Ladrão de Almas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

The Taker
Alma Katsu
Editora Novo Conceito

Tradução: Ana Paula Doherty
ISBN:9788581630373
Ano:2012
Paginas:430

Sinopse
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore Mcllvrae – Lanny – entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras  pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St.Andrew, quando ainda era um templo de puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto – um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua  cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Resenha por Ver Sobreira


(...) Começarei pelo princípio de tudo, pois  a parte que faz sentido para mim e que gravei em minha memória, temerosa de perdê-la ao longo de minha jornada, no desenrolar infinito do tempo.(...)


A escolha deste título para publicação pela Novo Conceito foi uma surpresa para mim, porquê foge totalmente dos títulos que comumente são publicados pela editora e pode apostar que tem um sucesso nas mãos.  Apesar de não ter nada de novo no tema, Ladrão de Almas consegue ser tão interessante e prende a atenção dos leitores mais fugazes, pois até eles se verão presos na teia de um sedutor que você não sabe se ama ou odeia e de uma sedutora sem que ela quisesse ser, pois só  lhe estou isso para sobreviver. A narrativa é contemporânea não no sentido do tema e sim na questão de vasculhar os recônditos mais sórdidos da natureza humana e misturado ao toque de "fantasia" que é a questão de imortalidade e outros tópicos mais ainda.

O nome original deste livro – The Taker – é bem peculiar, apesar da tradução não ter deixado a desejar, porque quando você lê o livro compreende o caminho escolhido. No original inglês, a  grosso modo – The Taker  é – O Tomador– , simples assim, pois é exatamente isso que Adair Cel Rau é, um vilão sedutor, que não faz questão de esconder a pura crueldade, insanidade e egoísmo que existem em seu coração, – não sei se os motivos deles são válidos –, mas mesmo assim ele é de certa maneira irresistível. Quando, Lanore – Lanny – o conhece ela é uma jovem de 16 anos, que está grávida e perdida em Boston. Lanny relembra tudo que aconteceu em sua longa vida quando é presa e reconta os fatos para Luke, médico do turno da noite em um hospital de St Andrew, no Maine. A história tanto fascina bem como aterroriza a Luke. Ele que está preso em uma ciranda de decepções, triste após a morte da mãe e também por ainda não ter  superado o fim de seu casamento e a consequente  distância de suas duas filhas, pois sua esposa se casará de novo e foi morar com o antigo namorado longe dali.

(...) Luke quer ouvir sua história, saber tudo sobre ela, mas será que pode confiar que lhe dirá a verdade, ou ela só o está manipulando?(...)

Ladrão de Almas surpreende com uma narrativa densa, porém de fácil leitura, há muitas informações que permeia a história e o leitor precisa ficar atento. Quando começamos a lê-lo a primeira impressão, no desenrolar de fatos sobrenaturais é que será mais uma história envolvendo vampiros vista por ângulos diferentes, porém não é isso; devo dizer que o livro é sensacional e  cativante. A galeria de personagens desta história é interessantíssimo: Jonathan , o grande amor da vida de Lanore e de uma certa forma tudo que aconteceu, ocorreu por conta do amor insano dela por ele e não ao contrário; Urza , uma odalisca mística que não fala, mas será responsável por toda reviravolta na trama e nas decisões de Lanore; Jude, um pastor farjuto e manipulador, mas que mesmo assim é o primeiro a mostrar a protagonista de uma maneira muito peculiar quem pode ser Adair e mais Alejandro, Tilde, Donatello.

Não deixem de ler Ladrão de Almas, imortalidade, perversão, amor, obsessão, sensualidade.



22 comentários :

  1. Nossa, me animei muito mais em ler esse livro agora!
    Parabéns pela resenha, Vê!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muita gente criticou a tradução do título de The Taker para Ladrão de Almas, mas acho que nesse caso não altera o significado da história. Estou doida pra ler .. acho que Luke é um personagem bem complexo, adoro isso, desvendar o livro e os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava com vontade de comprar o livro pela capa que é linda de morrer, mas agora com sua resenha (vi poucas resenhas desse livro) fiquei bastante curiosa mesmo, parece ser legal e diferente, apesar do tema já comum.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  4. O tema imortalidade, lemos muito né? Não é vampiros, tudo bem mesm que fosse leria. A questão da perversão é o que me chamou no que vocês citou na resenha. Quero ler.

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante do tema, acho que vou gostar bastante desse
    arrebentou na resenha como sempre

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que esse livro! Estava bem animada para ler e agora fiquei mais ansiosa ainda. bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa resenha, só posso dizer que fiquei super curiosa para ler. É a primeira resenha que leio do livro e confesso que não tinha muita ideia de qual assunto era abordado. Gosto muito de sobrenatural e esse parece que tem uns toques diferentes que só fazem melhorar o enredo. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  8. A novo Conceito lançando cada dia um livro mais perfeito que o outro. Adorei esse novo! Demais! História que chama atenção na lata, perfeita. Quem não vai querer ler? Nem que seja só de curiosidade? É boa e promete. Eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não é muito o meu estilo literário, mas fiquei bem interessada em ler o livro. Parabéns Tribo, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente eu preciso ler este livro! Como eu disse na resenha do skoob, estou cada vez mais curiosa com um enredo que parece tão envolvente , a capa é muito bonita, li algumas resenhas ,falam muito bem mesmo de Ladrão de almas, achei tão formidável, quero muito ler. Gostei muito da resenha, foi bem escrita e informativa.

    ResponderExcluir
  11. A capa achei bem legal, a história também, estou lendo livros de fantasia e curtindo bastante. Sua resenha despertou minha curiosidade pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi que seria lançado virou item da minha wishlist. A história soa mto atraente, e o fato de vc comentar que a narrativa é densa só fez reforçar isso. As vezes cansa do YA superficiais =P

    Boa Resenha! Só piorou minha vontade de ler =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu quero demais esse livro! Primeiro, que ele tem a capa mais linda dos últimos tempos. E, segundo, parece contar uma história imperdível. Estou com um pouco de medo da parte da crueldade, já vi gente abandonando porque não aguentou, mas quero tentar, porque ele me atraiu desde o início.

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante dos temas que o livro aborda, fiquei muito interessada em lê-lo, fora que a capa é linda e a resenha ficou maravilhosa, com gostinho de quero ler logo!!! Parabéns Tribo por mais um sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Eu já queria muito esse livro por achar a capa linda, agora que conheço do que se trata quero mais ainda, sua forma de escrever me deixou muito curiosa por essa leitura.
    Espero ter esse livro em breve, parabéns pela resenha gostei muito do que li.

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitas resenhas sobre esse livro, e adorei... Esse mistério que ronda o livro me atraiu bastante, ele já está na minha lista de compras!!!!

    ResponderExcluir
  17. À princípio realmente pensei qeu se trata-se de uma história de vampiros, depois da resenha fiquei muito curiosa para ^lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. A resenha me seduziu,esse livro promete,além da capa enigmática,enredo sobrenatural com um toque de romance,está na minha lista de desejados!
    Gostei de saber qual é o nome original,o nome dado aqui para The Taker ficou legal.

    ResponderExcluir
  19. estou louca para ler este livro.
    Eu quero tanto!

    ResponderExcluir
  20. desdo do lançamento desse livro, li muitas resenhas positivas desse livro. Acho que vou gostar do livro uma mistura de romance e sobrenatural.

    ResponderExcluir
  21. Título forte, capa impactante... parece um ótimo livro para uma noite fria.

    ResponderExcluir
  22. SOU APAAAAIXONADA NESSE LIVRO. QUE VENHA O TERCEIRO

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique