proposta não será fácil de ser aceita.
Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal  se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, Luxúria traz uma história envolvente carregada de desejo e amor em que cada limite superado revela sensações mais prazerosas.

Resenha por Ver Sobreira

Decididamente a literatura mergulhou de vez na onda erótica, nada ruim quando a escrita alia uma boa história com algumas informações de temas que são pouco discutidos, neste caso as relações BDSM que em Luxúria foi muito bem explorada. Ouso dizer com o pouco que li sobre o assunto que Eve Berlin tem conhecimento de caso, pois aborda o tema abertamente, sem preconceitos e por vezes até de forma didática.

Este livro faz parte da Trilogia Edge, o segundo livro foi lançando nos EUA no ano passado – Desire's Edge e conta a história de Kara Crawford e Dante De Matteo; o terceiro é –  Temptation's Edge foi lançado em agosto último e, é a história de Mischa Kennon e Connor Galloway. Todas as histórias são independentes, mas se inter-relacionam já que no segundo livro Dante é um amigo de Alec Walker; e  Mischa cuja a história é contada no terceiro livro é amiga de Dylan Ivory.

Luxúria é a história de dois escritores Dylan Ivory e Alec Walker. Ela uma escritora de livros eróticos e ele além de escritor e aventureiro, é um conhecido dominador, membro de um seleto clube - Pleasure Dome - frequentado por pessoas  que apreciam as práticas de sadomasoquismo e submissão.  Eles travam conhecimento porquê  Dylan precisa fazer uma pesquisa para seu próximo livro.  Dylan e Alec têm muitas coisas em comum, ambos prezam por manter o controle e não ceder praticamente nunca, já no primeiro encontro percebemos que tudo entre eles será muito intenso.

(...) Ele se inclinou para frente, apoiando os cotovelos na mesa; chegou um pouco mais perto até que ela pudesse sentir o cheiro de seu perfume, uma coisa ao mesmo tempo limpa e escura. Como o oceano e a madeira.(...)
 - Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele.(...)

A partir dai, Dylan vai aos poucos envolvendo-se no mundo de Alec, um mundo de dor e prazer infinito. Para ela controle é tudo, vê-se perdida no subespaço das práticas sadistas. Porém a entrega de Dylan, mexe profundamente com Alec e os dois se veem desenvolvendo sentimentos que até então não era possível para ambos. Dylan se deixa conduzir totalmente e Alec redescobre partes de si mesmo que ele julgava adormecida. Ambos têm histórias difíceis no passado e tais histórias começam a ser desenterradas e consequentemente sentidas a partir desta relação. Dylan aprende os limites, porque Alec lhe ensina que isso é uma  das coisas mais importante em uma relação deste gênero, segundo ele é pelo limite que uma submissa define o ritmo do dominante.

Em uma narrativa de terceira pessoa, Eve Berlin constrói um enredo interessante, intenso, sensual e intrigante. É impossível não se envolver na história e querer um final feliz para os protagonistas. A narrativa é sutil sem vulgaridade alguma; somos levados a conhecer todos os meandros deste tipo de relação, os estágios, o que é verdade ou objeto da imaginação das pessoas.

Em suma, Luxúria  é um livro interessantíssimo, despretensioso, porém recomendado para que não tem preconceito e aprecia este tipo de literatura, independente de modismos. É um livro bem escrito, sem grandes surpresas, mas muito cativante.

Como Eve Berlin faz questão de descrever Alec Walker exaustivamente, não deixei de perceber que ela só pode ter se inspirado neste gato ai debaixo:

David Gandy




Confira a capa americana e os próximos lançamentos da trilogia


Pleasure's Edge - Luxúria - Dylan Ivory e Alec Walker
 

Desire's Edge  - ainda não publicado no Brasil - Kara Crawford e   Dante De Matteo





Temptation's Edge - ainda não publicado no Brasil - Mischa Kennon e Connor Galloway.

12 comentários :

  1. a capa de Desire's Edge é show de bolaa

    ResponderExcluir
  2. Nossa sua resenha me deixou muito curiosa, obrigada!

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal ver um outro lado desse livro, porque muitas pessoas criticaram muito.
    Fiquei curiosa agora.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Cara, gosto muito de uma pegadas hot, mas esse estilo de sadomasoquismo não é muito a minha praia não. Só leria esse livro se eu ganhasse ou se me desse de presente.

    ResponderExcluir
  5. A resenha está uma luxúria só... kkkkkkkkk
    Eu estou muito curiosa sobre este livro, do qual tenho ouvido falar muito bem. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai David Gandy gostosão!!! ah tdo momento quando li me lembrei dele! ele é a encarnação do Alec! Deus meu me abana!
    ótima resenha, luxúria é mesmo mto bem escrito, um dos melhores livros eróticos q já li, ele rompe com os preconceitos e nada é forçado demais!
    Adooro!
    ótima resenha!
    bjs
    daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já está na minha lista. Acho a capa linda e só leio resenhas positivas sobre ele.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso separar um tempo para ler esse livro,minha mãe leu e adorou e sua resenha me deixou com muita vontade de ler.. mas como administrar a necessidade/vontade a realidade da lista de leitura??

    Muito complicado!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  9. Parece até febre não é Verônica?
    Livros eróticos ganhando espaço..
    Hummm depois de ler está resenha
    e conhecer um pouco mais da história
    dos dois, eu quero muito ler esse livro,
    as capas dos volumes seguintes são
    lindas!!

    bjs

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaaaaaaaaaaaa eu fiquei ainda mais curiosa pra ler esse livro. Essa onda de eróticos tá super na moda, e vieram pra ficar. bjs
    Eykler
    www.aghricode.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa, principalmente quando você falou que ela fala do assunto até de forma didática...rss

    Estou falida esse ano...

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gurias, o livro é realmente muito bom.
    Estou na espera das sequencias da Triologia Edge, assim como a Triologia Crossfire que é tuuuudo de bom.
    Super indico para quem gosta de Livro Erótico, pois o gênero Hot vai além de modismo, é questão de gosto, e eu AMO!
    Beijão queridas

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique