Almas Seladas - Algoritmos Sagrados

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Almas Seladas - Algoritmos Sagrados
M.L.Pontes
ISBN:9788565588232
Ano:2012
Páginas: 223

Sinopse

No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.


Resenha por Ver Sobreira

Qual é o destino do nosso planeta? O mundo irá mesmo acabar no dia 21 de dezembro de 2012? Qual é o destino real de cada ser humano? Há um destino predeterminado ou temos total controle das nossas escolhas? Perguntas, perguntas e mais perguntas... Estas e várias outras, fazemos de vez em quando, não todo dia, é claro, mais sempre que queremos achar respostas para acontecimentos inexplicáveis à nossa volta. 

De que forma acontecimentos no mundo podem influenciar a trajetória de duas pessoas, em específico? Pela história do mundo, o que sabemos é que todos  os seres humanos estão ligados uns aos outros. Há uma força superior que rege nossos destinos e os selam. Esta é a história de Layla e Victor. Em Algoritmos Sagrados podemos compartilhar algo bem incomum em torno deste tema, e também uma história de amor entre dois adolescentes marcados sem ao menos terem ideia disso. 

A mãe de Layla morreu para que ela pudesse viver, e desde então em sua vida nunca nada deu certo. Durante algum tempo seu pai, Felipe, a abandonou por não suportar a perda de sua mãe, para ele Layla era a culpada da morte de Cláudia. Tempos depois, Felipe supera a dor e decidi cuidar da filha, porém uma tragédia abata-se sobre ambos e mais uma vez tudo vai por água abaixo; Victor nasceu dentro de uma família tradicional portuguesa de posses, que vive no Brasil. Sua mãe Maria Helena, mal sentiu as dores do parto para concebê-lo. No dia de seu nascimento Rômulo, seu pai, fechou um negócio de milhões de dólares. É logo após o aniversário de dezesseis anos de ambos, – os dois fazem na mesma data 29 de fevereiro –, que Layla e Victor se conhecem e se apaixonam à primeira vista.

Almas Seladas- Algoritmos Sagrados possui uma trama interessante e instigante que envolve acontecimentos no panorama científico do Brasil, mas a carga sobrenatural que permeia a vida das principais personagens é que dá impulso a narrativa. Os acontecimentos junto a Layla são sempre lúgubres, sombrios e tenebrosos. Ao passo que Victor, nunca sofreu nada, nem sequer um arranhão. A sorte sempre o acompanhou, porém note-se, o conceito de sorte é quase o mesmo que destino... Sófocles dizia que: o homem segue caminhos já determinados por um plano anterior ao seu nascimento. Quando Layla e Victor se conhecem algo está prestes a se modificar e ela começa acreditar em uma vida melhor, uma vida diferente, porém mal sabem eles que o destino tem suas vidas nas mãos. Eles são parte de alguma coisa que nem eles sabem.

(...)Layla e Victor correram pela praça e, com os corações em frenesia, se abraçaram. Victor com os braços em volta do seu corpo levantou-a no ar. Eles cruzavam seus olhares com sorrisos eufóricos.(...)

O que poderia se supor então deste relacionamento? Equilíbrio? Talvez. Mas, nossos jovens protagonistas não têm noção alguma do que ocorre à volta deles. Pois o destino, este que supostamente tentamos controlar, está tecendo seu fio como uma aranha e tudo sairá do controle. O caminho de Victor e Layla será de enorme tensão, alegria e descobertas, porém de inevitáveis tristezas que poderá abalar profundamente à vida destas duas almas e também das pessoas à sua volta. 

O final é inusitado e inesperado, pois haverá uma continuação. Algumas perguntas da própria trama e talvez essas com que iniciei o texto seguem sem respostas. Marcelo Pontes consegue prender o leitor do início ao fim da trama. Ações e perturbações aparentemente desconexas encontram seus caminhos até o último capítulo. Ele escreve uma trama interessante partindo de teorias de conspiração e estudos do sobrenatural. Vamos de um polo a outro da história, que passa também pela ciência. Difícil mesmo é aceitar o destino dos jovens protagonistas, porém a leitura é tão apurada que a nossa curiosidade torna-se maior. Não deixem de ler e descubra o que são os Algoritmos Sagrados.

Observação: Apesar de eu ter atualizado alguns parágrafos esta resenha foi originalmente publicada no blog da Modo Editora na época do lançamento do livro Almas Seladas - Algoritmos Sagrados.

7 comentários :

  1. Nossa, a capa é linda, hein!
    E fiquei super empolgada depois da sua resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro é esse? Gostei muito desse enredo onde vários elementos distintos se mesclam, como ciência, sobrenatural e teorias da Conspiração. Fique com dó da menina. Que sina o autor criou para ela? Fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê, gostei da capa deste livro, bem instigante e misteriosa. E pela sua resenha, que está maravilhosa como sempre, deu pra sentir que a história é bem interessante, espero ter a oportunidade de conferir um dia desses. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Capa linda!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas sua resenha me fez interessar por ele. Parabéns!
    Eu nunca acredito em sorte, simplesmente. Pra mim, vai mais além do que isso...

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Esses dias me perguntaram se eu tinha medo de morrer no fim do mundo, dia 21 né hehehe lendo a resenha eu lembrei disso...
    Não conhecia este livro e adorei o contexto, e como a Bia disse a capa é linda
    Mistério sempre mexe comigo!!

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Bia...A capa é linda!!
    e eu adoro livros que falem sobre o fim dos tempos, pelo jeito vou gostar muito. bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei mega interessada,pois um livro com tema científico permeado de sobrenatural só pode ser maravilhoso de se ler...

    preciso dele aqui na minha estante!!!

    bjsss

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique