Annástria - O Príncipe dos Deuses

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Selène D'Aquitaine
Editora Ícone
ISBN: 9788527410922
Ano:2010
Páginas:351

Sinopse


Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém de acordo com a profecia, o filho de Straulls, Rei de Annástria, é a única pessoa que pode salvar esta terra e restaurar o equilíbrio entre as dimensões.
Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin  precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.



Resenha por Ver Sobreira

Segundo, Mikhail Bakhtin, filósofo russo nascido no século XIX,  a polifonia é a presença de outros textos dentro de um  texto, causada pela inserção do autor num contexto que já inclui previamente textos anteriores que lhe inspiram ou influenciam. Comumente isso ocorre na literatura de fantasia, percebemos na escrita de muitos autores a inserção e influência de outros escritores. Normalmente estes outros, são grandes autores de fantasia através dos tempos. Ai vocês perguntam, isso é ruim? Não, se o autor consegue dar vida própria a sua escrita, aos seus personagens, e sim pode ser ruim, se o que ele escrever for uma cópia mal-formulada de um grande autor, ou seja, sem personalidade.Neste ponto a narrativa torna-se ruim e muito complicada de ser lida, pois ela não oferecerá atrativos e sim uma cópia do que já foi visto. Por isso sem receio e até surpresa, – pois construir uma narrativa fantástica não é tarefa fácil, – apresento a vocês – Annástria - O príncipe dos Deuses, da jovem autora nacional, Selène D'Aquitaine.


Annástria é um reino em uma outra dimensão. Lá habitam seres fantástico, mágicos, é regido pela magia e governado por um semideus, que ao se apaixonar por uma mulher meio-humana e meio-fada, uma Ninfates, renuncia a sua imortalidade por amor a ela. Do amor deles nasce, Darin, que mal chega a conhecer seus pais, pois eles são mortos por um traidor familiar e é também quando as penas do jovem príncipe são cortadas, pois Darin é uma espécie de anjo. Depois disso um tempo de trevas se instaura em Annástria. Porém há uma profecia que dita que o jovem príncipe precisa reunir todas as penas, pois elas formam sua alma, se isso não ocorrer, Darin será seduzido pelas Trevas e nunca mais Annástria será a mesma. As dimensões se dispersaram e não haverá mais luz.

Bem, como toda narrativa de fantasia a criação de um mundo fantástico não é nada simples, mas Selène da conta de criar uma história que poderia ser monótona, sem atrativo, porém não é isso que acontece. Annástria é recheada de aventuras, personagens fántasticos e interessantes. Há sempre aquilo que gostamos mais e a única falta que percebi é que Darin, como protagonista é um personagem ainda cru. Ao meu ver Selène acabou dando mais força a seu antagonista, William; temos também a jovem Impar que será de suma importância na história, pois ela junto com Darin terá uma grande missão. Mas precisamos seguir em frente e ver como será este caminho, pois Selène D'Aquitaine não ficou só no primeiro  livro, é uma trilogia.

Conheça alguns personagens de Annástria:

Darin - O príncipe -anjo sobre ele recai a profecia sobre a sorte de Annástria;
Stralls  - Pai de Darin e rei de Annástria;
Serenite Jordan- Uma ninfantes, mãe de Darin;
Rorek Mortf- irmão mais velho de Stralls, um semideus;
Angelina - a feiticeira, que salva Darin, da morte quando este é ainda um bebê;
Impar - uma jovem feiticeira, sobre ela também recai a profecia de Annástria ;
William - jovem guerreiro que terá uma missão decisiva sobre o futuro de todos;
Maya- uma jovem menina que aparece logo no começo da história e se revelará uma grande surpresa;
Satine - uma semideusa, Senhora das Trevas; entre outros personagens.

Não deixem de ler, principalmente os amantes da fantasia. A jovem escritora Selène D'Aquitaine, criou um mundo especial e cheio de histórias. Aguardem a continuação que logo resenharemos aqui – Annástria e os Sete Escolhidos
Recomendar livros de fantasias, por vezes é complicado, pois depende do gosto de cada um, porém tenha certeza que, muitos autores nacionais estão trilhando um belo caminho e Selène é um deles.



14 comentários :

  1. Estou terminando de ler esse livro, e to amando!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho os dois primeiros livros e to louca pra ler! A parte legal da autora é que ela tem minha idade . kkkk invejinha do bem. queria conseguir terminar minhas historias como ela.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de leitura... é um dos próximos!
    Que bom que você gostou!!!

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Eu amo um mundo de fantasia e quando ele é bem construido sinto um imenso prazer em mergulhar nele.

    Adorei a resenha,e vou colocar este livro na minha infindável wish list!!!

    bjs

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz quando leio resenhas de livros de autores nacionais. Eles estão cada vez mais talentosos e isso se percebe na escolha da temática. Mais um para entrar na minha lista, com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Realmente Verônica, livros de fantasia são mesmo complicados de se indicar, por serem universos tão complexos. Eu estou lendo O Jardim das Rosas Negras, que é da mesma autora e estou gostando. Esta trilogia com certeza já está na minha lista. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!1
    Fantasia não é meu estilo preferido, mas vc falou ocm tanta animação que talvez eu acabe lendo. bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, parece ser uma ótimo livro, e pelo visto a escritora tem um brilhante futuro.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem interessante! Eu nao sou mto fã de fantasia, mas ultimamente tenho lido uns bem bacanas!

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, eu adorooo de montão livros de fantasia e pela sua resenha tenho certeza que vou amar...

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/autora-parceira-oi-meus-amoresamigos.html#links

    ResponderExcluir
  11. Não há como não gostar de boas resenhas, sobre bons livros. Melhor ainda por serem de autores nacionais.
    Parabéns à todos.
    J.C.Hesse - Autor de Cartas e Sombras(que em algum dia será publicado)

    ResponderExcluir
  12. Ela é realmente muito talentosa!
    Desejo muito sucesso!

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique