O Resgate do Tigre

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tiger's Quest
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Tradução: Raquel Zampil
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012
Páginas: 432


Sinopse
 Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que em seus 18 anos lhe reservassem experiência tão loucas.
Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, un príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão  mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à pultima página.(...)

Resenha por Ver Sobreira

Se um rei tivesse uma pérola inestimável
Uma joia que amasse acima de tudo
Ele a guardaria num esconderijo
Tirando-a de vista
Temendo que outros a roubassem?
Ou a exibiria, orgulhoso,
Engastada num anel ou numa coroa
De modo que o mundo lhe admirasse a beleza
E visse a riqueza que ela trazia à sua vida?
Você é a minha pérola inestimável
 Pensamentos e sentimentos de Ren para Kelsey

Nossa, é difícil escolher o que falar. Muitas pessoas podem contar uma história, mas saber contá-la com criatividade é privilégio para poucos; e este dedico a escritora estadunidense Colleen Houck, que ao pretender recontar sobre outra perspectiva o conto de fadas A bela e a fera, fez mais que isso. A intertextualidade é latente, porém há muito mais. Ela não recontou, ela criou um universo  único tendo como pano de fundo a mitologia indiana e de quebra buscou elementos de outras mitologias.

O resgate do tigre, em nada deixou a desejar seu precedente A maldição do tigre(resenha AQUI), e realmente foi o dobro de aventura e tensão. No primeiro livro conhecemos a jovem Kelsey e os príncipes-tigres amaldiçoados Dhiren e Kishan. Kelsey é um jovem solitária, que vive com os pais adotivos, e sente ainda muito a morte dos pais. É nas férias, quando vai trabalhar em um circo que conhece, Ren, um tigre branco indiano. A partir daí muitos aventuras acontecem e posteriormente ela consegue trazer da floresta, o tigre negro, Kishan, irmão de Ren. Esta é sua primeira aventura, e o contato com uma cultura totalmente nova, algo que ela nunca pensou. Ela vai ao encontro do exótico e do misterioso para ajudar o tigre branco de olhos azuis, por quem acaba se apaixonando, apesar de não admitir.

Em O resgate do tigre depois de voltar da Índia, tendo conseguido quebrar uma parte da maldição, Kelsey deixa Ren e volta para o Oregon, dizendo que precisa dar espaço para  que ele saiba o que realmente sente por ela. Isso, no fundo não é nada bom para nenhum dos dois, mas Kelsey tenta levar uma vida normal; vai para a  universidade e tentar sair com outras pessoas. Neste segundo livro da série, Colleen nos traz um outro dilema, pois Ren é capturado pelo inimigo Lokesh e Kelsey precisa sair em busca do segundo presente por conta da profecia que os une e conseguir mais 6 horas na forma humana para os príncipes.  Só que desta vez, ela terá que contar com a ajuda de Kishan. Esta proximidade gera conflitos no coração de Kelsey, não ao ponto de duvidar de seu amor por Ren, mas sim, começa a perceber que pode também amar a Kishan, pois este não perde chance alguma em declarar seu amor por ela.

(...) De repente, o que não passava de um toque molhado e clorado se tranformu num beijo muito real de um homem que absolutamente não era Ren. Os lábios de Kishan se aqueceram e se moveram sobre os meus de uma forma prazerosa. Prazerosa o bastante para que eu me esquecesse de que não queria beijá-lo e me visse correspondendo. Minhas mãos pararam de empurrá-lo e eu agarrei seus braços fortes. Sua pele era lisa e quente.(...)

Colleen Houck criou um universo encantador e exótico. Sua história tem um dinamismo incrível, por isso é muito difícil larga o livro; uma surpresa eletrizante a cada capítulo. Os mitos e lendas que são apresentados nesta narrativa dá uma dimensão do universo criativo da autora, pois ela combina aventura, ação e romance de forma primorosa. É difícil, não se deixar envolver pelos dilemas de Kelsey e pelo charme e cavalheirismo dos príncipes- tigres.

Sacrifícios, seres míticos, paisagens exóticas, longas viagens, magia, buscas e o amor.... 

Há muito o que contar dentro das quase 450 páginas deste livro, por isso é complicado abordamos um único tópico. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa, a narrativa não perde ritmo. Pois a personagem-narradora, por vezes consegue se por na perspectiva dos outros personagens. Agora só nos resta aguarda A viagem do tigre, o terceiro livro da  série, que sai em novembro nos EUA.
Não deixem de ler O resgate do tigre. Recomendadíssimo. Abaixo as capas americana dos próximos livros:

A viagem do tigre
O destino do tigre


Um comentário :

  1. Super recomendo essa série, estou apaixonada. Na metade do segundo e não consigo parar de ler. Pena que o próximo livro demora tanto pra sair.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique