Lançamentos - Editora Arqueiro

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Índios,
Confira os novos lançamentos  da nossa parceira.






Ken Follett - Em 5 de junho de 1949, nasceu no autor britânico, de best-sellers, como grandes Os Pilares da TerraKen Follett nasceu em Cardiff, País de Gales, e aos 10 anos mudou-se para Londres para viver com sua família, seus pais e dois irmãos mais novos.

Seus pais eram radicais religiosos e por isso não tinha autorização para  ter brinquedos, assistir televisão, ouvir rádio ou qualquer outra coisa , a não ser livros. Desde cedo a mãe contou histórias que fizeram à sua imaginação. Ele gostava de passar grandes períodos na biblioteca pública em casa, porque havia muitos livros. Ele se tornou um grande leitor, o que o levaria a ser também um grande escritor.

Estudou Filosofia na universidade de alguns anos em que a política estava intimamente ligados com a sociedade e, em seguida, se envolveu em movimentos políticos de esquerda. Com apenas 18 anos, ele se casou com sua namorada, que tinha engravidado.Depois de terminar o curso de jornalismo que lhe permitiu trabalhar como repórter, uma profissão que iria sair em breve, quando  viu que  não poderia exercer com êxito o jornalismo investigativo, foi trabalhar para uma pequena editora. A partir daí começou a escrever algumas histórias, à noite, no tempo livre, nos fins de semana . Seu primeiro sucesso internacional foi romance A Ilha das tempestades, desta partida todos os seus livros se tornaria best-sellers, muitos deles transformados em filmes.

No final dos anos 70, é ainda mais envolvido na política como membro do Partido Trabalhista Britânico. Bloqueio de atividades para este partido que ele conheceu sua segunda esposa, um membro do Parlamento britânico pelo Partido Trabalhista.

Follett começou a escrever thrillers: "A ilha de tempestades", "O Olho da Agulha", "A Chave para Rebecca", "O Homem de São Petersburgo", "Asas de Águia" e "O Vale Lions ". Depois que decidiu tentar a sua sorte com o romance histórico, começando com "Os Pilares da Terra", um de seus mais popular, seguido por "Noite Sobre a Água", "Fortune A Dangerous" e "Um Lugar Chamado Liberdade".






Harlan Coben nasceu em Nova Jersey, EUA, em 4 de janeiro de 1962. De origem judaica, ele se formou em Ciência Política na Amherst College, onde conheceu o escritor Dan Brown, com quem mantém uma boa amizade. Depois de se formar, trabalhou para uma agência de viagens de propriedade de seu avô e publicou seu primeiro livro em 1990. Em seguida, começou a série de thrillers que iria  torná-lo famoso, com o personagem Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete  profissional que se tornou um agente esportivo que  investiga mortes relacionadas a seus clientes. O mundo de Myron Bolitar, ao contrário thriller de outros investigadores de novela noir, concentra-se na classe média-alta, em ambientes idílico onde mistérios e  terríveis atrocidades ocorrem. Após esta série de obras começou a escrever outros livros com protagonistas diferentes, mantendo as mesmas características romances de intriga e de contexto.








Fonte: AQUI

Um comentário :

  1. Leria o do Harlan Coben! Ele escreve super bem :3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique