A Rainha da Floresta/ A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


 Sinopse
"A Rainha da Floresta é a história de uma princesa querida por todo Reino das Joias e que mesmo assim sempre se sentiu diferente e incompleta. O caminho que fará dela uma rainha é uma aventura de autoconhecimento e descobertas que capturam a atenção enquanto ensinamentos sobre amor e tolerância tocam o leitor, assim como o Pequeno Príncipe fez no século passado."
No segundo volume, A Rainha da Floresta e a Deusa da  Terra, a princesa Anaís, continua sua saga, nossa heroína vai a sua primeira missão: uma jornada ao Reino da Terra. Mas Anaís terá a sabedoria necessária para sair vitoriosa nessa missão, demonstrando ter realmente capacidade para liderar a Floresta da Lua?
Uma aventura intensa, cheia de magia, surpresas, revelações e encontros fascinantes; onde a Rainha da Floresta precisará encarar a verdade de seu próprio coração.


Levanto meus braços aos céus 
Pedindo a energia de amor e luz da Deusa
Que eu possa sempre representá-La com dignidade
Prometo atender a todos  que precisem e só fazer o bem.
Prometo proteger nossa floresta, a Floresta da Lua, e os seu povo.
E que o poder e a justiça da Grande mãe estejam sempre comigo.
Agradeço à Deusa por ter sido escolhida como a Rainha da Floresta.

Como professora sempre procuro indicar leituras para meus alunos, apesar de nos últimos tempos trabalhar com língua estrangeira, porém o português e principalmente a literatura são também minhas paixões. Aqui no blog, a maioria dos livros que indicamos são de literatura Jovens Adultos  e temas adultos. Mas às vezes cai em nossas mãos alguns livros mais indicados para o público infanto-juvenil. Não é fácil indicar, mas quando o material chama atenção, divulgamos. A autora Anna Leão dividiu a história em dois volumes bem fininho e ainda terá um terceiro, com lançamento em breve. Devo dizer que, o que ela tratou em dois volumes, poderia ser escrito em um só. Por outro lado, como ao meu ver ele é recomendado ao público infanto-juvenil é mais fácil para fazê-los ler. 

A história de Anaís, é uma narrativa de como viver a vida e ser feliz, sobre que ser diferente não é motivo de tristeza e sim o significado de ser especial, livre-arbítrio, entre outras cosias. Podemos tratá-la como um pequeno conto de fadas, de uma princesa que se descobre  uma bruxa boa e que tem que aprender a utilizar seus poderes. A história é bem dinâmica proporcionando um leitura sem muitos tropeços, um ponto bem positivo para quem gosta de leituras rápidas. Há os típicos vilões, o caminho,o aprendizado, o amor. 

Anaís, no começo da história é doce, amorosa e ingênua, no decorrer da narrativa ela se transformará em uma verdeira Rainha que não fugirá das provas que lhe são imposta. Irá aos poucos saber o que é amar;  tornar-se mulher. Teremos ao longo da histórias alguns desafios e mistérios que Anaís precisará serem resolver. Haverá momentos em que ela fraquejaram, mas terá ao seu lado Jim, o grande Mago, que será alguém de suma importância nesta trajetória.

Em suma, Anna Leão criou um universo cheio de magia e muito interessante. Recomendo a todas a idades, e principalmente ao público infanto-juvenil. Ação, fantasia, descobertas, sentimentos. Em termos de mensagens os livros de Anna Leão, nos ensina a ter respeito pelas coisas da terra, amor ao próximo, a Natureza, enfim ao mundo à nossa volta. Leiam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique