Tudo que ela sempre quis

segunda-feira, 30 de julho de 2012

All she ever wanted
Barbara Freethy
Editora Novo Conceito

Tradução:  Maysa Monção
ISBN:9788581630205
Ano:2012
Páginas: 320

Sinopse
Dez anos atrás, em uma louca festa, a estonteante Emily caminhou para a morte, deixando suas três melhores amigas e "irmãs", Natalie, Laura e Madison, devastadas. Nenhum delas se esqueceu daquela noite  ou do papel que teve a morte da amiga. A culpa e a falta que Emily faz ainda as perseguem.
Emily era amiga delas ou, pelo menos, elas achavam que era até alguns anos depois, quando segredos de vida e morte levaram as amigas a uma perigosa busca pela verdade. Uma busca que mostraria quem ela realmente era e por que tinha morrido. Mas, além disso, uma busca que daria a cada uma das amigas um futuro diferente do que imaginavam.
Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos mais vendidos com um romance similar à história delas. Quem é ele?
Como sabe detalhes íntimos de suas vidas? E por que está acusando uma delas de assassinato?
Quando começarem a desvendar a verdade sobre a amiga, ressucitarão amores proibidos e segredos que mudarão suas vidas para sempre.


Resenha por Ver Sobreira

Gosto de ler romances desde sempre. Leio desde de muito cedo e  consequentemente, adoro romances, sejam modernos ou históricos, tanto faz. Porém, gosto de ler sempre histórias novas.Quando peguei Tudo que ela sempre quis, pensei, essa não, lá vem mais um daqueles romances que tem a amizade com tema e um monte de baboseira que beira à autoajuda. Que nada, me enganei. Este é o primeiro livro Barbara Freethy que leio, e confesso que gostei muito. E, eu que sou uma fissurada por adaptações literárias, mesmo que sejam histórias corriqueiras e cotidianos, digo que Tudo que ela sempre quis, renderia uma adaptação ao mesmo tempo extasiante e suave para telona, pois a narrativa mescla amor e amizade com uma boa dose de suspense. 

Em Tudo que ela sempre quis, Freethy, retrata as relações e os amores de 4 amigas: Emily, Natalie, Laura e Madison, autodenominadas as quatro fantásticas, todas se conhecem na Universidade de Santa Cruz. Neste círculo de amizade, Emily é rica, sua família é dona de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o Tribune; Laura e Madison também veem de famílias abastadas e Natalie, que se torna a melhor amiga de Emily  é pobre e para manter-se na faculdade têm dois empregos. Ela praticamente não tem ninguém, a não ser uma mãe alcoólatra. Também envolvidos nestas relações estão Dylan, o melhor amigo de Emily; Drew que se apaixona por Laura, mas mantêm um segredo com Emily; Josh irmão gêmeo de Dylan e Cole, irmão de Emily por quem Natalie se apaixonará.

Numa noite de festa, Emily, cai da cobertura de um clube, isso desencadeará uma série de problemas e milhões de segredos que envolverão profundamente essas pessoas, e por conta destes segredos essas mesmas pessoas, uma vez ditas grandes amigas, acabarão separadas. Dez anos depois, o destino ou a própria Emily atuando secretamente reunirá todas elas novamente. Muitos segredos, tristezas, dores e alegrias permearam as vidas de todos estes personagens e eles terão a oportunidade de rever o que realmente aconteceu com Emily, e com suas próprias vidas. Emily se jogou, caiu acidentalmente ou foi assassinada? E tudo isso, parece estar revelado em um livro, que está fazendo um enorme sucesso e com isso especulando se as personagens desta trama são reais ou simplesmente fictícios. 

(...) Natalie queria fugir era somente nisso que pensava, quando largou o livro na manhã seguinte às 8 horas e vestiu tênis e agasalho esportivo. Passara a noite lendo cada palavra aterrorizante da história em que a estrela era ela. O enredo era a sua vida, embora distorcida e irreal. Algumas palavras eram suas. (...)

Para Natalie, toda situação é a mais dolorosa possível, pois além de ser alvo do livro, ainda tem que enfrentar Cole, alguém que ela nunca esqueceu. A morte de Emily, complicou mais ainda a relação dos dois e eles se separaram sem dizer adeus, sem explicações. Infelizmente reencontrar-se com  Cole é a última coisa que Natalie quer, mas o destino não pensa assim e os dois terão que se juntar para de uma vez por todas, descobrirem o que aconteceu na noite em que Emily morreu, e quem é essa pessoa, que  parece saber da intimidade das 4 amigas.

Livro surpreendente, trama interessante, narrativa muito bem construída. Tudo que ela sempre quis não é somente o resgate do amor e da amizade, entre estas pessoas. É também, o resgate da confiança de pessoas que se amam, mas que lutam para esquecer este amor pela falta de fidúcia, que colocou uma venda nos olhos de todos. E, o mais interessante que é justamente  alguém que está morto é que trará todas as respostas para vários dilemas estabelecidos na narrativa.

(...) Ela passou os braços na cintura dele e segurou-o firme, pousando o rosto no ombro dele. Perccebeu que ele tremia, mas não se ouviu nenhum som dos seus lábios colados. Ele não era o tipo de homem emotivo, mas tinha que se soltar. Natalie levantou a cabeça e beijou-o(...)

Não deixem de ler Tudo que ela sempre quis, narrativa moderna, caminhos contraditórios, amor, amizade e um pitadinha ótima de suspense. Recomendado. A, e se vocês gostam de trilha sonora nos livros diria que,  pelo menos para um dos casais,  Set Fire To The Rain da Adele é perfeita.

27 comentários :

  1. Ah, eu ja li algumas resenhas sobre este livro, mas a sua ficou excelente. Agora quero ler ele mais que nunca, a história parece fantástica.
    Parabéns, suas resenhas são perfeitas!

    Beijoos
    http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio resenhas sobre esse livro, minha curiosidade em relação a ele aumenta. E dizer que a música da Adele combina com o livro me desarmou... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro aqui + não tenho idéia de qd vou ler...Sempre pensou vou ler, dai eu olho para um sobrenatural e penso ah depois...

    Mas pelo que vc disse o livro é bom, então vou tentar ser menos resistente né?

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vê!
    Ai, to lendo esse livro agorinha, que coincidência!
    Estou gostando, apesar de ainda estar no início.
    AMO Set Fire to the Rain!!!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro também me conquistou Verônica,achei o início meio lento e chato,mas depois a trama me conquistou totalmente e me prendeu de uma forma muito gostosa,sua resenha está perfeita,gostei muito,você consegue passar toda a essência do livro.
    nem precisa falar que super recomendo esse livro,uma surpresa mega agradável da nossa parceira Novo Conceito.


    Bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Verônica, nem preciso dizer que sua resenha está maravilhosa... São sempre perfeitas amiga.
    Eu ainda não li,mas fiquei bastante curiosa agora. E a música da Adèle, me deixou muito inspirada a ler... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Livro surpreendente, trama interessante, narrativa muito bem construída"

    sempre que lio uma frase assim numa resenha me faz arrepiar, serio a capa é linda na minha opinião e eu tenho um pouco de medo por isto rsrsr mas lendo sua resenha me fez ter uma nova perspectiva e querer ler, pq a sinopse nao havia me interessado rsrsrs eu quero ler e gostar deste bom livro de narrativa moderna *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Verônica!!
    Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, mas acabei gostanto muito. Adoro um romance misturado com suspense e esse soube equilibrar muito bem os dois.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem um bom enredo, a história então deve ser muito boa. Sua resenha ficou tão bem escrita que me deixou com mais curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha expectativas quanto à esse livro, pois a sinopse me agradou bastante.

    Só não devo comprá-lo em breve, pois estou lendo Pretty Little Liars e assistindo à série, ou seja, já estou meio que entrando em uma overdose de PLL (o enredo do livro me soou familiar) xD

    Mas adorei a resenha, você escreve bem :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu achei a resenha ótimo isso com certeza significa que o livro é bom.

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro aqui, mas confesso que achava que era um agua com açúcar, sua opinião fez com que olhasse ele com outros olhos =] Espero lê-lo logo...aiai fato é que minha pilha é infinita, mas eu amo isso!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito bom, também adoro romances! :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa a resenha ta show, eu adorei esse livro!!! Não curto muito romances, mas esse vou comprar.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e aguçou meus sentidos para ler mais *--* Eu sou do tipo viciada em romances, então provavelmente vou amar ><

    ResponderExcluir
  16. Resenha interessante, gosto de uma pouco de mistério

    ResponderExcluir
  17. Eu pretendo ler esse livro, pelo fato dele envolver o suspense que vc citou. È interessante a trama, depois de tempos que ocorreu a morte da menina, tudo volta a tona, e a menina sendo suspeita tenta ir atras da verdade. Eu gosto de estórias assim que vamos descobrindo a verdade por tras da pessoa que foi morta.

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha ficou ótima. Já li o livro e adorei. A narrativa do mistério como tema principal foi o que mais gostei.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh super curti a resenha. Estou super a fim de ler algo assim. Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. nossa, adorei o livro, amo historias com essa tematica, fiquei super curioso para ler o livro todo, não vejo a hora kk, otima resenha, abraçoss

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha ouvido falar desse livro, e fique intrigado (talvez no trigo mesmo) com como assim o papel que cada um teve? O que cada um fez? e isso me fez querer ler esse livro cada vez mais, não vejo a hora de comprar!!

    Luís Eduardo Partichelli Potrich
    Lexus
    @blogexlibris

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum livro desta autora ainda, mas fiquei com vontade de ler...pela sua resenha a história se parece um pouco com Pretty Little Liars.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sinopse e resenha, parece ao mesmo tempo envolvente, profundo e misterioso na medida certa. Já está na lista de leitura e desejados, estou em uma fase bem 'policial'.
    Bjkas,

    ResponderExcluir
  24. Amo romance e amo ainda mais investigação, quero ler , por que parece uma investigação interessante, e quero descobrir o que causou a morte de Emily.

    ResponderExcluir
  25. Amei, tenho certeza que ainda compro o livro

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique