Adaptações Literárias

sábado, 13 de outubro de 2012


Índios,
Não há a menor dúvida que a melhor coisa que existe é ver nosso companheiro diário ir para na telona, não é mesmo? Estivemos dando uma olhada por ai e garimpamos alguns, há outros e logo traremos para vocês. Por enquanto confira estes.












Cidades dos Ossos - Série Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos  este li antes de chegar ao Brasil e vou relê-lo antes do filme. A disputa para publicação aqui foi grande, porém justificável. A história gira em torno dos Caçadores de sombras, Nefilins – humanos com sangue de anjo), que têm como obrigação manter a paz entre o mundo real e o submundo. Um dia, ao presenciar um assassinato e ter sua mãe sequestrada por um demônio, Clary conhece Jace, muito sarcástico e convencido. A partir daí ela acaba descobrindo que na verdade não sabia nada da sua própria vida e que tem mais a ver com esse mundo de sombras do que achava. A produção da adaptação está nas mãos da ScreenGems, e diga-se de passagem muito lenta. A estreia está prevista para Agosto de 2013. No elenco, que já está completo, temos nomes como Lily Collins (O Padre,Espelho, Espelho, meu) para o papel de Clary, e Jamie Campbell Bower (Harry Potter, Crepúsculo - Caius) como Jace. 




Dezesseis Luas
Beautiful Creatures é a aposta da Warner Bros para ser sua mais nova “máquina de fazer dinheiro”, já que a saga de Harry Potter chegou ao fim. As gravações já estão terminando, e o filme tem data de estreia para 13 de fevereiro de 2013, com Alice Englert e Alden Ehrenreich encarnando os protagonistas. É de se esperar boas surpresas oriundas dessa adaptação. O terceiro volume da série, Dezoito Luas, sai somente no ano que vem, pela Galera Record










Correr ou Morrer

A adaptação está sendo produzida pela 20th Century Fox, então é bom ficar com um pé atrás, já que a experiência de adaptações deste estúdio não tem boa referência  lê-se – O Ladrão de Raios.  Seria muito triste ver um livro tão bom se transformar em um filme que não respeita o enredo original. Infelizmente, só o tempo nos dirá qual será o futuro dessa adaptação. Pra quem ficou curioso, o terceiro volume da trilogia acaba de ser lançado pela editora Vergara & Riba.










Feios
A 20th Century Fox comprou os direitos de toda a trilogia, composta por Feios, Perfeitos, Especiais e Extras. Com  produção de John e Jordan Davis, o roteiro está a cargo de Jacob Forman. O filme já entrou em pré-produção e tem estreia prevista para 2013.














Sangue Quente
Produzido pela Summit, (Saga Crepúsculo). Não dá para saber o que esperar, mas até podemos dizer que os últimos filmes da Saga não foram tão ruins. A produtora já deixou bem claro que, embora o livro seja em volume único, não descarta a possibilidade de se fazer uma franquia. Será  que os zumbis vão brilhar também? rsrsr.... No elenco temos Nicholas Hoult(Fera, de X-men First Class) escalado para dar vida ao R e Teresa Palmer (N°6, de Eu Sou o Número quatro) interpretando Julie.

http://calibrecultural.wordpress.com/
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/index.php

13 comentários :

  1. Feios? Sério?
    Desse não sabia!!
    Muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  2. De todas as adaptações que você mencionou, a mais esperada por mim é Dezesseis Luas. Vi o trailer e adorei. Ainda mais que o Jeremy Ayrons está no elenco. Amo esse ator de paixão. Preciso comprar esse livro com urgência... BJS!

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa demais pelos dois primeiros, acho que Dezesseis Luas será bem melhor, apesar de Instrumentos Mortais ser a minha saga preferida. Sangue quente não me interessou, agora Maze Runner estou louca conhecer.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  4. Que dá um medo de ver como vão ficar essas adaptações, isso dá! Mas ao mesmo tempo é interessante ver aquele personagem que só existe na sua imaginação de repente tomar forma na telona. Vamos ver com fica ...

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem os três primeiros livros da série Instrumentos Mortais, e eu ainda não li, preciso correr atrás do tempo perdido antes do filme ser lançado, porque ele diz que a série é muito boa. Quanto a Dezesseis Luas, sempre tive vontade de ler este livro, me falta a oportunidade para comprar. São as duas melhores apostas a meu ver.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li toda a série Instrumentos Mortais e me apaixonei, agora estou super ansiosa com o filme roendo as unhas de ansiedade. Espero que o filme seja bom e fique a altura do livro já tenho muitas decepções com adaptação de livro.
    Os outros livros eu não li, mas conheço a história do livro Feios e Sangue Quente, espero que todas as adaptações fiquem boas :D

    ResponderExcluir
  7. Pior que de todos que você citou eu não li nenhum... =/ Ainda é claro...

    Eu sempre prefiro ler os livros primeiro e depois ver os filmes, já tentei fazer o contrário, para que a decepção fosse menor, mas não deu certo... Acabo não conseguindo ler os livros depois de ver os filmes, por causa dos spoilers dos filmes...

    Mas acho que desses que você postou, eu ainda tenho interesse de ler o Dezesseis luas e o da serie Instrumentos Mortais, os outros eu veria sem problemas antes de ler o do livro.

    Bjimm
    Até mais...
    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  8. Amei Hehehe eu adoro quando nossos livros viram filmes.. é muito bom..
    Estou ansiosa por 16 luas. e cidade dos ossos.. apesar de não ter lido ainda... mais vou providenciar os livros.
    Já feios eu não ligo não..

    Beijo mila
    daily of books

    ResponderExcluir
  9. Que post delicioso!
    Estou muito feliz que os estúdios de cinema estão comprando os direitos desses filmes maravilhosos!
    Não vejo a hora do filme de Cidade dos ossos sair!

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Eu fico ao mesmo tempo ansiosa,feliz e mega temerosa quando sei que eu livro que amei vai virar filme,porque tenho medo do roteiro,d escolha dos atores,e muitas vezes eles estragam a minha fantasia,mas acho mega válido "dar vida" aos personagens dos livros!!!

    alguns da lista eu nem sabia que iriam virar filme!!!

    legal o post.

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. De todos que você citou eu ainda não li nenhum, :(
    Apesar de amar ler eu sempre tenho medo quando um livro muito bom é transformado em filme. O filme sempre deixa a desejar. Mas de todos que você colocou fiquei com vontade de ver Dezesseis Luas. Vamos ver o que a telona nos mostrará. Gostei do post. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que nunca fico satisfeita com as adaptações literárias para o cinema.
    Em vários casos tenho até a sensação que o roteirista não leu o livro, tamanho os absurdos que eles fazem. Modificam passagem e personagens e isso me frustra.
    Vou rezar para que isso não acorra nestas adaptações.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Vendo isso aqui lembrei que a um mês atras li Fogo Cruzado (depois de já ter lido o dia da caça e eu, alex cross) e fui ver na net se tinha outros livros e vi que vai ter o filme do eu, alex cross, pronto mais um livro que virou filme haha

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique