Deusa do Mar

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Goddess of the Sea
P.C.Cast
Editora Novo Século

Tradução: Johann Heyss
ISBN:9788576794561
Ano:2011
Páginas: 432

Sinopse
Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade?
Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda, perplexa, e se vê em 
um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada 
Ondina. Mas o perigo está   à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela  para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um 
vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração...

Resenha por Ver Sobreira

A mitologia é algo que povoa o imaginário da humanidade, seja ela greco-romana, celta, escadinava, entre 
outras. Hoje ela é uma das áreas do conhecimento mais revisitadas, principalmente pelos escritores atuais. Que sempre busca novas versões para antigos mitos. P.C.Cast já bem conhecida do público literária pela série – Jovens Adultos -The House of Night – também passeia por este campo. Quem já leu romances de banca,  pode já ter lido este livro que foi lançado ano passado pela Editora Novo Século, só que neste caso dentro de uma série - Goddess. O primeiro livro é Deusa do Mar.

Christine Canady é uma jovem sargento da Força Áerea americana que aos vinte e cinco anos crê que sua 
vida não  oferece nada especial. Ela sente falta de algo, de magia, de felicidade. Na noite de seu aniversário, ela faz um ritual e convoca a  Deusa e pede magia em sua vida. Alguns dias depois, durante uma viagem em que a levará ao seu novo posto, seu avião cai no mar, e é a partir daí que a magia toma conta de sua vida. Colocando Christine diante da Deusa Gaia e de situações inusitadas.

 Deusa do Mar é um romance adulto, confesso, que esperava um pouco mais. Porém sempre afirmo, como de fato, o primeiro livro de uma série sempre há a tendência da narrativa ser mais lenta e consequentemente um pouco cansativa. Christine após o acidente acorda como uma sereia, de nome Ondina, quando dar-se por si, ela se vê perseguida  por Sarpedon, um tritão que é seu meio-irmão e que quer a todo custo acasalar com ela. Ela consegue fugir, encontra-se com Gaia, que é na verdade a mãe de Ondina, com pena dela a deusa a transforma em uma donzela. A partir daí o romance toma ares de histórico, pois Christine se encontra na época  medieval e é retida do mar por um cavaleiro de  armadura, Sir Andras. 

 (...) A pele impecável se afunilava em uma criatura voluptuosamente curvilínea. Só que onde sua cintura começava a ondular, a pele dava lugar a escamas muito bem entremeadas. Onde deveriam estar as pernas e os pés, havia uma cauda que terminava em uma barbatana enorme e mole.(...)


Quando a história começa a se revelar e ser mais dinâmica, já estamos em mais da metade do livro que tem 432 páginas; os personagens em si não são muito contagiantes. Christine terá que lidar com vários desafios, com por exemplo, o assédio de Sarpedon, as desconfianças do abade do monastério em que é abrigada e  as investidas de Sir Andras que precisa de uma noiva para salvar suas terras. Em seu caminho ela contará com a ajuda dos seres do mar e em especial de Dylan, um tritão filho de uma ninfa e de um ser humano. 

Particularmente não é uma grande história, porém é um bom entretenimento. Não desista no primeiro momento. A narrativa tem um pouco de sensualidade, muita magia e romance. Enfim, toda leitura é bem -vinda, e também o final não é totalmente previsível. O que é um bom ponto, em minha opinião. O próximo livro da série  Goddess é Deusa da Primavera. Lerei e quem sabe encontre uma grata surpresa

8 comentários :

  1. Ainda não li nenhum dessa série, embora já tenha os três primeiros na minha estante.
    Acho que vai ser uma leitura agradável. Pena que vc não gostou tanto do primeiro.

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê!!! Eu tenho um pé atrás com essa autora. Já li outros livros que não me encantaram. Porém estou lendo várias resenhas positivas sobre esse livro e com isso minha vontade de ler tem crescido.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra conferir essa série da PC, parece ser bem interessante!



    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa com sua resenha, sempre quis ler este livro e olha que comprei ele esses dias, mais ainda não vou pegar para ler, tenho umas prioridades na frente, espero que quando eu leia eu me identifique bastante e que a leitura me prenda!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos poucos livros que abandonei na vida,não consigo entender como posso ser apaixonada pela série House of Night e não ter suportado este livro,mas enfim..
    Sua resenha está perfeita e a parte da mitologia atrai bastante.

    bjss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica, sua resenha está perfeita como sempre. Eu ainda não li e nem tenho vontade de ler esta série, mas já ouvi algumas pessoas falando que é melhor que HON... Vai entender... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aqui é uma questão de gosto. Nos três que li, talvez esse seja o mais fraco, mas mesmo assim gostei. Não chega a ter uma pegada forte, mas é fofo! Eu curto muito romances assim, descompromissados! BJS!

    ResponderExcluir
  8. a mitologia está em alta né? legal

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique