Jardim de Escuridão

domingo, 5 de agosto de 2012

Bianca Carvalho
Editora Literata
ISBN: 9788563586261
Ano: 2011
Páginas:279


Sinopse
Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição...
Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos.
A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores.Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como ´premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdemdo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia.  À princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lher trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo.
Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação , quase sobrenatural, ocm aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por detrás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas de que ela mesmo imaginava. Ums ligação perigosa e talvez fatal.

Resenha por Ver Sobreira

Sou uma pessoa que leio de tudo um pouco, mas não dispenso um bom romance, desde os "água com acúçar", de banca, histórico, "romanção", romance, eu os adoro.  E quando este, vem acompanhado de uma boa história, uma boa trama,  bem estrutura, sem  graves problemas de estrutura, ou seja, com qualidade narrativa e diálogos bem construídos, ai tudo fica muito mellhor. Mas o melhor de tudo, é encontrar algo desse gênero, nascendo e florescendo na literatura nacional. Desta feita, é motivo para ficar mais contente e grata por ter conhecimento e encontrar coisas boas. Bem, depois disso tudo tenho que dizer : Jardim de Escuridão.

Jardim de Escuridão é o romance de estreia da autora Bianca Carvalho e faz parte de uma trilogia – A Trilogia das Cartas. Bianca Carvalho é sem sombra de dúvidas, dona de uma escrita sensível e bem apurada. Narrativa inteligente, firme, intensa e suave ao mesmo tempo; diálogos muito bem construídos. A Trilogia das Cartas trata da história da família DeWitt : a avó Lolla e suas três netas Faith, Tatianna e Cailey. O primeiro livro conta a história de Faith, a neta mais velha de Lolla Dewitt, que se encontra em uma profunda depressão.

Há poucos meses, Faith sofreu um acidente de carro, o qual morreu seu amado marido Henry e ela acabou perdendo seu bebê não-nascido. Sem ainda estar recuperada deste baque,  logo a seguir  perde sua  amada avó Lolla. Que era uma mulher sensitiva, sabia quando tudo ia acontecer. O que ela não previu foi a morte de Henry e a perda do bebê de Faith, o que acabou por afastá-la de Lolla. Faith é florista, suas flores,o trabalho em sua estufa e na floricultura é a única coisa que a conforta. Após a morte de Lolla, Faith recebe uma carta das mãos de Thomas, o menino que entrega flores para ela. Nesta carta, sua avó faz um pedido a ela; mesmo cética quanto ao pedido de Lolla e muito menos não achando função em que ela pediu, Faith faz sua vontade, que é levar um bouquê de Amaranto, - uma  flor muito especial - em seu túmulo e, é realmente ali em um cemitério que começa sua história e a de outra pessoa tão triste quanto ela, Rowan, um homem que perdeu uma pessoa muita amada e querida, sua irmã gêmea Ursulla. A partir deste encontro muitas coisas irão acontecer, e inspirado na afinidade que Faith tem com a flores, tudo se modificará radicalmente tanto para ela quanto para Rowan.

A narrativa de Jardim de Escuridão não é apenas feita de romance é também construída com outros temas paralelos que se esbarram o tempo todo neste romance. A relação de Faith e Rowan é regida à príncipio por uma admiração mútua que em pouco tempo transforma-se em amor.  Porém até chegarmos a um final feliz, este romance será constantemente atacado por forças externas, alheias à vontade dos dois.

(...) Era mais uma noite que Rowan e Faith dormiam juntos. Embora se sentisse protegida nos braços do homem que amava, sentia-se entrando em um sonho estranho. Via-se outra vez em sua estufa, onde todas as flores estavam destruídas. (...)

Jardim de Escuridão é uma daqueles livros que você pega para ler e só quer largar quando acaba. Li em dois dias, teria lido em menos, mas... As personagens são muito interessante, todas estão envolvidas umas com as outras por um motivo ou outro. Além do romance, ele traz também uma trama de morte muito complexa, que será conduzida pelas premonições de Faith, e isto a colocará de uma certa forma em perigo. A narrativa é muito dinâmica, cada capítulo te instiga a ler o próximo. Em suma, é uma grata surpresa com qualidade de enredo e uma boa história. Enfim, a muito o que dizer, porém o melhor é lê-lo. 

O segundo livro da Trilogia das Cartas – Versos Sombrios, será lançado em Dezembro. Por isso não deixem de ler Jardim de Escuridão. Recomendado. A, outra coisa, para quem gosta de trilhas-sonora uma das músicas mais perfeitas para Faith e Rowan é Loving you is easy  de Sarah Mclachlan.

Segue os tipos físicos que Bianca Carvalho associou a Faith e Rowan

  O personagem Rowan foi inspirado no tipo físico do cantor grego Sakis Rouvas 










A personagem Faith foi inspirado no tipo físico da atriz Keri Russel.











Neste link você fica sabendo mais sobre os próximos livros desta trilogia: http://trilogiadascartas.blogspot.com.br/2012/04/os-casais-da-trilogia.html

9 comentários :

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, assim vc me mata, Vê!
    Que resenha linda!
    Estou muito emocionada e agradecida pela forma linda como comentou meu livro.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha única crítica é: Porque o próximo só no final do ano???? kkkkkkkk
    Amei o livro! Como vc falou, a gente não consegue parar de ler. Um capítulo te leva ao outro, e quando a gente vai ver, já acabou. Aguardando ansiosa pelo próximo!
    Beijos Verônica! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, ficou linda a sua resenha!
    Realmente Jardim de Escuridão é um livro maravilhoso, como já falei antes, está entre os melhores que li este ano. E o que me deixa mais feliz com insto é saber que a autora é brasileira! É muito bom ter livros assim por aqui. E tenho certeza que o próximo Versos Sombrios também será maravilhoso! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. parece ser bastante interessante, muita gente está afim de ler esse tpitulo já ouvi falar dele várias vezes

    ResponderExcluir
  5. que linda resenha.. adoro livros assim..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vê!! Eu amei o livro da Bia!! Estou louca para ler Versos Sombrios. Tenho certezaq ue será ainda melhor. bjs

    ResponderExcluir
  7. Resenha linda mesmo!!1 mas o livro ajuda bastante!!!

    Que papo é esse de Versos só no final do ano??? nãooooo,preciso ler logo o próximo!!!!

    parabéns Verônica,mais uma resenha perfeita!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa senhora, COMO nunca soube desse livro?
    Sempre gostei de romances, mas gosto mesmo de romances com um misto de drama, suspense, policial..e, pela sua resenha esse livro parece ter TUDO que mais amo em livro.
    Parabéns mesmo pela resenha, foi de grande incentivo a ler o livro (vou procurar pra comprar imediatamente kkk)

    Stepheny Khouri
    stekhouri@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já decidi que PRECISO ler esta trilogia! Não tenho muito mais o que dizer, rs.
    Só posso tirar minhas conclusões quando ler de fato mas nossa, parece tão perfeito! *.*
    E a ideia da história, bem original! É fato, gamei nos livros e preciso deles, rs. :3

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique