Marc Levy - Suma de Letras

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Marc Levy nasceu em 16 de outubro de 1961, na França. Aos 18 anos, entrou para a Cruz Vermelha, onde passou seis anos. Paralelamente, estudou administração e computação na Université Paris-Dauphine. Em 1983, criou uma empresa de computação gráfica. Aos 29 anos, perdeu o controle acionário da companhia, saiu do ramo e recomeçou do zero, fundando uma companhia de design de interiores, que se tornaria um dos maiores escritórios de arquitetura da França. Aos 37 anos, teve a ideia de uma história, com o intuito único de que seu filho a lesse quando chegasse à idade adulta. Descoberta por uma editora francesa, a história, "E Se Fosse Verdade?", foi publicada, se tornou um grande sucesso e foi adaptada para o cinema, em filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. A partir daí, decidiu virar escritor em tempo integral.





Ao longo dos anos, Marc Levy vem seduzindo milhões de leitores. Qual é o seu segredo? Ele escreve sobre temas essenciais, tais como o amor, a amizade e os mistérios da vida, de uma forma envolvente. – Paris Match

Marc Levy é um fenômeno de vendas. Com mais de 26 milhões de livros vendidos pelo mundo e traduzido para 45 países, o best-seller francês retorna com uma sequência de dois romances intensos. Em O primeiro dia, Levy escreve seu primeiro romance de aventura – que também figurou entre os mais vendidos em seu país natal. Em outubro, a Suma de Letras publica sua continuação, A primeira noite.




O Primeiro dia
Marc Levy
Editora Suma de Letras

Sinopse
Em seu nono livro, Levy apresenta Adrian, um reconhecido astrofísico que dedica sua vida à procura da mãe de todas as estrelas – a primeira a brilhar no céu, milênios atrás, no nascimento do universo. Após passar uma temporada observando os astros no deserto de Atacama, no Chile, seus planos são frustrados pelo desgaste físico que sofre por conta da altitude, fazendo com que ele retorne a Londres. Na capital inglesa, disputa um prêmio fornecido por uma importante fundação, voltado a projetos de pesquisa científica.

A apaixonada Keira, por sua vez, é uma arqueóloga ambiciosa. Sua meta é a descoberta do fóssil do primeiro ser humano a caminhar sobre a Terra. Ela comanda uma importante escavação no Vale de Omo, na Etiópia, mas quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Ela traz consigo um estranho pingente, recebido das mãos de um pequeno órfão etíope chamado Harry.

Em Londres, disputando o mesmo prêmio de pesquisa científica que Adrian, os caminhos de Keira se cruzam com os dele, com quem teve um caso há muitos anos. Numa visita ao apartamento de Adrian, ela esquece lá o pingente, acendendo no astrofísico tanto o interesse científico – pela origem do artefato – quanto o amoroso, por sua dona. As estranhas características do pingente fazem com que Adrian se dê conta que o objeto não é apenas um mero souvenir.

Diante de estranhos acontecimentos em torno de ambos, logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E a meta de ambos é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.



6 comentários :

  1. Nunca li nenhum livro do autor,mas já li alguns elogios aos livros dele.
    ótima dica.

    bjss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Taí outro autor que preciso dar uma chance. Sempre leio ótimas resenhas de seus livros, mas ainda não tive a chance. São tantas coisas para ler que alguns acabam ficando de fora. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica!!! Tenho ouvido muitos elogios a esse livro e confesso que minha curiosidade está a mil
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica. Ainda não li nenhum livro deste autor, mas sempre ouça falar muito bem de seus livros. Vlw a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro Sete dias para um eternidade, o primeiro livro que li dele, creio que gostarei deste também.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique