O Reino - Uma Aventura dos Fargo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Kingdom
Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora Novo Conceito

Tradução: Marcos Maffei
ISBN: 9788581630380
Ano: 2012
Páginas: 336


Sinopse
Os Fargo são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Contudo, um barão do petróleo do Texas os procura com um pedido pessoal: um investigador e amigo dos Fargo estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora, esse amigo também está desaparecido. Apesar de não ter informado muito coisa sobre o caso, os Fargo concordam em começar a busca. Sam e Remi serão capazes de procurar pelos dois?
O que eles encontram é além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os levará ao Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, o casal irá se deparar com o comércio ilegal de fósseis, um baú centenário , o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século passado... e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.

Impressão de Leitura por Rafael Dorr

Depois de O Espião, a Novo Conceito traz mais um livro do autor best-seller Clive Cussler em colaboração com o veterano da Marinha dos Estados Unidos Grant Blackwood.

O Reino é uma história passa por muitos lugares dentre eles Nepal, Tibet, Índia, China, Bulgária, EUA. Conta a história da humanidade (uma parte dela),  a busca por riqueza e poder imperava em todo o mundo, onde o Imperador era soberano nas decisões e ninguém poderia o contestar,  o trabalho escravo existia, as batalhas eram intermináveis; chegando até aos dias atuais quando  o casal Sam e Remi Fargo ( especialistas em caçadas a tesouros ) são inseridos no mundo da investigação, após um pedido de Charlie King para que procurassem seu pai, Lewis Bully King e também o investigador e amigo dos Fargo, Frank Alton. Desse momento em diante começam todas as aventuras em busca de pessoas desaparecidas e dos tesouros, por fim encontram o baú de Theurang e nele descobrem um esqueleto que pode mudar os rumos da humanidade.

A temática central da narrativa envolve uma grande busca por poder e riquezas, além de um clima investigativo e histórico muito interessante, sem deixar o romantismo de lado, realmente muito legal. Os personagens principais são Sam e Remi Fargo, um casal caçador de tesouros que de uma hora 'pra' outra se veem envolvidos em uma trama investigativa, mas  há personagens secundários bem interessantes como: Charlie King, um barão do petróleo, seu pai Lewis Bully King e o investigador Frank Alton. Jack e Ajay  são personagens que também se destacam, pois ajudam  muito Sam e Remi na parte final do livro.

O fato de Sam e Remi “traírem” sua especialidade que é a busca de tesouros e se tornarem uma “força tarefa” que mistura a parte investigativa para localizar pessoas e resgatá-las, torna a trama do livro muito mais dinâmica e com acontecimentos inesperados que surpreende não só a nós leitores, como aos próprios protagonistas. Há muitas situações, uma  das que achei bacana é logo no começo, a parte do teste do Grande Dragão ( uma espécie de aeronave da época ) e Sam e Remi são obrigados a se separarem, e outra acontece no final quando abrem o baú do Theurang e acham um esqueleto folheado a ouro, e descobrem que Theurang era uma mulher.

O Reino é uma narrativa que  transcorre de forma suave e clara, obviamente com todos os detalhes históricos relevantes para que se entenda a trama, é bem difícil deixar o livro de lado por muito tempo, sempre dá vontade de não parar de ler para descobrir o que Sam e Remi descobrirão na seqüência. O que mais gostei foi a forma como o livro começa, contando como aconteceram os fatos que serão descobertos anos e anos depois por Sam e Remi, e a passagem para os dias atuais é tão sutil que ao ler você nem percebe se não prestar muito atenção.

 Recomendaria este livro para quem, por exemplo  curtiu o filme: A Lenda do Tesouro Perdido vai amar o livro, pois é em um estilo bem parecido, com aventuras e “perrengues” vividos por seus personagens, mas quem gosta de livros com fatos históricos também vai adorar o título. Valeu Novo Conceito.

O restante só lendo 'pra' saberem (risos), espero que gostem dessa impressão de leitura e que curtam também o título, beijos e abraços a todos e até a próxima.
Rafael Dorr


18 comentários :

  1. Espero que gostem galera, bjooos
    eu amei fazer essa

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! eu não curti muito O Espião e por isso mesmo estou com um pé atrás sobre esse livro.
    Bom saber que vc curtiu, quem sabe agora me animo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da indicação, adorei o filme que ele citou na resenha e tb gosto de fatos históricos, mais ainda nao vou ler este livro, tenho alguns na frente ..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como gostei do filme citado na resenha, vou dar uma chance ao livro. E fatos históricos são a minha praia né??? Conseguiu me convencer... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Como sou fã de fatos históricos accho que darei uma chance ao livro.
    Eykler

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse aqui na pilha, agora fiquei animada... acho que tem tudo para me agradar...

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Rafa mandando muito bem nas resenhas!!!

    Não sei se é o tipo de leitura que vai me agradar mas vou tentar!!

    bjss

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já li outro livro destes autores, então tenho certeza que gostarei deste.

    ResponderExcluir
  9. Bom ta ai acho que não vai fazer meu tipo por se tratar de busca de tesouros e tal, e a capa por ser da novo conceito achei tão sem graça, parece ser um livro antigo, falta alegria na capa haha é isso ai, bjs
    Larissa

    ResponderExcluir
  10. Curti muito a impressão, parece ser bem interessante esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Adorei O Espião, foi uma leitura bem gostosa e com jeitinho de antigo. Bem cara de filme de espionagem das antigas. Esse livro também foi um que me interessou, por ter aventura e por ser do mesmo autor do ultimo. Queria ler pra ver como é.

    ResponderExcluir
  12. adoro livros de aventura, fiquei interessado em ler ..

    ResponderExcluir
  13. Gostei mto da resenha!
    Não sei o motivo, mas algumas partes me lembraram as histórias da Série Vagalume. Gostei! Eis um livro que me interessou!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li O Espião, mas tenho ouvido falar que O Reino é melhor. Gostei desse clima de aventura e romance. Parece uma história bem fundamentada, por conta da questão dos fatos históricos. Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Que esqueleto encontram??

    Luís Eduardo Partichelli Potrich
    Lexus
    @blogexlibris

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li O Espião mas como gosto desse tipo de leitura vou querar ler esse, ainda mais se é parecido com o filme citado.Gosto de história também então vamos lá né.

    ResponderExcluir
  17. Gosto do trabalho deste escritor, não vejo a hora de ler este.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. adoro livros que me prender me fazendo ficar curiosa, sua resenha me chamoubastante atenção, e gosto dos livros deste estilo alem que o escritor ser o maximo. so nao gostei da capa né rsrs mas nem tudo é perfeito rsrs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique