Encontro dos Anjos #3

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Índios,
Nosso Encontro dos Anjos, acontecerá no dia 04 de agosto, lá na Livraria Nobel Norte Shopping, que tem uma equipe DEZ, sempre disposta a ajudar nós blogueiros.
Por aqui, continuamos falando um pouco dos livros que apresentaremos e possivelmente discutiremos lá. Pessoal, são muitos livros, vocês não fazem ideia. Cremos que esse evento que é em parceria com os blogs Doces Letras, Apaixonadas por Livro, o grupo Hearts in Flames  e com o apoio das Editoras:  Novo Conceito, Intrínseca, Rai, Modo e Universo dos Livros será apenas uma 'palinha' do universo literário angelical, mas vamos enfrente:


Sete Dias para uma eternidade
Marc Levy
Editora Bertrand Brasil
Tradução: Maria Alice Araripe de Sampaio Doria
ISBN: 8528610650
Ano: 2004
Páginas:256
Sinopse
Ele tem o charme do diabo
Ela, a força dos anjos
Para acabar com a eterna rivalidade, Deus e Lúcifer reosolvem fazer uma aposta decisiva...
Cada um escolhe o seu melhor agente para essa missão... Lucas e Zofia são enviados à Terra e, num prazo de sete dias, têm de Conseguir a vitória para o seu lado, decidindo, assim, quem governará os homens: O Bem ou o Mal...

Impressão de leitura
Bem, este é o único livro de Marc Levy que li. Saiu pela Betrand Brasil em 2004, mas agora Levy está na Suma de Letras(Grupo Objetiva). A história é no mínimo inusitada, uma disputa entre Deus e o Diabo pelo destino da humanidade. Eles estão cansados dos impasses inacabáveis que travam, então resolve fazer uma contenda definitiva, quem ganhar terá o destino de todos os humanos na mãos, sem interferências do outro. Os dois colocam em campo seus melhores agentes: Lucas, o anjo negro de Lúcifer e Zofia, a pureza angelical e protegida do arcanjo Miguel.  Enfim, o  que nem Deus e nem o Diabo poderiam prever, acontece, esta é uma das surpresas do livro. Sete Dias para uma Eternidade é uma narrativa cheia de humor, surpresas e reviravoltas. "Ao organizarem esse duelo absurdo, Deus e Lúcifer previram tudo, exceto uma coisa...Que o anjo e o demônio se encontrariam..."



O Senhor da Chuva
André Vianco
ISBN: 9788587791108
Ano: 2001
Páginas: 268
Sinopse
Não é só o bem contra o mal... o jogo vai ser um pouco mais complicado que isso.
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá o direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjop de luz da Terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, tranformando as tranquilas  pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalha onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros...e dos demônios.

Impressão de leitura
Este é o único livro que li de André Vianco, e  independente de ser um livro de anjos e demônios, a narrativa é muito inteligente e bem construída. André Vianco, junta elementos da violência cotidiana, bem como acontecimentos sobrenaturais. Um anjo guerreiro – Thal, lider entre seus, um ser de grande luz, ao interferir na ação de um traficante, Gregório, acaba desencadeando algo inesperado que irá custar tanto vidas humanas como angelicais. 
A  narrativa gira em torna da disputa de demônios e anjos por uma alma em específico, pois esta alma poderá definir o destino de toda humanidade.

A Batalha do Apocalipse - da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo
Eduardo Spohr
Verus Editora(Grupo Record)
ISBN: 9788576860761
Ano: 2010
Páginas: 586
Sinopse
Há muitos e mutos anos, tantos  quanto o númeor de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justição e da liberdade, desafiou a tiranis dos poderosos arcanjos, levantado armas contra seus opressores. Expulso, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidade por lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônoa ao espledor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval.

Sobre o livro
Este livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei que  a trama gira entorno do personagem Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel e  Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.
O livro se divide em 3 partes intituladas A vingadora sagrada, A ira de Deus e o Flagelo de fogo.

Bom, pessoal, ainda faltam pelo menos três apresentações sobre anjos. Aguardem!

3 comentários :

  1. o senhor da chuva é ótimo, eu tenho rs, aliás do vianco só não tenho 1 livro uahuhas, sim sou viciado nas obras dele

    ResponderExcluir
  2. Ownnn... já querooo todos eles. Mas o que mais me chamou a atenção foi o "Sete Dias para uma eternidade", esse me deu até agua na boca. rsrs
    Vou comprá-lo com certeza!!!
    Eu vou no dia 04, estarei lá! \o/

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  3. Dia 04 estarei lá!! lol
    Estou super afim de ler "A Batalha do Apocalipse", mas quero a versão capa dura com extras *-*E, claro, vou ler "Sete dias para a eternidade" que eu ganhei desse blog super querido!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique