Divulgação - Editora Gente

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Gustavo Cerbasi
Editora Gente
ISBN: 9788573128000
Páginas: 160

Sinopse

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. 
Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa sobre dinheiro entre o casal. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar. . . 
Tem jeito? Sim, é possível mudar se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, este livro mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. 
Este best-seller, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inspirou o filme "Até que a sorte nos separe" e transformou a vida de milhões de pessoas, vai ensinar você a fazer sobrar dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento! Esse quadro serve de base para o filme - livremente inspirado na obra - e será retratado de forma cômica no longa, sem nenhum tipo de didatismo, mostrando as consequências divertidas que podem surgir quando a falta de dinheiro vira segredo. 

Outras informações

O livro que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil virou filme! 
"Até que a Sorte nos Separe", comédia romântica dirigida por Roberto Santucci ("De Pernas pro Ar") e protagonizada por Leandro Hassum e Danielle Winits. O filme conta a história de Tino (Leandro Hassum), um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits). Ao descobrir que está falido, Tino, contrariado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri (Kiko Mascarenhas), seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lama - a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson (Aílton Graça), seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias. 

Sobre o autor
Gustavo Cerbasi é mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business, New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. 
Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época.


     Como noivas e noivos podem lidar com a organização de seu casamento sem estresse 

Manual da Noiva
Carrie Denny
Editora Gente

Manual do Noivo
Shandon Fowler
Editora Gente







Público-alvo: Noivas, amigos e parentes de pessoas que vão se casar, fornecedores de serviços para casamentos, que podem vender ou dar o livro de brinde para suas clientes.


Sinopse
Duas obras, uma direcionada para as futuras esposas e outra para os futuros maridos, que trazem dicas essenciais para um casamento perfeito e sem complicações
Para a maioria das mulheres uma das datas mais importantes de suas vidas é o dia do casamento. Pela grandiosidade e importância que tem este evento é compreensível que essas mulheres pensem que ele é complexo, difícil de ser planejado, que todas as decisões e imprevistos cairão sobre suas costas. E por isso as mulheres acabam se convencendo que organizar um casamento é uma “dor de cabeça”.  E os homens também não ficam tranquilos no período de organização do casamento, já que as noivas estão mais exigentes, querendo atitude dos futuros maridos no planejamento da festa e cerimônia. Além disso, os homens acabam sofrendo ao verem as noivas estressadas e ficam sem saber como agir, ou também irritados com o mau humor da companheira. Muitas vezes por não compreenderem o porque cada detalhe é importante para a futura esposa, acaba causando um desentendimento entre o casal. 
Enxergando essas duas situações, que se não tiverem uma devida atenção voltadas à elas podem estragar um momento tão especial, os autores Carrie Denny e Shandon Fowler escreveram o ‘Manual da Noiva’ e o ‘Manual do Noivo’, respectivamente.  No livro de Carrie o foco é mostrar às leitoras que a única decisão que elas precisam tomar sozinhas no que diz respeito aos seus casamentos é a escolha do noivo. O restante a autora pode auxiliá-la com a obra, que traz dicas sobre a escolha do vestido, a organização da festa, a definição das músicas, o planejamento da Lua de mel, a preparação da lista de convidados, a definição da data, ou seja, tudo que envolve um casamento. Carrie explica passo a passo como resolver todos esses itens de uma maneira simples e deixa a noiva com a certeza de que dificilmente algo dará errado e que o dia de seu casamento será sim o melhor dia de sua vida.
E qual será o papel dos homens na organização de um casamento? A questão é respondida na obra de Shandon, que explica ao leitor que ele tem sim funções extremamente importantes quanto noivo e detalha tudo o que ele pode fazer para que imprevistos não aconteçam e principalmente uma inconveniente briga com a futura esposa não atrapalhe a relação. O autor explica que compreensão por parte dos homens é o segredo para que o relacionamento dos noivos não seja estragado durante o planejamento do casamento. Naturalmente as mulheres ficam mais envolvidas sentimentalmente e psicologicamente com a organização do evento, uma vez que é o dia mais importante de suas vidas, portanto os homens precisam enxergar isso e mostrar às suas noivas que não estão sozinhas, que eles estão ali para ajudá-las. Shandon expõe entre os 5 capítulos de seu livro simples detalhes, mudanças no comportamento dos homens, que podem mudar radicalmente o humor de suas noivas no período de planejamento do casamento. Por geralmente não se apegarem tanto a coisas aparentemente pequenas, os homens acabam julgando algumas exigências de suas noivas como frescuras e o autor mostra ao leitor que isso é errado e pode prejudicar ambos.
O homem sendo mais sereno na questão do relacionamento interpessoal, pode lidar com questões como brigas entre parentes das famílias, por exemplo. Ele pode também ser o responsável pela escolha do fotógrafo, da iluminação, da banda da festa,  já que são itens mais técnicos que geralmente podem não ser tão bem compreendidas pelas mulheres.  Shandon alerta que é importante que os orçamentos do evento e da Lua de mel sejam analisados pelo noivo, juntamente com sua companheira é claro, para que nenhuma surpresa financeira apareça nos meses seguintes. A despedida de solteiro também exige atenção especial e alguns cuidados, que são aprontados pelo autor no livro. 
Para que o casamento seja somente o que ele deve ser em sua essência, um dia especial que oficialmente representa a transformação da vida de duas pessoas em uma vida conjunta, as noivas e os noivos não devem deixar de procurar ajuda na hora de começarem a organizar este evento. O resultado? Um dia memorável que simbolizará o significado da expressão “e viveram felizes para sempre”.



Sobre a autora
Carrie Denny embora na época da impressão deste livro a autora, Carrie Denny, ainda não tivesse planejado seu próprio casamento, ela tem estado nesse ramo há muitos anos como editora da Philadelphia Wedding, uma revista especializada em noivas. Ela reuniu questões levantadas por inúmeras noivas, que incluem todo o tipo de dúvida. Ela passou anos bancando uma verdadeira enciclopédia especializada em casamentos para suas amigas, permanecendo à disposição delas ao longo dos preparativos como um obstetra faria em relação a uma mulher grávida no nono mês de gestação. O fato é que, eventualmente, quando seu namorado finalmente se decidir, ela será a noiva mais calma, lógica, racional e não egoísta a planejar o próprio casamento. Ele mora em Center City, na Philadelphia.


Sobre o autor
Shandon Fowler  além de autor é produtor de web, editor, fotógrafo e diletante sobre qualquer assunto. Foi o intrépido copiloto de um “casamento tradicional”, na cidade natal de sua esposa, Beaufort, na Carolina do Sul. A cerimônia aconteceu com 500 amigos e familiares, com uma proporção de convidados da noiva / do noivo de 8 para 1. A festa ocorreu debaixo de um gigantesco carvalho, no jardim da sogra (um cenário idílico e grande barateador de custos). Dependendo a quem se pergunta, foi o casamento perfeito, ou uma experiência tão traumática, que se levará anos para se recuperar. Shandon vive no Brooklyn, em Nova Iorque, com sua esposa, Sydney, e seu filho, Spence.


Um comentário :

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique