Parceiros na Bienal - Editora modo

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A semana começa com mais uma divulgação dos parceiros na Bienal. Não iremos, mas ficamos daqui ligado em tudo e dando aquela força aos nossos parceiros. Confira!




Rubens Maciel Conedera nasceu na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul; no dia 14 de junho de 1978. Vem da infância, o gosto pela leitura e escrita, incentivado pelos pais e professores. Da infância a adolescência, enchia cadernos e mais cadernos com HQs recheadas com várias personagens.
Quando começou a estudar eletrotécnica em 1994, associou-se a uma biblioteca mantida por uma instituição ligada as indústrias de sua cidade, onde começou a explorar autores de obras de ficção mais maduras; assim como assuntos ligados a História e esoterismo.
O autor é casado e tem duas filhas, divide com a esposa (que é arte-educadora), o interesse por certos segmentos artísticos. Apaixonado por História da Arte e História de varias religiões, ingressou em 2010 no curso de Licenciatura Plena em História, na UFPEL, onde entendeu o árduo processo de pesquisa para desenvolvimento de uma obra, após encontrar dificuldades para escrever seu primeiro romance em 2009.
No ano de 2011 Rubens foi convidado a fazer parte do movimento coordenado pela autora Adriana Vargas, chamado Clube dos Novos Autores, onde seu trabalho recebeu atenção e projeção.















Renata Müller Cardozo é bacharel em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau. Paranaense, atualmente reside com seu marido em Florianópolis, Santa Catarina, onde é servidora pública.
Eu sempre fui apaixonada por histórias. Desde pequena eu ficava imaginando histórias na minha cabeça. Na minha adolescência, virei uma devoradora compulsiva de livros.  E lá pelos meus treze anos foi que comecei a escrever historinhas em cadernos, nada muito bom, ou com muito futuro, mas foi quando eu percebi que eu poderia colocar as coisas que eu imaginava no papel. Foi um bom tempo antes de eu começar realmente a partilhar o que eu escrevia. Foi só quando eu descobri os fanfictions que eu senti essa vontade de mostrar para as outras pessoas o meu trabalho. Como eu sou muito tímida, acho que o anonimato de publicar online me atraiu. Isso acabou servindo para aumentar a minha confiança e criar a vontade de mostrar, também, os meus originais para o mundo. Sou muito grata à Modo Editora por me dar essa oportunidade de ver o meu trabalho publicado. Sei o quanto é difícil conseguir publicar pela primeira vez e acho maravilhoso que a Modo esteja arriscando com “autores de primeira viagem” como nós.








Fabiana Cardoso - Adoro pessoas e uma boa conversa, todos esses anos trabalhando com fisioterapia e atendendo a pacientes posso dizer que ouvi histórias de vida maravilhosas, observar como a vida age é uma lição inesquecível! Às vezes algumas pessoas me perguntam se estão me aborrecendo com a conversa, pelo contrário eu adoro escutar, sou uma boa ouvinte. Talvez por isso acabem surgindo tantas ideias para colocar no papel. Não consigo distinguir muito bem entre a autora e a pessoa comum, pois as minhas experiências de vida acabam ajudando na hora de escrever, enfim, em tudo há inspiração basta saber observar.

2 comentários :

  1. Quanta coisa boa rolando por lá e eu aqui, sem poder ir... Aiiii
    Bjus Vê.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique